Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011
Enviado: 08 Jun 2011, 09:30
Tá. Agora vou soltar uma bomba. Tenho observado (pura observação empírica, baseada quase no chutômetro) que...
OS VTRs de 2006 e 2007 andam mais que os 2008. parece que a diferença de potÊncia chega realmente a sólidos 10cv. Putra observação. Já tinha visto isso em BSB, achei que era coisa do carro, mas to vendo aue é padrão. Pronto. Soltei a bomba. Criei a lenda, o boato. Pode ser verdade, pode ser que não. Mas...
A Audi fez isso com os primeiros A3T que chegaram aqui. Tinham o cabeçote mixaria mais trabalhado (o chamado cabeçote AGU) que rendia quase 15cv a mais que os tais 150cv. A Citroën pode ter feito isso, e trazido os primeiros motores com especificações mais fortes pra fazer o filme do carro. Um cabeçte mixaria mais taxado, às vezes uma junta de spec mais fininha, com um pouquinho mais de fluxo, não muda nada o jeito de guiar o carro e faz diferença. Teria feito, teria sido o esportivo mais veloz da época se tivesse chegado em 2005, mas... Em 2007 chegou o Si e acabou com a chance da Citro.
OS VTRs de 2006 e 2007 andam mais que os 2008. parece que a diferença de potÊncia chega realmente a sólidos 10cv. Putra observação. Já tinha visto isso em BSB, achei que era coisa do carro, mas to vendo aue é padrão. Pronto. Soltei a bomba. Criei a lenda, o boato. Pode ser verdade, pode ser que não. Mas...
A Audi fez isso com os primeiros A3T que chegaram aqui. Tinham o cabeçote mixaria mais trabalhado (o chamado cabeçote AGU) que rendia quase 15cv a mais que os tais 150cv. A Citroën pode ter feito isso, e trazido os primeiros motores com especificações mais fortes pra fazer o filme do carro. Um cabeçte mixaria mais taxado, às vezes uma junta de spec mais fininha, com um pouquinho mais de fluxo, não muda nada o jeito de guiar o carro e faz diferença. Teria feito, teria sido o esportivo mais veloz da época se tivesse chegado em 2005, mas... Em 2007 chegou o Si e acabou com a chance da Citro.