-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 28 Jun 2014, 21:30
- Estado: DF
- Cidade: Planaltina
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Bom dia galera , levei o carro na css e resolveram o problema dos discos que estavam empenando. Eles trocaram a bucha da balança e os discos , alegaram que era essa bucha que estava ocasionado o empeno dos discos. Bom aparentemente o problema foi resolvido. Mas pra minha surpresa, ontem a patroa me diz que o carro está com um barulho no motor, dai dei partida no danado em casa e surpresa, parece estar batendo válvula , vocês estão com esse problema tambem?
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Out 2014, 18:43
- Estado: SE
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
wellingtonc4 escreveu:Bom dia galera , levei o carro na css e resolveram o problema dos discos que estavam empenando. Eles trocaram a bucha da balança e os discos , alegaram que era essa bucha que estava ocasionado o empeno dos discos. Bom aparentemente o problema foi resolvido. Mas pra minha surpresa, ontem a patroa me diz que o carro está com um barulho no motor, dai dei partida no danado em casa e surpresa, parece estar batendo válvula , vocês estão com esse problema tambem?
Fala Wellington, blz!
Olha as vezes acho que o motor faz barulho de tucho, tipo motor a diesel(TOC.TOC.TOC), mais isso bem pouco e o barulho bem discreto. Isso ocorria muito em Mareas, mas não sei se é este o caso!
Mas já passa na css pra reclamar, já que faz pouquíssimo tempo que vc tirou o carro da revisão, ai não dá margem para eles questionarem o barulho.
Abraço
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 28 Jun 2014, 21:30
- Estado: DF
- Cidade: Planaltina
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Blz Rodcorreia81!!!!
Marquei de levar o carro na css quinta feira 30/10/2014, para fazerem uma verificação.
Também falei com o gerente do pós-venda e ele me disse que ducho não pode ser pois os tuchos são
hidráulicos. e também disse que vai acompanhar o caso pois até o momento sou o único cliente que está com esse tipo de reclamação relacionada ao motor.
Bom, tomara que seja alguma coisa simples, pois é estressante um carrão desse porte e novo dando zica desse jeito. " parece que é Macumba" kkkkkkkkk
OBS:
Ai, que tiver com problemas de vibração em frenagens pode pedir a troca das buchas da balança, pois elas estão empenando os discos.
O meu estava com o mesmo problema que o c4 que a quatro rodas está testando no longa duração.
Marquei de levar o carro na css quinta feira 30/10/2014, para fazerem uma verificação.
Também falei com o gerente do pós-venda e ele me disse que ducho não pode ser pois os tuchos são
hidráulicos. e também disse que vai acompanhar o caso pois até o momento sou o único cliente que está com esse tipo de reclamação relacionada ao motor.
Bom, tomara que seja alguma coisa simples, pois é estressante um carrão desse porte e novo dando zica desse jeito. " parece que é Macumba" kkkkkkkkk
OBS:
Ai, que tiver com problemas de vibração em frenagens pode pedir a troca das buchas da balança, pois elas estão empenando os discos.
O meu estava com o mesmo problema que o c4 que a quatro rodas está testando no longa duração.
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Out 2014, 18:43
- Estado: SE
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Fala Wellington, blz!
Menos mal em relação aos tuchos. O meu carro tbm está com problemas de empenamento, como falta uns 1500km para os 10 mil da revisão vou esperar. Mas que bom que eles estão trocando sem reclamar ou inventando "historias".
Abraço
Menos mal em relação aos tuchos. O meu carro tbm está com problemas de empenamento, como falta uns 1500km para os 10 mil da revisão vou esperar. Mas que bom que eles estão trocando sem reclamar ou inventando "historias".
Abraço
- Lugon
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Pessoal, vocês já leram isto aqui: http://goo.gl/XYvJsE
Parece que esta matéria trata deste mesmo problema que vocês estão discutindo.
Parece que esta matéria trata deste mesmo problema que vocês estão discutindo.
Lugon de Souza
-
- Membros
- Mensagens: 30
- Registrado em: 28 Set 2014, 13:17
- Estado: SP
- Cidade: Gabriel Monteiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
A citroen tem q resolver esses problemas logo. Pá ta queimando o carro legal! Uma pena pá o carro e muito lindo. Amanhã vou estar no salão do automóvel. Vamos ver se a versão turbo flex. vai estar lá!
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 29 Out 2014, 23:10
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
[quote="fabio_sd"]Atualizando a lista de problemas e falhas de projeto no C4 Lounge
1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força.
2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos ficando quase impossível ler.
3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede uma temperatura errada.
4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos.
5) Alojamento folgado para a chave de ignição, fazendo a chave cair com o carro em movimento.
6) Ausência de portinhola na saída de ar condicionado dentro do porta-luvas.
7) Ruidos e rangidos durante a operação de rebatimento dos retrovisores.
8) Ângulo de abertura insuficiente no espelho retrovisor esquerdo, especialmente para condutores altos e que regulam o banco do motorista mais recuado.
9) Acabamento adesivo na moldura da manópla de câmbio descola, criando bolhas.
Quanto ao item 2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos ficando quase impossível ler.
Estou pensando em tentar aplicar uma película antireflexo nas lentes do painel, do tipo de tablet, para que fique com o acabamento da tela da multimídia. Meio complicado acertar o corte, mas se der certo, aviso.
Abraco
1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força.
2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos ficando quase impossível ler.
3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede uma temperatura errada.
4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos.
