Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Irei agendar a minha REvolta (hahahahah) na concessionaria pra 4a-feira, e vou avisar que existe conserto pro Ar-Condicionado, e que se nao ajeitarem, irei abrir um chamado no 0800 da Citro.

Vou trocar os falantes tb q estao na garantia.

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Bem pessoal, segui o conselho do riquati e abri um chamado no 0800 da Citro ontem pela manhã, pois deixaria meu carro hoje pela manhã na concessionária.

Fui hoje na concessionaria e conversei com o mecanico chefe da oficina deles, o mesmo que havia andado comigo na 3a vez q levei o carro lá. Mas segundo ele, não foi ele quem mexeu no meu carro (UMA FALHA: Como o cara anda comigo no carro justamente pra ver o problema, e quem mexe eh outro mecanico? pqp.).

Mas blz, nem questionei isso pq nao quero mais problemas, quero que resolvam os meus que já tenho.

Este mecanico me disse q iria olhar se nao há alguma sujeira na borboleta 'sei lá de onde', que se tivesse alguma sujeira ali, isso poderia estar causando o problema de eu NÃO conseguir estabilizar rotação entre 1000 e 2000 rpm. Conversando com ele, acho que este é o problema das estancadas. Como não consigo deixar o carro com 1500rpms, ou eu tenho q sair a 2000RPMs ou ele estanca. E já percebi q as vezes a rotação cai estupidamente no momento da arrancada, dando um soluço, como se fosse cortado o fornecimento de combustivel abruptamente.

Ele também ficou de verificar se há algum problema entre o sensor de acaeleração e a ECU.

Acredito até que o ar condicionado desarma muito porque sempre tenho q arrancar com 2000RPMs pra cima, pro carro nao estancar.

Falei pra ele assim: - O que eu quero é chegar aqui e conseguir colocar meu carro a 1500rpms com ele em ponto morto e parado. Depois que isso acontecer, a gente ve qual o proximo passo.

Resultado: A mulher que me atendeu pediu pro meu carro ficar até amanhã lá.. 48hrs... E eu disse q nao tiro mais o carro de lá, que ou eles ajeitam ou eu vou brigar pra ter um novo que funcione.

A concessionaria eh super atenciosa, mas tá pecando comigo por nao resovler este problema...

PS: Quando a mulher foi olhar o meu carro pra ver se tinha arranhoes ou nao.. Ela veio e me falou: - Sr, está faltando a tampinha do bico do seu pneu do lado de lá, o Sr já viu?
Aí eu respondi pra todo mundo ouvir: - Minha jovem, eu ando com tanta raiva desse carro, que se o retrovisor direito cair, eu não vou ligar!

hahahahahaha

Foi uma risada geral dentro da concessionaria... heheheheheh

Abraços e amanha eu conto o q ocorreu.

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Casnor, no meu carro resolveram 100% o problema do ar-condicionado (está excelente, nunca mais ví o compressor desligando, o que deve ser, na minha opinião, o funcionamento correto para um carro deste porte e motorização). Mas esta 'estancada', que faz a gente voltar aos tempos de auto-escola, permanece... ontem, com frio e álcool, ficou tão feio que voltei à gasolina, mas desta vez a Podium. Melhorou um pouco, porém continuo tendo de acelerar até quase 3k para sair suavemente, gastando embreagem. Se eu tentar sair 'normalmente', é vexame na certa. Fico na dúvida se há relação entre os defeitos, pois o meu foi resolvido um, e o outro permanece (aliás, no primeiro dia, voltei à concessionária e alegaram ser 'característica da marca' este acelerador).

Estou esperando acabar esta gasolina para retornar à Citro; minha revisão de 10k ainda está a 1,5k km de distância, eu ia esperar mas está ficando complicado dirigir o carro assim. Creio que, como o AC, seja algo 'bobo', simples... mas espero que a solução seja mais rápida, e eu não tenha de voltar 3 vezes lá, como aconteceu com este.

um abraço, e boa sorte na solução do problema no seu C4!!!

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

Bem, retirei meu carro da concessionária hoje....

