-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Central Multimidia com Android
Tem Google Maps? Tem TuneIn, Google Music, reconhecimento de voz?
Então não é Android puro, igual de smartphone, é uma central antiga com android "socado" pra dentro dela. Boa sorte aí pros compradores
Então não é Android puro, igual de smartphone, é uma central antiga com android "socado" pra dentro dela. Boa sorte aí pros compradores
-
- Membros
- Contato:
FrEaKaZoiD:. escreveu:Ow, mas android em processador de 600Mhz até q roda melhor q muito gps por aí !!ricpf3 escreveu:Eu procurei centrais com Android "premium" com google play e tal e não achei. A única que conheço é a Autogeek, que interliga tablets de verdade no painel, e não tenta "socar android" em um processador de 600Mhz que não foi feito pra isso.
Deem uma olhada em http://www.autogeek.com.br. Custa menos que central multimídia "normal", e o som a recepção 3G são fantásticos.
Na verdade meu projeto é esse mesmo. Já comprei um galaxy tab de 7 e uma moldura extra pra fixar o tablet nela e nao mexer na original. O problema é q nao da pra deixar embutido e fixo, pois tem hora q pode precisar usar os botoes de liga/desliga e os de vol +/- pra dar um reset, ou precisa ter acesso as ranhuras do SIM card e SD Card... mas nao é nada de outro mundo... Complica um pouco tb pra adaptar uma cam de ré...
Claro q uma CM dessas se já tiver conexão com os comandos do volante e tudo mais seria bem mais fácil
ABS
Então, no projeto autogeek a gente retira os botoes pro painel, liga o GPS e o 3G no teto, liga os controles de volante...
-
- Membros
Kra, nao entendi sua observação....ricpf3 escreveu:Tem Google Maps? Tem TuneIn, Google Music, reconhecimento de voz?
O android standart gingerbread tem Maps e Music. O reconhecimento de voz é função do navegador q tb é nativo.
Pra ter todas as funções q colocaram na propaganda, nao pode ser o android puro mesmo não. Mas tb seria impossivel deixar a CM funcionando 100% sem customização.
Ou seja, não daria simplesmente pra "socar" uma ROM qualquer na CM... Outra, o Android nativo nao reconhece todo e qualquer hardware logo de cara, entao no minimo isso deve ter sido pensado na fabricação.
Vou mais além... por ser gingerbread, deve ser mais facil de atualizar para o ICS.
Só q é f**a... nao ta dando pra confiar no site não. Mandei umas perguntas usando o form do site. Olha só a resposta q eu tive:
Broxei depois dessa resposta dada via google tradutor, com envio desde MACAPÁ....Gennaro Merolla fsegennaro@gmail.com
Ola fernando
Por video infelicimento non tem
Por la garantia non perde , todo padron
Non tem loja fisica , nos se revende por internet , com invio feto da macapa
Central todo padron 100%, non corte cabo o moldura
garantia som 6 meis completa
um abrs
gennaro
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
2012/9/24 Fernando Caldas
[Message Info]
Title: Central Android Citroen C4
Content:
Amigos, Existe algum video com o review/teste desta Central em funcionamento?
Quanto tempo leva pra chegar?
Como faço a instalação sem perder a garantia?
Qto tempo de garantia?
Existe loja física do site?
Vcs possuem outras referencias?
Obrigado
ID: 253
Time: 24-09-2012 14:24:58
Name: Fernando Caldas
Email: ****************
Company:
Phone: *************
Source: Chat Button
Request Page: Central Multimídia Painel Personalizados Para CITROEN C4 Internet Sistema Android(http://fselectronic.net/br/android-citr ... en-c4.html)
Attachment:
vou continuar procurando na NET e tocar meu projeto de colocar um galaxy tab numa moldura.....
-
- Membros
Entendi... é um projeto comercial?ricpf3 escreveu:FrEaKaZoiD:. escreveu:Ow, mas android em processador de 600Mhz até q roda melhor q muito gps por aí !!ricpf3 escreveu:Eu procurei centrais com Android "premium" com google play e tal e não achei. A única que conheço é a Autogeek, que interliga tablets de verdade no painel, e não tenta "socar android" em um processador de 600Mhz que não foi feito pra isso.
