Página 9 de 28
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 03 Mai 2010, 13:18
por dricco
HERON escreveu:PS: Em todas as avaliações e comparativos que foram publicados envolvendo veículos da linha C4, nunca foi mencionado tal atraso. Se fosse realmente comum (problema generalizado do C4), não seria de se esperar que algum site/revista especializado(a) (4Rodas, BCWS, AutoEsporte, Vrum, WebMotors, etc) tivesse observado este problema?
Heron, é isso aí. Seria muito esquisito considerar que um carro que já está no mercado há anos, tem um problema como esse percebido somente recentemente. Dirijo ha 26 anos e *nunca* me coloquei numa situação em que 3 segundos poderiam me separar de um acidente, nunca sequer tomei susto num cruzamento (o exemplo preferido aqui no debate) e meu primeiro carro foi um fusca que meu pai tinha.
O atraso era de 3, depois foi para 2 e já estamos em 1 segundo. Mais uma semana de debates e o problema estará resolvido! Rs.
Abs!
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 03 Mai 2010, 21:46
por sergioty
Pessoal
Falei com uma pessoa da Citroen próximo ao desenvolvimento desse sistema de injeção e segue algumas infos:
1) O atraso no C4 Hatch e C4 Pallas com motores 2.0 existe e pode chegar a 3 segundos em algumas situações.
2) No C4 com câmbio automático esse atraso é mais pronunciado.
3) Esse atraso está relacionado a otimização dos limites de poluição e ao comando variável.
4)Existe um upgrade para o C4 Pallas (Manual e Automático) que reduz esse atraso disponível nos CTs, normalmente fazem upgrade nas revisões.
5)Não existe solução ainda para o C4 Hatch 2.0.
6) No C4 Hatch 2.0 2011 (que deve ser lançado em breve) resolveram esse problema de atraso.
Por ora não existe nada para solucionar o atraso no C4 Hatch 2.0, mas solicitei a ele para encaminhar o problema diretamente a engenharia a Citroen para tentar agilizar um upgrade para resolver esse problema.
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 03 Mai 2010, 22:14
por rodzadra
Prezados,
Ficou claro que não são todos os carros e creio que ninguém está dizendo isto - pelo menos não mais.
Mas está claro também que vários carros estão com estes problemas e são problemas sérios. Já tive um AirTrek - também automático e nunca vi isto acontecer.
Amanhã estarei indo à concessionária e posto a resposta deles.
Um abraço,
Rod.
ps. mesmo com esse probleminha estou achando o carro espetacular!
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 03 Mai 2010, 22:40
por sergioty
HERON escreveu:sergioty escreveu:HERON
PS: Em todas as avaliações e comparativos que foram publicados envolvendo veículos da linha C4, nunca foi mencionado tal atraso. Se fosse realmente comum (problema generalizado do C4), não seria de se esperar que algum site/revista especializado(a) (4Rodas, BCWS, AutoEsporte, Vrum, WebMotors, etc) tivesse observado este problema?
Heron
Fiz o drive teste com um C4 1.6 (que não tem atraso), achei bom, mas comprei um 2.0 por causa das rodas de liga que vinham de série e saiu pelo mesmo preço do 1.6 + rodas. Desde que tirei o carro Zero achei a dirigibilidade muito ruim, trancos para trocar a marchas a demora em acelerar. Levei uns 3 meses para descobrir que os problemas de dirigibilidade e trancos era o atraso e como reproduzir.
Também Esbarrava toda hora nos botões do volante e aquele encosto de braço entre os bancos imprestável, mas olha que já acostumei, agora acho bastante útels.
O carro também deu pane com 300Km rodados foi guinchado, era o sensor de temperatura mal encaixado. Fazer o que, nada grave. Trocaram também a borracha da porta o carro não parava de ranger mesmo passando graxa nela.
Quanto a reportagem, andando lentamente, ou com rotação muito alta, ou sem desacelerar e acelerar rapidamente ou em quarta/quinta marcha não é perceptível o atraso.
Esse pessoal da reportagem fica com o carro algumas horas, dão uma voltinha como o carro, acho dificil eles descobrirem algo, na realidade nunca vi algo profundo nesses testes. Já no teste de longa duração da 4 rodas aparece mais coisas, mas troca tanto de mão que não sei se algo assim também seria perceptível
Nota: esse problema de atraso parece que vai ficar bem comum nos carro devido aos limites rígidos de poluição.