Vamos a novela...

1o) Parece que o problema do ar condicionado resolveu, falaram algo sobre 'pesagem do gás', eu acho... Pelo que andei agora a noite, o ar condicionado nao desarmou, vou testar mesmo amanha de manhã. Pelo que a concessionaria falou, esta pesagem pode ocasionar este desarme do ar.

2o) Auto-falantes estourados: Vao pedir pra fábrica, porque nao tem pronta-entrega.

3o) O MAIS IMPORTANTE: AS ESTANCADAS (NÃO RESOLVIDO, MAS PARECE TER UMA LUZ NO FIM DO TUNEL)
Ficaram dois dias com o carro e cheguei lá e não tinham encontrado o PROBLEMA.. Então fiquei das 16 até as 17.30 lá com o mecanico... Falei pra ele: - Quando vcs conseguirem manter 1500RPM neste carro com ele em ponto morto, meu carro está consertado.
Foi somente aí que o mecanico foi sentar no carro e viu o q acontecia. Aí ele me chamou pra fazer teste em outro carro, tinham 3 iguais ao meu na oficina.. Logo no primeiro, dito e certo: mantive a aceleração em 1000 até 2000 onde eu queria, com o acelerador funcionando corretamente. O mecanico entao testou e constatou q o meu estava DIFERENTE, mas segundo ele nao era um problema, era uma caracteristica... hahahahaha.. Mas beleza, ele estava com uma BOA VONTADE(medo pq acionei o 0800 nacional) e pegou o acelerador de um test-drive q estava parado e colocou no meu carro, o carro ficou diferente, mas n parou o problema.. Então ele ACREDITA que seja o Acelerador, que talvez esteja com a mola ressecada(ou mais dura que o normal) e esteja causando este problema de ACELERAR DEMAIS ou NÃO ACELERAR.
Então ele me disse que o acelerador não tem em ESTOQUE, e que iria solicitar à fabrica a peça. Se tiver na fábrica, 15 dias pra chegar em Belém, agora se não tiver, sabe Deus quando vai chegar.....
BELEZA, PROBLEMA +/- RESOLVIDO... Se o acelerador chegar e resolver meu problema, então tranquilo, fecho a parada... Mas to com medo de estarem me enrolado.

Detalhe: O carro que estava na Loja pra vender, está com o mesmo DEFEITO que o meu, ou seja, muitas pessoas terão esse problema que eu esotu tendo ainda. O carro do cliente estava filé, mas o que estava pra vender, tava baleado tb, QUE BELEZA DE MONTADORA.
DAQUI A POUCO ROLA RECALL DE ACELERADOR.

RIQUATI: TENTA TROCAR O TEU ACELERADOR, SE TROCAREM, ME AVISA NO QUE DEU, BLZ?

O cruel eh q quero montar meu som no carro, só que pra isso vo ter que cortar o chicote que vai do pro som, pq eu vou instalar uma bateria EXTRA no carro que vai alimentar somente o sistema de som, com um disjuntor no porta mala, e só posso fazer isso depois de CONSERTAR O DEFEITO do carro, pq a garantia vai pro beleléu... Haja espera.


Pelo menos fiquei menos DESCRENTE na resolução do problema.

PS: O cara queria me enrolar que o peso do carro eh demais pro motor e bla bla bla.. Aí eu falei pra ele, pega um carro 1.0 e poe ele em 1500RPM em ponto morto q tu consegues, isso nao tem nada haver com o peso do carro, é um problema de sensibilidade do acelerador, aí ele percebeu q nao ia deixar barato e continuou fazendo os testes.

Os caras foram muito atenciosos, só achei que pra fazer isso, não precisava de 2 dias... #fail

Abraços... #euqueromontarotransformerspradancar :D

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Baboo2000
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por Baboo2000 »

Preazado...meu C4 tem o msm problema....os camaradas da CCs falaram que deveria alguma configuraçáo no Software do carro...Bom faleu para ele....Cara meu carro deve estar com o Windows...pois nada nele Funiona....hehehehehe

Tb estou no aguardo na solucao deste problema....nao consigo estabilizar a aceleraçao e um dia viajei e apanhei de um UNO na subida...pois o meu C4 nao acelerva mais do que 80km h´...Triste.

