mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 relato p

Mensagem por mmbdp »

raphamiranda escreveu:CAROS AMIGOS DE CLUBE QUE ACOMPANHAM ESTE TÓPICO!!!!

ESTE ANO NÃO VAI ROLAR DESCER A PATAGONIA COMO NOS ANOS ANTERIORES EM FUNÇÃO DA " CEGONHA " ESTAR TRAZENDO MAIS UM "AVENTUREIRO" PARA INTEGRAR NOSSA FAMILIA!!

MAS QUERO DIZER QUE, SE DEUS PERMITIR DAQUI 2 ANOS , AGOSTO DE 2014,( DEPOIS DA COPA rs ) VOLTAREMOS A PATAGONIA !! Então isso vale para quem quer ir mas precisa de tempo para se programar, da proxima vez, não vai ter desculpa haha!!! Um forte abraço, paz no coração essa é a estrada!!!!!!
Parabéns pela chegada do novo aventureiro. Muita Paz, Saúde para ele. Força para os pais. Que Deus os abençoe!

srs
Membros

Mensagem por srs »

Caros viajantes, sou novo por aqui e devagar vou me acostumando com o pessoal e postando alguma coisa...

ao raphamiranda, queria dar os parabéns pelo tópico e pela viagem, estou guardando estas paginas de relato pois ainda quero fazer essa viagem; quem sabe nao vou "de carona" em 2014? rss

Agora, gostaria de saber quais as suas considerações sobre a diferença entre o Pallas e o Grand? imagino que vá dizer que com o segundo voce sofreu menos por ser um carro mais alto, mas nos demais quesitos, vc considera que teve as mesmas facilidades ao usar os dois carros, digo, tecnologia embarcada para ajudar na condução, conforto, comportamento dinâmico do carro nas diferentes estradas, etc?

ah, parabéns pela chegada do (literalmente falando) novo aventureiro, que Deus abençoe muito vocês!

grande abraço e obrigado por compartilhar tudo conosco, isso torna esse fórum muito rico!

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

raphamiranda escreveu:CAROS AMIGOS DE CLUBE QUE ACOMPANHAM ESTE TÓPICO!!!!

ESTE ANO NÃO VAI ROLAR DESCER A PATAGONIA COMO NOS ANOS ANTERIORES EM FUNÇÃO DA " CEGONHA " ESTAR TRAZENDO MAIS UM "AVENTUREIRO" PARA INTEGRAR NOSSA FAMILIA!!

MAS QUERO DIZER QUE, SE DEUS PERMITIR DAQUI 2 ANOS , AGOSTO DE 2014,( DEPOIS DA COPA rs ) VOLTAREMOS A PATAGONIA !! Então isso vale para quem quer ir mas precisa de tempo para se programar, da proxima vez, não vai ter desculpa haha!!! Um forte abraço, paz no coração essa é a estrada!!!!!!
Parabéns, raphamiranda! E prepare-se para muitas noites mal dormidas.
Por experiência própria, posso afirmar que a partir dos 6 meses dá para viajar. Em 2006, com um Xsara Picasso, vim do Rio de Janeiro para Cruz Alta, parando por todo o litoral, sem problemas. A maior invenção automotiva foi o DVD portátil.
A partir de um ano e meio complica, e você só voltará a viajar quando largar as fraldas, o que deverá ocorrer entre os 2,5 e 3 anos. Com pouco mais de 2 anos e meio, fizemos um trajeto Cruz Alta - Brasília - Cruz Alta, sem problemas.
Mesmo no período que não dá para viajar longe, continue fazendo passeios entre 200 e 300 km, para a criança tomar gosto. Os meus atualmente têm 6 anos e 2a e 8m, logo vou retomar as viagens longas.
Mais uma vez, parabéns!

raphamiranda
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por raphamiranda »

POww ...meus amigos de clube!! sem palavras, só tenho que agradecer a vcs !! com certeza a dica do DVD portatil foi muito bem mencionada, bem como as idades para viajar, vamos aos poucos fazendo ele tomar gosto pela "coisa", aqui na cidade tem um casal de amigos q tbm vai ganhar nenem perto do nosso , e ja estamos começando a falar sobre 2014 ainda que informalmente, mas ja demonstraram muito interesse vendo o nosso album hehe, pelo visto,... Os Pampas argentinos, o deserto...os andes...ainda vão ver muitos citroen cortando suas longas intermináveis retas.... um abraço a todos e vamos conversando!!

Agora respondendo a pergunta do nosso novo colega de clube... seja bem vindo em primeiro lugar, isso aqui é como uma grande familia que se dá bem hehe e se ajuda na medida do possivel rs, desejo que vc navegue pelos topicos e que isso inriqueça e te esclareça em tudo que precisar de nós aquii!

Com ctza vc acertou, com C4 Picasso o conforto foi a cereja do bolo, "sofremos" bem menos apesar da kilometragem ter sido bem maior, o C4 Pallas ( manual ) foi mais privilegiado por rodar praticamento no asfalto, a media do pallas tbm foi melhor, gastou menos combustivel, coincidencia por ser manual??? quem sabe. O fato é que o Picasso pede um cambio mais longo, principalmente em viagens longas, isso nao tem como negar, se fosse 6 marchas como o 3008 da tbm concorrente francesa seria mais economico acredito eu! Tecnologia embarcada os dois empataram, pois nos 2 modelos tinham controle de tração que não decepcionaram na neve ( se falando de tecnologia o ASP foi muito usado em pisos escorregadios sem eu precisar me preocupar ), outro conforto muito importante que devo destacar, primeiro o liquido de arrefecimeto : não tivemos problemas com congelamento da agua do radiiador, bem como do oleo do carter!! não esquentar a cabeça com isso, foi show de bola. Segundo : O porta malas do C4 Pallas.... não tem preço coube bem mais bagagens e tranquerada que carregamos hehe. Acho que respondi tudo, hehe Qualquer duvida que possa ter ficado, escreva ai,,, mantemos contato!!! abraço!

raphamiranda
Membros

Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 /fotos p

Pessoal que acompanha o topico...que curte viajar.... e tem vontade de participar da proxima " Expedição" a Patagonia .... durante o ENCONTRO NACIONAL vou revelar o proximo roteiro data etc...e convidar de primeira mão todos os presentes, e posterior a isto devo abrir um topico relacionado! o que posso garantir eh que pra esta vez, quem tiver REAL interesse vai dar tempo pra se organizar. ..Abraco todos que nos acompanham!

raphamiranda
Membros

Re: C4 8.200km pela Argentina e Chile-convite pag.1 /fotos p

raphamiranda escreveu:Pessoal que acompanha o tópico...que curte viajar.... e tem vontade de participar da próxima " Expedição" a Patagônia .... durante o ENCONTRO NACIONAL vou revelar o próximo roteiro data etc...e convidar de primeira mão todos os presentes, e posterior a isto devo abrir um tópico relacionado! o que posso garantir eh que pra esta vez, quem tiver REAL interesse vai dar tempo pra se organizar. ..Abraco todos que nos acompanham!

A Propósito, olha como meu companheiro de viagens está ! Prontinho pra pegar estrada rumo a Sampa hehe Detalhe, papai que fez a camisetinha do C4c pra ele ir no encontro, não ficou das 10 mais fieis a logo, mas o que vale é intenção rs
Imagem

Responder

Voltar para “PR - Estado do Paraná”