5) Alojamento folgado para a chave de ignição, fazendo a chave cair com o carro em movimento.
6) Ausência de portinhola na saída de ar condicionado dentro do porta-luvas.
7) Ruidos e rangidos durante a operação de rebatimento dos retrovisores.
8) Ângulo de abertura insuficiente no espelho retrovisor esquerdo, especialmente para condutores altos e que regulam o banco do motorista mais recuado.
9) Acabamento adesivo na moldura da manópla de câmbio descola, criando bolhas.
Quanto ao item 2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos ficando quase impossível ler.
Estou pensando em tentar aplicar uma película antireflexo nas lentes do painel, do tipo de tablet, para que fique com o acabamento da tela da multimídia. Meio complicado acertar o corte, mas se der certo, aviso.
Abraco
-
- Membros
- Mensagens: 111
- Registrado em: 23 Jul 2014, 17:10
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Fala Rapaziada,
Enfim, depois de 90 dias de espera, peguei o meu Exclusive 14/15.
Está com 530 Km, e tb estou notando que o motor, quando está frio ainda, faz um barulho muito estranho, fica parecendo carro Mil de Três cilindros, e melhora um pouco depois que aquece, mas mesmo assim, não fica silencioso como deve ser um carro zero. Tô Bolado com isso.
Vou acompanhar o caso do amigo sobre esse barulho, e aguardar o que a Citro resolve.
Abç.
Enfim, depois de 90 dias de espera, peguei o meu Exclusive 14/15.
Está com 530 Km, e tb estou notando que o motor, quando está frio ainda, faz um barulho muito estranho, fica parecendo carro Mil de Três cilindros, e melhora um pouco depois que aquece, mas mesmo assim, não fica silencioso como deve ser um carro zero. Tô Bolado com isso.
Vou acompanhar o caso do amigo sobre esse barulho, e aguardar o que a Citro resolve.
Abç.
-
- Membros
- Mensagens: 18
- Registrado em: 28 Jun 2014, 21:30
- Estado: DF
- Cidade: Planaltina
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
MARCOS MOURÃO, blz amigo!!
No que diz respeito do barulho do motor, aquele barulhinho parecendo que está batendo válvula, pois é, o meu está com este barulho também. tinha marcado de levar na css e levei, e junto com o mecânico ligamos o carro, e ligado ele subiu o carro no elevador e fomos analisar o barulho. Em fim, o mecânico disse que é perfeitamente normal este tipo de barulho, disse que alguns carros de determinadas marcas tem e outros não. Mesmo assim, fiquei bolado com o barulho, ainda mais porque foi a patroa percebeu o toc, toc , toc... kkkkkkkkkkkk . Daí, ele percebeu que não tinha me convencido, e fomos dar partida em outros carros, inclusive um O km.
Resultado, todos com este mesmo toc, toc, toc..., inclusive o zero km.
Agora, a respeito dos discos que estavam empenado, com a troca das buchas até agora não apareceu vibrações no volante como tinha dito em alguns post atrás, até o momento sem problemas aparente, e espero que continue assim.
No que diz respeito do barulho do motor, aquele barulhinho parecendo que está batendo válvula, pois é, o meu está com este barulho também. tinha marcado de levar na css e levei, e junto com o mecânico ligamos o carro, e ligado ele subiu o carro no elevador e fomos analisar o barulho. Em fim, o mecânico disse que é perfeitamente normal este tipo de barulho, disse que alguns carros de determinadas marcas tem e outros não. Mesmo assim, fiquei bolado com o barulho, ainda mais porque foi a patroa percebeu o toc, toc , toc... kkkkkkkkkkkk . Daí, ele percebeu que não tinha me convencido, e fomos dar partida em outros carros, inclusive um O km.
Resultado, todos com este mesmo toc, toc, toc..., inclusive o zero km.
Agora, a respeito dos discos que estavam empenado, com a troca das buchas até agora não apareceu vibrações no volante como tinha dito em alguns post atrás, até o momento sem problemas aparente, e espero que continue assim.
-
- Membros
- Mensagens: 111
- Registrado em: 23 Jul 2014, 17:10
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Fala amigo,wellingtonc4 escreveu:MARCOS MOURÃO, blz amigo!!
No que diz respeito do barulho do motor, aquele barulhinho parecendo que está batendo válvula, pois é, o meu está com este barulho também. tinha marcado de levar na css e levei, e junto com o mecânico ligamos o carro, e ligado ele subiu o carro no elevador e fomos analisar o barulho. Em fim, o mecânico disse que é perfeitamente normal este tipo de barulho, disse que alguns carros de determinadas marcas tem e outros não. Mesmo assim, fiquei bolado com o barulho, ainda mais porque foi a patroa percebeu o toc, toc , toc... kkkkkkkkkkkk . Daí, ele percebeu que não tinha me convencido, e fomos dar partida em outros carros, inclusive um O km.
Resultado, todos com este mesmo toc, toc, toc..., inclusive o zero km.
Agora, a respeito dos discos que estavam empenado, com a troca das buchas até agora não apareceu vibrações no volante como tinha dito em alguns post atrás, até o momento sem problemas aparente, e espero que continue assim.
PORRA!! Que alívio essa sua notícia!!! kkkkk.....
Fico feliz em saber que esse barulho de "carro velho" é dele mesmo...kkkkkk...
O meu Xsara VTS com 150.000 Km, nem parecia que o motor estava ligado.
Grato pela ótima notícia.
Abç.