Mas ainda a chama esta acesa.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]

riquati
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por riquati »

Casnor, fico muito feliz em saber que o problema do AC foi resolvido... parece que encontraram a solução definitiva então. No meu, este mesmo procedimento (pesagem do gás + software) resolveu 100%, é o AC que eu sempre quis... mesmo aqui, Cuiabá dos 45, 47 graus, está funcionando perfeitamente.

Quanto ao acelerador, eu tenho o palpite que é algo relacionado à leitura de posição dele... e que tem um lote bem estragado, andando nos 1.6 por aí. Acho que é o único defeito hoje do meu carro, o restante (barulhinhos, alinhamento de portas,etc) eu já sabia de antemão que seria assim, e nem me importo muito (digo, tenho vários amigos com peugeot e alguns com citro, comprei sabendo e aceitando estas distâncias maiores entre os painéis, este alinhamento meio falho, os barulhinhos que exigem cuidado, os materiais bons mas mal-encaixados, etc). De resto, adoro meu C4, mesmo com todos os outros 'poréns', tanto que tbem tou montando um sonzinho caprichado nele - já montei os kits 2 vias, descolei um processador para obter as RCAs, e estou montando os cabos e racks dos amps nele. Vai um bom trabalho (já gastei uns bons fins de semana com isso, faço tudo em casa), acho que é uma prova do quanto gostei do carro né???

Baboo, por Uno ainda não fui ultrapassado não... mas sair devagar sem entrar no modo 'auto-escola', no meu carro, é impossível. Tou evitando dar carona ou andar em lugares conhecidos, pq. é vergonhoso...kkkk..... o carro só sai aos trancos, ou acelerando feito cavalo doido. Mas, como disse acima, felizmente, é o único defeito mais chato que sobrou; e vai ser resolvido, de alguma forma... não pode ser 'normal' não. O AC tbem não era, e hoje está perfeito, pq. o acelerador não pode??? Bom, aí é assunto pra outro tópico né... o AC, se o do Casnor funcionar bem tbem, pelo jeito já se tem a receita de bolo: upgrade da central para países muito quentes e pesagem correta do gás. Nossos C4 devem ser de um lote fabricado num dia de final com Boca Juniors x River Plate, aí as diferenças de carga de gás... kkkkk......

abração, e boa sorte na solução dos problemas!!!

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Baboo2000
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por Baboo2000 »

riquati escreveu:Casnor, fico muito feliz em saber que o problema do AC foi resolvido... parece que encontraram a solução definitiva então. No meu, este mesmo procedimento (pesagem do gás + software) resolveu 100%, é o AC que eu sempre quis... mesmo aqui, Cuiabá dos 45, 47 graus, está funcionando perfeitamente.

Quanto ao acelerador, eu tenho o palpite que é algo relacionado à leitura de posição dele... e que tem um lote bem estragado, andando nos 1.6 por aí. Acho que é o único defeito hoje do meu carro, o restante (barulhinhos, alinhamento de portas,etc) eu já sabia de antemão que seria assim, e nem me importo muito (digo, tenho vários amigos com peugeot e alguns com citro, comprei sabendo e aceitando estas distâncias maiores entre os painéis, este alinhamento meio falho, os barulhinhos que exigem cuidado, os materiais bons mas mal-encaixados, etc). De resto, adoro meu C4, mesmo com todos os outros 'poréns', tanto que tbem tou montando um sonzinho caprichado nele - já montei os kits 2 vias, descolei um processador para obter as RCAs, e estou montando os cabos e racks dos amps nele. Vai um bom trabalho (já gastei uns bons fins de semana com isso, faço tudo em casa), acho que é uma prova do quanto gostei do carro né???

