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Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 09 Mar 2009, 08:33
por ventos
Ai meu Deus. Daqui a pouco Palio 1.8 R ta andando na frente dos Si.
Vamos ser honestos, a Citroen, depois que parou de fabricar carros como o Zx Dakar e Xsara VTS, ficou mto pra tras em termos de esportivos nao so no Brasil,mas no mundo todo. Sem querero ofender os donos do C4, que alias e um carro lindo e cheio de inovacoes tecnologicas, de esportivo ele nao tem nada. O VTS e um pouco melhor, mas comparando com Si, Focus ST e ate mesmo Golf Gti, deixou um pouco a desejar. Ta na hora da Citroen comacar a fazer esportivos com cavalaria em torno de 200cv. Ontem andei no Si. Achei meio manquinho em baixa, mas o cambio curto ajuda a nesse aspecto. Mas a brincadeira fica bonita a partir dos 6000rpm qdo abre o VTEC. Ate o barulho do danado muda. Teria um.
Stilo Abarth....putaqueopario. Isso e mto manco. Sem comentarios.
Espero que em breve aparecam alguns UPs para os C4 VTR. O motor e praticamente o mesmo do VTS, mas nao tem coletores, acerto com ctz e diferente e nao sei se tem algo mais. Esse carrinho com 180cv eum bom torque ficaria mto divertido. Quem sera o primeiro??hehehe
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 11 Abr 2009, 15:35
por rterada
MarcoVTS escreveu:shw escreveu:Ja vi muito new civic de 143cv, passar no dino e bater 155 cv originais!
Você é de onde? Talvez isso possa acontecer dependendo muito do local aonde o dino esteja. Vou dar um exemplo. Os carros preparados no RJ e passados lá dão um absurdo de ganho, mas pq né? Por causa da grande humidade e por causa do nível do mar. Já aqui em Brasília os carros qdo passão no dino perdem em rendimento, devido a baixa humidade, temperatura elevada e seca e que também estamos a mais de 1000 metros em relação ao mar. Para muitos isso não é desprezado, mas na prática isso acontece sim. Um exemplo temos vários Xsaras VTS que são preparados nos RJ com receitas básicas (escape, filtro e chip) por exemplo que lá batem quase 190 - 195 cv na roda e aqui em BSB não conseguimos nem 180cv direito e temos um caso real disso aqui.
Pessoal, não sei muito de dinamometro, mas entendo que os senhores estão medindo potência na roda, correto?
A potência na roda é sempre menor que no motor pq há a perda de potëncia do sistema todo de transmissão. esta perda depende muito de carro para carro (se é automático, se é motor transversal ou longitudinal, etc) . depende da eficiência e projeto mesmo.
Assim se o gráfico mostra um número parecido com a potência do motor (e não na roda) o dina já fez uma multiplicação (como 1,1x ou 1,07x) na potência que achou na roda) como este multiplicador varia de carro para carro, isso gera uma grande imprecisão. um dina com multiplicador certo para VW Polo não deve estar certo para C4 ou ainda Civic.
espero que ajude!
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 16 Abr 2009, 12:39
por RodVTS98
Pessoal.
Li o tópico todo aqui e, realmente, algumas coisas faladas têm a ver.. outras, chegam a doer um pouco os ouvidos..., mas enfim...
Dinamômetro de rolo que dá resultado de potência no motor, SEMPRE tá errado!... Entendam!... Se o dinamômetro está medindo a partir da transmissão da energia dos pneus ao rolo, como ele pode medir a potência no motor!?... Isso não existe!... O que é feito é uma projeção do valor, ou seja, um cálculo estimativo para se inserir as perdas por transmissão e daí se demonstra um valor de potência ESTIMADA no motor!
Qualquer dinamômetro que se vá, você sempre terá imperfeições. O correto, seria retirar o motor do carro, acoplá-lo em dinamômetro de bancada diretamente ao virabrequim... daí você consegue aferir a potência no volante do motor. Isto seria real!
Deixando isto tudo de lado... e para ser construtivo com os amigos do C4C, sugiro todos os que quiserem combinarem um dynoday em alguma loja que possua o dinamômetro. Aluguem por um dia, dependendo do número de carros, pois sai mais em conta. Depois, façam as medições e comparem um carro com o outro, no mesmo dia e no mesmo equipamento (dinamômetro). Não se importem com o número de CV em si..., se importem com quanto um carro mediu a mais ou a menos que o outro. Esta é forma de ver se seu carro está bom ou não... se está melhor ou não... por comparação. De resto..., é tudo achômetro!
Por fim..., sobre a velocidade que pode se alcançar em uma marcha, isto independe da preparação de motor que você possa fazer!.... Isto, porque a velocidade x rpm é unicamente dependente da relação de marchas (câmbio + diferencial). Apenas, a velocidade final pode mudar, caso seu motor esteja mais forte que o original e a rotação de corte de injeção tenha sido alterada, então você vai conseguir atingir uma velocidade final maior.., mas em uma rpm que os outros carros originais não conseguem atingir porque ou o carro não consegue empurrar até lá ou porque a injeção vai cortar!
Abraços,
Rodrigo.
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 16 Abr 2009, 23:15
por bruno figueiredo
Vlw Rodrigo! Muito boas as suas explicações. Apareça mais no Clube, e obrigado pela colaboração.
Abs
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 17 Abr 2009, 03:06
por RodVTS98
bruno figueiredo escreveu:Vlw Rodrigo! Muito boas as suas explicações. Apareça mais no Clube, e obrigado pela colaboração.
Abs
Opa, Brunão!!... Com todo o prazer!....