Deem uma olhada em http://www.autogeek.com.br. Custa menos que central multimídia "normal", e o som a recepção 3G são fantásticos.
Na verdade meu projeto é esse mesmo. Já comprei um galaxy tab de 7 e uma moldura extra pra fixar o tablet nela e nao mexer na original. O problema é q nao da pra deixar embutido e fixo, pois tem hora q pode precisar usar os botoes de liga/desliga e os de vol +/- pra dar um reset, ou precisa ter acesso as ranhuras do SIM card e SD Card... mas nao é nada de outro mundo... Complica um pouco tb pra adaptar uma cam de ré...
Claro q uma CM dessas se já tiver conexão com os comandos do volante e tudo mais seria bem mais fácil
ABS
Então, no projeto autogeek a gente retira os botoes pro painel, liga o GPS e o 3G no teto, liga os controles de volante...
Pq abrir o tablet pra tirar os botoes e adaptar no volante, fazer extensão pra ligar antenas do 3G e GPS no teto é um trampinho duka. Aí prefiro fazer um dock escamoteável pra por e tirar o tablet sempre q necessário...
Mas é isso ae... vamos discutindo idéias !
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
FrEaK,
Não é um "projeto", mas um "produto" comercial. O ricpf3 (Ricardo) faz parte da Autogeek e comercializa centrais multimídias com Android já faz algum tempo:
http://www.mp3car.com/show-off-your-pro ... ience.html
Não é um "projeto", mas um "produto" comercial. O ricpf3 (Ricardo) faz parte da Autogeek e comercializa centrais multimídias com Android já faz algum tempo:
Veja neste tópico de outro fórum que o produto também envolve um Galaxy Tab 7 da Samsung adaptado ao painel, com algumas coisas a mais que justificam o valor cobrado do consumidor final.rogerlorencini escreveu:Pessoal, consegui contato e resposta do Ricardo.
Segue e-mail respondido abaixo:
Olá Roger
Nossa empresa autogeek fabrica centrais com android e temos centrais para o C4 a pronta entrega.
Se estiver em SP, temos um parceiro que é oficina credenciada (CAM2, na lapa). Se você já tiver algum bom instalador de car audio de confiança, podemos enviar o kit, já que a instalação elétrica é simples (todos chicotes vão prontos) e o que fica "pra fora" é apenas a tela e os 3 botões (home, back e option). A moldura original com o CB pode ser guardada caso queira vender o carro e não estraga a originalidade.
O kit de entrada completo, com moldura, chicotes, fontes, antenas e GPS externos fica R$ 4.500 de hardware, fora instalação e +/- 40U$ de softwares do android market (interfaces, state machines, etc.) Toda consultoria de configuração de softwares "post-deployment" (que precisam estar vinculados a sua conta google) está inclusa, ou você nos fornece em confiança sua senha e altera depois.
Na instalação de entrada, pode-se deixar o rádio original (com entrada AUX-IN ou Bluetooth, dependendo do ano do seu C4) e se faz necessário o uso de uma antena interna de FM (a antena do teto é substituída pela antena de 3G). Neste caso o CD player, o sensor de estacionamento, e controles de volante continuam intocados. Há opção de se instalar o computador de bordo original acima do retrovisor ou espelhado em video no AV1. Há também opção de se remapear os botões do volante (incluindo os volantes com botões do navidrive) para acessar o android, assim como a transferência do vibracall para o volante.
Se desejar remover o rádio original, nossa central possui saída direto pra alto-falantes (4x45W RMS), ou pode ser interligada a um DSP/módulo via HDMI/Optical/RCA, mas aí a gente entra num capítulo de car audio que seria melhor continuar por telefone.
Há também opções para entrada de reprodutores de DVD e cameras de ré, sob consulta.
O android é versão 2.2 froyo, distro oficial samsung, homologada no android market (compatível até com netflix), processador hummingbird de 1Ghz, 512Mb de RAM, tela capacitiva 1024x600 sunlight readable, TV digital brasileira etc. Veja mais specs em nosso site http://www.autogeek.com.br, no ícone "especificações técnicas", no topo da tela.