Baboo, por Uno ainda não fui ultrapassado não... mas sair devagar sem entrar no modo 'auto-escola', no meu carro, é impossível. Tou evitando dar carona ou andar em lugares conhecidos, pq. é vergonhoso...kkkk..... o carro só sai aos trancos, ou acelerando feito cavalo doido. Mas, como disse acima, felizmente, é o único defeito mais chato que sobrou; e vai ser resolvido, de alguma forma... não pode ser 'normal' não. O AC tbem não era, e hoje está perfeito, pq. o acelerador não pode??? Bom, aí é assunto pra outro tópico né... o AC, se o do Casnor funcionar bem tbem, pelo jeito já se tem a receita de bolo: upgrade da central para países muito quentes e pesagem correta do gás. Nossos C4 devem ser de um lote fabricado num dia de final com Boca Juniors x River Plate, aí as diferenças de carga de gás... kkkkk......

abração, e boa sorte na solução dos problemas!!!
riquati

Digo que o meu carro esta mais para uma Fabricaçao numa Final entre Brasil x Argentina...hehe

Mas ainda há uma Luz no Fim do Tunel...apesar disso tb gosto do meu C4.

Sds.
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]

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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

É isso mesmo...

Vamos esperar o acelerador chegar pra ver se resolve.

Se alguém conseguir trocar o acelerador, ou resolver esse problema de outra maneira, avisa aê.

PS: O cara da oficina tentou 'recalibrar' o reconhecimento do curso do pedal, pensando que poderia ser isso, mas n resolveu n.

NÃO É NORMAL O ACELERADOR SER ASSIM, EU TESTEI UM CARRO QUE ESTAVA COM O ACELERADOR NORMAL, O DO MEU IRMAO TAMBÉM É NORMAL, SEM ESTE PROBLEMA. O cara da oficina tentou me dizer que dependia do modo de direção, pq o acelerador poderia estar mais AMACIADO, com a mola mais MOLE... Mas debati com ele, e acabei o convencendo... Os caras da concessionaria aqui são gente boa, então dá pra conversar e resolver o problema numa boa.

Abraços.

casnor
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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por casnor »

OLHA EU AQUI DE NOVO

O Problema do Ar voltou... Depois de ir no shopping almocar e voltar completamente ensopado de suor, a temperatura de 34graus no comp. de bordo, fui direto pra Citroen Montecarlo aqui em Belém...

Depois de dizer que nao aceitaria a justificativa de que o carro desligava o ar pra ter arrancada, desafiei o gerente a passear 20minutos no meu carro com a gravata q ele estava, sem precisar abrir os vidros para respirar.

Nesta hora tb ameacei deixar o carro na frente da concessionaria com uma placa de que o carro nao prestava. Depois disso apareceu uma Sra, muito gentil, como todos os funcionarios da concessionaria e me ofereceu um c4 exclusive do test drive como carro reserva, e me repassou que iria resolver meu caso até a sexta-feira (3 dias).

Enquanto essa conversa sobre o q acontecia com o carro e eu me negando a aceitar a justificativa de que o carro 'era assim mesmo', o carro ficou ligado e o mecanico chefe verificou que a TEMPERATURA ESTAVA FICANDO ACIMA DA METADE DO MEDIDOR, o que poderia estar ocasionando o desarme do ar condicionado, e me parece q verificaram que a ventoína não estava ventilando como deveria.

Resultado: O c4 hatch está parado de novo, mas dessa vez fiquei com o carro reserva.

Tomara, queira Deus, resolvam este problema.... Estou muito inclinado a trocar meu carro num Golf Sportline com Teto... Fico imaginando o que pode acontecer com este carro depois que acabar a garantia de 1ano.

Abraços e mais uma vez, pensando em trocar de carro. Infelizmente, o carro tem tudo que eu quero, mas nao posso me mudar pro lado da concessionaria.

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Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação

Mensagem por Edivar »

Moro em São Luis e aqui também é a concessionária Montecarlo. Percebi que o meu não esfria como deveria ao meio dia depois do carro ficar algum tempo no sol, vou lá reclamar depois e cobrar essa programação do ar para "calor extremo" pois aqui é muito quente também.
Gris Grafito
[img]http://img710.imageshack.us/img710/952/c4hatchedivar.jpg[/img]

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