eahuaehuiea olha ai galera uma aula de preparação rsrsbrunollo escreveu:Escape é a última coisa. Só dá pra avaliar depois de, realmente, meidr o CFM do cabeçote e a temperatura dos gases na boca do dimensionado depois de acertar a injeção e a ignição do carro (isso tb afeta a temperatura da câmara e consequentemente do escape). Assim vou saber por alto a quantidade de fluxo que o tubo primário tem que aguentar. Mas aou tentar inicialmente manter a caixa traseira original, junto com o duto de 2pol. O catalisador sai e no lugar dele entra um abafador de alto fluxo com entrada de 2 e 1/4 (pra quebrar um pouco o berro que o carro fica sem caltalisador) e saída de 2pol. Se eu achar que tem pouco fluxo, ou que tá estrangulando, vou trocar tudo por tubo de 2 e 1/4, colocar um abafador de 2 e 1/4 no meio e montar o silencioso final do Si, que tem muito fluxo e ainda segura bastante o barulho. Como em breve as vistorias de emissões vão começar a pegar, talvez adapte um catalisador de algum carro 6 cilindros nele na posição do aabafador pra garantir fluxo e emissões baixas. Mas isso é outro papo.
eu escutei falar que o Sentra SE-R turbo tem um sistema de membrana que quando o ar da exaustão passa por ela faz um barulho especifico tipo alguma nota musical , que dai faz o carro ter ronco de superesportivo no escape, achei mto interessante,
vou demorar um bom tempo até poder mexer em cabeçote vou fazer a preparação basica ahhaha
provavelmente sem trocar o coletor por um escape 2 1/4, com 1 abafador e um silencioso, o SIAF e remapear
alguem conhece um dyno que custe menos de 100 reais por ai??? ( tudo essas nascar, e herrera e etc cobram 150 só pra colocar seu carro lá e medir, acho meio carinho *falido*)
abs