A solução entregue tem garantia de 1 ano na loja, ou 3 meses contra defeitos de fabricação caso em kit
Abraços
-
- Membros
Uhmmmm... entendi.the_doc escreveu:FrEaK,
Veja neste tópico de outro fórum que o produto também envolve um Galaxy Tab 7 da Samsung adaptado ao painel, com algumas coisas a mais que justificam o valor cobrado do consumidor final.rogerlorencini escreveu:Pessoal, consegui contato e resposta do Ricardo.
Segue e-mail respondido abaixo:
Olá Roger
Nossa empresa autogeek fabrica centrais com android e temos centrais para o C4 a pronta entrega.
Se estiver em SP, temos um parceiro que é oficina credenciada (CAM2, na lapa). Se você já tiver algum bom instalador de car audio de confiança, podemos enviar o kit, já que a instalação elétrica é simples (todos chicotes vão prontos) e o que fica "pra fora" é apenas a tela e os 3 botões (home, back e option). A moldura original com o CB pode ser guardada caso queira vender o carro e não estraga a originalidade.
O kit de entrada completo, com moldura, chicotes, fontes, antenas e GPS externos fica R$ 4.500 de hardware, fora instalação e +/- 40U$ de softwares do android market (interfaces, state machines, etc.) Toda consultoria de configuração de softwares "post-deployment" (que precisam estar vinculados a sua conta google) está inclusa, ou você nos fornece em confiança sua senha e altera depois.
Na instalação de entrada, pode-se deixar o rádio original (com entrada AUX-IN ou Bluetooth, dependendo do ano do seu C4) e se faz necessário o uso de uma antena interna de FM (a antena do teto é substituída pela antena de 3G). Neste caso o CD player, o sensor de estacionamento, e controles de volante continuam intocados. Há opção de se instalar o computador de bordo original acima do retrovisor ou espelhado em video no AV1. Há também opção de se remapear os botões do volante (incluindo os volantes com botões do navidrive) para acessar o android, assim como a transferência do vibracall para o volante.
Se desejar remover o rádio original, nossa central possui saída direto pra alto-falantes (4x45W RMS), ou pode ser interligada a um DSP/módulo via HDMI/Optical/RCA, mas aí a gente entra num capítulo de car audio que seria melhor continuar por telefone.
Há também opções para entrada de reprodutores de DVD e cameras de ré, sob consulta.
O android é versão 2.2 froyo, distro oficial samsung, homologada no android market (compatível até com netflix), processador hummingbird de 1Ghz, 512Mb de RAM, tela capacitiva 1024x600 sunlight readable, TV digital brasileira etc. Veja mais specs em nosso site http://www.autogeek.com.br, no ícone "especificações técnicas", no topo da tela.
A solução entregue tem garantia de 1 ano na loja, ou 3 meses contra defeitos de fabricação caso em kit
Abraços
Na verdade nao acompanhei realmente td sobre o q esta sendo discutido e nao sabia q o ricpf3 estava envolvido neste outro projeto comercial.
Enfim, nao duvido q seja um ótimo projeto, pelo que me pareceu. Mas só nao achei muito correto da parte dele já ir botando defeito no outro produto, dizer q a unica CM com android q ele conhece é a do projeto dele, q o processador é ruim, etcetcetc... já q ele tem interesses em vender o dele. Por isso nao estava entendendo algumas colocações q ele estava fazendo q ao meu modo de ver não condizem com a realidade.
Enfim, nao estou aqui pra entrar no mérito da questão nem pra me indispor com ninguém, ok?foi só uma opinião visto que agora sei desse envolvimento.
Acho saudável discutirmos aqui todos os prós e contras de cada configuração das CMs indicadas no tópico, contanto que as opiniões sejam respeitadas e não tendenciosas.
Pelo jeito temos aí uma concorrência para a autogeek, tanto no produto quanto no preço. Pena q a FSeletronic parece nao ter uma boa estrutura para um pré e pós venda apesar do site de vendas ser completo. Falta ainda um know-how do produto.