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 03 Mai 2010, 23:37
por rodzadra
A 4rodas fez um teste de 100 dias com C4 Pallas - rodou 60.000Km:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3860.shtml
Isso foi em 2007. De lá para cá parece que algumas coisas continuam com problemas - mesmo que sejam casos isolados.
Os principais defeitos: amortecedores e a rede de pós-venda.
.
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 04 Mai 2010, 00:23
por HERON
sergioty escreveu:Heron
Fiz o drive teste com um C4 1.6 (que não tem atraso), achei bom, mas comprei um 2.0 por causa das rodas de liga que vinham de série e saiu pelo mesmo preço do 1.6 + rodas. Desde que tirei o carro Zero achei a dirigibilidade muito ruim, trancos para trocar a marchas a demora em acelerar. Levei uns 3 meses para descobrir que os problemas de dirigibilidade e trancos era o atraso e como reproduzir.
Também Esbarrava toda hora nos botões do volante e aquele encosto de braço entre os bancos imprestável, mas olha que já acostumei, agora acho bastante útels.
O carro também deu pane com 300Km rodados foi guinchado, era o sensor de temperatura mal encaixado. Fazer o que, nada grave. Trocaram também a borracha da porta o carro não parava de ranger mesmo passando graxa nela.
Meu amigo, lamento que tenha passado por tantos problemas com seu carro.
Acho muito chato mesmo comprar um carro zero e se desiludir tanto (ainda mais nesta faixa de preço e com uma marca que se supõe diferenciada).
Espero que tudo se resolva logo (a tempo de vc sentir alguma satisfação).
Abçs.
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 04 Mai 2010, 09:40
por davidson
Pessoal, não podemos comparar acelerador eletrônico com os antigos com cabo de aço, todos os carros com acelerador eletrônico são assim, Polo, jetta, Passat, Palio economy, celta e por ai vai, o que acontece com o atraso do acelerador é o seguinte.
Quando aceleramos fundo a borboleta esta toda aberta certo, tiramos o pé para reduzir a borboleta fecha mais o giro esta lá em cima ainda e quando aceleramos novamente a borboleta vai abrindo devagar e para atingir o giro que o motor esta tem esta demora, para o carro ser mais econômico todas as borboletas abrem devagar aproveitando o torque do motor e evitando o disperdicio de gasolina, por isso se da este atraso, se o motor que abre e fecha a borboleta fosse mais rápido poderia corrigir este atraso mais ai cairiamos no consumo que aumentaria pela aceleração mais bruta.
Me expressei bem ou tem alguma duvida...
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 12 Mai 2010, 23:40
por helderbosi
Tenho um c4 hatch 2.0 manual, venho percebendo o delay, para mim é muito claro isso não é uma caracteristica e sim um DEFEITO grave. Alguém aqui do forum teve a soluçao ou mesmo promessa de soluçao?
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 13 Mai 2010, 20:36
por rodzadra
Prezados,
Estive na concessionária e conversei com um técnico. Fizemos um teste e eu demonstrei a ele o delay.
A explicação que tive, que me parece plausível, é a de que quando o carro está totalmente parado não há o delay - como eu pude constatar - mas quando o carro ainda está em movimento há o delay porque o cambio tem que calcular a velocidade atual (pelo que entendi através da rotação das rodas) para só então acionar o motor. Isto para que o carro economize combustível e para que não cante pneu.
Mesmo com a explicação ainda fico meio receoso de entrar em avenidas/rodovias movimentadas enquanto carros estão próximos. Passei a parar totalmente o carro, espero que os carros estejam uma distância maior do que a costumeira para adentrar na pista.
Mesmo assim vou continuar monitorando o tópico na esperança de que alguém venha com uma solução (que seja um acerto, um update, etc) para diminuir o tempo do delay.
Amplexos,
Rod
Re: Atraso ao pressionar o acelerador (C4 Pallas Flex)
Enviado: 14 Mai 2010, 00:02
por bruno figueiredo
Esta explicação não me convenceu. Então pq isto não acontece com todas as unidades? Eu mesmo já dirigi um Pallas automático que não tinha nenhum delay. E aí?
Continue monitorando sim, pq a solução um dia vai aparecer.
Abs.