Ainda estou pouco atuante, porque não peguei o C4 então, posso contribuir muito pouco com o pessoal. Mas, sempre que vejo algum tema onde posso dar algum pitaco, tento contribuir de alguma forma!...
E...., também é bom lembrar que não sou o dono da verdade, hein!... heheheh... Algumas coisas, estudei um pouco, então posso afirmar com maior precisão. Outras, tenho apenas uma noção..., então, eu sou sempre a favor da troca de experiências!...
Abração,
Rodrigo.
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 17 Abr 2009, 16:20
por bruno figueiredo
Com certeza Rodrigo. Trocando experiências, se caminha mais rápido.
Abs
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 20 Abr 2009, 10:43
por HenriqueFG
Prezado rterada.
Vc conhece algum trabalho feito em C4 VTR para ganhar uns 30 cvs aí em Brasília que seja confiável?
rterada escreveu:MarcoVTS escreveu:shw escreveu:Ja vi muito new civic de 143cv, passar no dino e bater 155 cv originais!
Você é de onde? Talvez isso possa acontecer dependendo muito do local aonde o dino esteja. Vou dar um exemplo. Os carros preparados no RJ e passados lá dão um absurdo de ganho, mas pq né? Por causa da grande humidade e por causa do nível do mar. Já aqui em Brasília os carros qdo passão no dino perdem em rendimento, devido a baixa humidade, temperatura elevada e seca e que também estamos a mais de 1000 metros em relação ao mar. Para muitos isso não é desprezado, mas na prática isso acontece sim. Um exemplo temos vários Xsaras VTS que são preparados nos RJ com receitas básicas (escape, filtro e chip) por exemplo que lá batem quase 190 - 195 cv na roda e aqui em BSB não conseguimos nem 180cv direito e temos um caso real disso aqui.
Pessoal, não sei muito de dinamometro, mas entendo que os senhores estão medindo potência na roda, correto?
A potência na roda é sempre menor que no motor pq há a perda de potëncia do sistema todo de transmissão. esta perda depende muito de carro para carro (se é automático, se é motor transversal ou longitudinal, etc) . depende da eficiência e projeto mesmo.
Assim se o gráfico mostra um número parecido com a potência do motor (e não na roda) o dina já fez uma multiplicação (como 1,1x ou 1,07x) na potência que achou na roda) como este multiplicador varia de carro para carro, isso gera uma grande imprecisão. um dina com multiplicador certo para VW Polo não deve estar certo para C4 ou ainda Civic.
espero que ajude!
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 15 Jul 2010, 17:53
por Uala
Profi escreveu:A GALERA DO RJ QUE QUISER REMAPEAR A INJEÇÃO ME DA UM ALÕ, MEU AMIGO ME APRESENTOU UM RAPAZ QUE ESTÁ NO RAMO AUTOMOBILISTICO A 20 ANOS, ELE JÁ TRABALHOU NA STOCK CAR E ATUALMENTE ELE FAZ ESSE TRABALHO DE REMAPEAR INJEÇÃO AQUI NO RJ NAS SEGUINTES CONCESIONÁRIAS: AUTOCRAFT(BMW), GOTLAND(VOLVO), ABOLIÇÃO VEÍCULOS(VW), REAL VEÍCULOS(VW), ESSAS FORAM AS QUE EU VISITEI COM ELE, ELE TAMBÉM ATENDE HONDA, KIA, FIAT, GM, RESUMINDO O CARA É SINISTRO.
EU FIZ NO MEU VTR E ESTOU MUITO SATISFEITO, QUEM QUISER DO RJ MARCAR PARA DA UMA VOLTINHA É SÓ FALAR! EU COMENTEI COM ELE DA NASCAR, E ELE DISSE QUE CONHECE O PESSOAL DE LÁ, ELE ME COBROU 800,00 E ESTOU SATISFEITO D+, E O CONSUMO EU ANDANDO NA MORAL O CARRO TÁ BEBENDO A MESMA COISA, ELE REMAPEOU A INJEÇÃO, MECHEU NO TORQUE DO CARRO E NO GIRO, POIS MEU CARRO COM 6.500 RPM SE N ME ENGANO JÁ CORTAVA E ELE ALTEROU PARA 8.000 RPM.
ENTÃO GALERA DO RJ FICA AÍ A DICA!!!
Profi,
Fiquei interessado, principalmente porque tenho esperanças de acabar com o delay do acelerador. Como faço para entrar em contato com ele?
Abraço!
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 15 Jul 2010, 19:07
por Profi
Uala, ele só remapeia injeção, já esse delay eu não sei se ele vai poder ajudar!!!
Re: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Enviado: 16 Jul 2010, 12:05
por 28spawn
pow o cara ressucita um topico de abril de 2009 eahiueauieauie
mas tdb
cara quer andar de verdade junta uma grana tipo uns +/- 5000 reais, e faz uma preparação de verdade, em vez de gastar 2000 reais e enfeitar o carro
faz cabeçote com alguem bom, não essas empresas que vendem cvs de dino, mas sim que tem experiencia em arrancada, pq os caras manjam, provavlemnete o cara que fizer teu cabeçote vai falar que é bom fzer o coletor de admissao (dependnedo do ganho em CFM que ele conseguir, mas é qse certeza q vai precisa dum melhorzim) e escape dimensionados, junto com um escape que o cara indicar como melhor pra expulsar o novo volume de gases
poe um CAI pra melhorar a concentração de O2 na mistura atraves de ar frio
ai sim acha alguem que remapeie e acerte tudo isso via OBDII modificando mapa de injeção
dai sim vc vai ver o que é ter um carro de dia a dia que da pau na maioria dos carros potentes ai, 180cv pra cima
abs