ABS
-
- Membros
- Contato:
Eu já pensei nisso, mas o 3G já é ruim, dentro do carro pior ainda. Teria que ter um Access Point pegando o 3G no teto e fazendo função de AP pro Android. GPS daria pra pegar via Bluetooth com Nokia LD-3W, e o som via Bluetooth A2DP, pra poder alimentar ao mesmo tempo que dá o som sem dar ruído. Já pensei nisso. Se quiser botar seu galaxy tab na roda pra gente fazer uns testes com você, tamo fuçando nisso.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
X2FrEaKaZoiD:. escreveu: Mas só nao achei muito correto da parte dele já ir botando defeito no outro produto, dizer q a unica CM com android q ele conhece é a do projeto dele, q o processador é ruim, etcetcetc... já q ele tem interesses em vender o dele.
Ricardo se quer vender, que tal levar sua central no encontro nacional para galera conhecer???
Poderia fazer um preço promocional para a ocasião, que tal? Só uma idéia, pois infelizmente eu mesmo estou fora da lista de possíveis compradores. No momento eu tenho que investir é em carrinho de bebê...
Abs.
ricpf3 escreveu:Então, esse "combo" está R$ 4.500,00, e não sei se no momento vamos vender componentes separadamente. Esse preço JÁ INCLUI todos opcionais, tira o CB original e liga a nossa no lugar. Menos camera de ré e som, que pra qualquer central é opcional. A camera de ré IR noturna com interface pro canal3 da TV custa R$ 680,00
Bateria, audio analógico e captação de microfone foi onde a gente mais investiu pra fazer este produto, que possui watchdog timer desligando automaticamente depois de um período, fonte chaveada veicular de altíssima eficiência etc. Em plena carga a CM (sem o som) consome 600mA em 12V. Menos que rastreador. (também dá pra instalar sensor de dropvoltage, qualquer loja de som acho que tem). Além disso possui bateria interna de 4000mA(3.7v) que segura a função de rastreador via internet por até 3 dias caso desconectem a bateria propositadamente.
Ratificando que esse preço de 4.500 é no KIT completo (central, chicotes, antenas e fontes), e na CAM2 a instalação fica em volta de 800,00, mas posso negociar com eles um pacote de repente parcelado aí pro pessoal do clube.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Contato:
Baixou um pouco o preço dessa época mas ok.
Eu não to botando defeito. Sou um dos caras mais interessados em ter centrais multimídia com Android disponíveis no mercado. Eu adoraria comprar centenas delas na China e poder vender aqui no Brasil com serviços e tal pra vários projetos, mas NÃO EXISTE NO MUNDO, ainda, pelo pouco que eu pesquisei.
O que existe são essas adaptações, isso que eu quis dizer. Se alguém quiser comprar uma central dessas aí pra testar, eu adoraria ter feedback.
Como desenvolvedor, conheço alguns projetos sérios de infotainment pelo mundo, da mp3car.com, da Austrália, da Itália (procure no youtube) mas na minha opinião COMO DONO DE C4 é que essas centrais aí incluindo m1 e similares, são brinquedos de criança embrionários.
Desculpe se quebrei as regras aí do forum decidam aí qualquer coisa to aqui.
Eu não to botando defeito. Sou um dos caras mais interessados em ter centrais multimídia com Android disponíveis no mercado. Eu adoraria comprar centenas delas na China e poder vender aqui no Brasil com serviços e tal pra vários projetos, mas NÃO EXISTE NO MUNDO, ainda, pelo pouco que eu pesquisei.
O que existe são essas adaptações, isso que eu quis dizer. Se alguém quiser comprar uma central dessas aí pra testar, eu adoraria ter feedback.
Como desenvolvedor, conheço alguns projetos sérios de infotainment pelo mundo, da mp3car.com, da Austrália, da Itália (procure no youtube) mas na minha opinião COMO DONO DE C4 é que essas centrais aí incluindo m1 e similares, são brinquedos de criança embrionários.
Desculpe se quebrei as regras aí do forum decidam aí qualquer coisa to aqui.
-
- Membros
- Contato:
Mais uma coisa:
Sim! É um projeto comercial, cobro se quiser deixar o carro comigo de manhã e deixar de noite tudo pronto.
Mas se quiser informações de como fazer, só perguntar, vou ter prazer de responder.
Sim! É um projeto comercial, cobro se quiser deixar o carro comigo de manhã e deixar de noite tudo pronto.
Mas se quiser informações de como fazer, só perguntar, vou ter prazer de responder.