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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Os dois link não funcionam. Pelo que estou vendo vocês tem outras versões diferentes da Europa. Cá o c4 1.6 hdi e 308, o mais vendido só tem esp e não tem asr. O 2.0 HDI já tem asr segundo a marca. Na prática não funciona como pretendido dos testes que temos feito. Peço desculpa pelo erro no primeiro post.
Aproveito para agradecer o tutorial. Brevemente vou experimentar e ver se resulta. Depois informo do resultado final. Muito boa descoberta.
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Então esse texto da 4Rodas está errado: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 7119.shtmltecno321 escreveu:Isso está errado. A linha psa antiga da Geração do primeiro c4 e 308 não têm asr garantidamente como têm os Mercedes ou bmw. Isso é garantido.
Podem dizer que tem asr etc mas a verdade é que não funciona.
"(...) Além desses, porém, individualmente, o Citroën se diferencia por oferecer de série mais equipamentos de segurança, como controle de tração ASR e de estabilidade ESP (...)"
Você pode dizer "mas a 4Rodas é uma porcaria" - ok, então vamos para o Service:
Em mecânica nós temos o item ABS/ASR/ESP:
Temos aqui o principio de funcionamento - grifo "NOTA : As funções ABS ou ASR otimizam a aderência do pneu no sentido longitudinal, impedindo o bloqueio e a patinagem das rodas."
(PDF disponível em: http://www.system.adm.br/share/GestaoAderenciaC4.pdf)
A página 86 do manual:
(PDF disponível em: http://www.citroendriveeurope.co.nz/wp- ... ndbook.pdf)
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Fiz algumas alterações ao post há poucos minutos
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Pelo que andei pesquisando o esp do c4 não é somente esp. Ele tem controle de tração tbm. Ou seja em uma arrancada forte ele vai dosar (cortar) o acelerador para evitar patinagem nas rodas. Pude testar isso em uma arrancada na gramatecno321 escreveu:O esp não corta acelerador no carro. Cortar acelerador é a função do controlo de tracção que o c4 não tem. O esp trava qualquer roda do carro independentemente a fim de ele continuar a descrever a trajetória indicada pelo volante. Desligar o esp não vai tornar o carro mais seguro em curva, nem fazer menos 0-100 nem passar as mudanças mais depressa nem acelerar mais rápido. O esp desligado só interessa para condução muito agressiva em condições controladas por exemplo uma pistas para poder entrar em curvas mais depressa sem o esp travar o carro. Aproveito para informar que na Europa desde 2015 é obrigatório esp de serie em todos os veículos novos.vagnerflorindo escreveu:Alguém já fez um 0 a 100 km/h?
Espero que esta explicação seja útil.
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Por aqui tanto no 2.0 HDI como no 1.6 não funcionou.
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
No VTR aqui do Brasil eu sei que tem... Basta testar em uma saída de sinal, ou em terreno sem aderência.
Tenta cantar pneu que o ASR entra em ação.
Já testei várias vezes em sinal, e certa vez em um estacionamento de brita na faculdade ele facilitou a saída de uma subida.
Tenta cantar pneu que o ASR entra em ação.
Já testei várias vezes em sinal, e certa vez em um estacionamento de brita na faculdade ele facilitou a saída de uma subida.
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
O seu deve ter problemastecno321 escreveu:Por aqui tanto no 2.0 HDI como no 1.6 não funcionou.
Meu pallas 2008 tem asr
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Daonde vem essa informação?tecno321 escreveu:Cá o c4 1.6 hdi e 308, o mais vendido só tem esp e não tem asr. O 2.0 HDI já tem asr segundo a marca. Na prática não funciona como pretendido dos testes que temos feito. Peço desculpa pelo erro no primeiro post.
Aproveito para agradecer o tutorial. Brevemente vou experimentar e ver se resulta. Depois informo do resultado final. Muito boa descoberta.
Até onde sei, o controle de tração é necessário para o controle de estabilidade. Eu pelo menos, nunca vi um carro no mundo com controle de estabilidade sem controle de tração.
JP
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Pessoal,
Alguém aqui das bandas de Porto Alegre conseguiu fazer a configuração, e tem um scanner pra fazer isso no meu?
Encomendei um scanner mas tá preso nos correios...
Alguém aqui das bandas de Porto Alegre conseguiu fazer a configuração, e tem um scanner pra fazer isso no meu?
Encomendei um scanner mas tá preso nos correios...
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Re: Desligando o ESP FULL TIME!!
Fiz ontem o procedimento e funcionou 100%! Fui pro TrackDay em CWB e um amigo do DSClube tinha o Lexia e já aproveitei o gancho hehehe.
Me bati um pouco nos menus porquê não tinha os passos em mão, mas no final das contas, em 15 minutos já estava tudo acertado.
Voltei até SC "brincando" com o botão do ESP e não tive mais problemas, funciona muito bem.
Me bati um pouco nos menus porquê não tinha os passos em mão, mas no final das contas, em 15 minutos já estava tudo acertado.
Voltei até SC "brincando" com o botão do ESP e não tive mais problemas, funciona muito bem.