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Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 17 Set 2012, 20:18
por buruno_p
thiagohc escreveu:buruno_p escreveu:Fala pessoal!
Bom, meu carro continua com o coice ainda quando freio ele no sinal, etc.
Acho que deve ser algo referente ao freio motor, o que acham?
Pq o meu já foi trocado tudo possível.. Caixa de câmbio, sensor de freio no pedal, atualizações e etc...
Alguma luz? Pq é só quando o carro para completamente.
opa Bruno, no seu caso o problema esta restrito "somente" ao coice?
Como estão as trocas de marcha? Suaves e rapidas?
Como já disse, meu carro é bipolar, na parte da manhã ele passa as marchas bem rapido e da um leve tranco ao frear, que deve ser o mesmo caso seu. Quando ele esquenta ele passa a esticar mais as marchas e, como ele reduz para a primeira logo abaixo dos 20km/h o tranco ao parar some. Fiz um vídeo mostrando esse comportamento, vou postar ele no youtube e disponibilizar o link aqui.
Dessa semana não passa, vou tirar uma folga só para tentar resolver os problemas do meu carro. Assim que tiver um feedback posto.
Abs.
Fala thiago, o seu carro deve ter o mesmo problema que o meu. Percebo que qdo eu ligo de manhã para ir ao trabalho, as marchas mudam diferente do normal, na passagem da primeira pra segunda já dá um tranco forte e daí em qualquer lugar que eu paro ele dá o coice. Daí depois durante o dia ele fica normal, perfeito. Qdo vou sair do trabalho, apesar do carro estar fervendo pq fica a céu aberto, ele também dá no trajeto todo até em casa. Mas se eu desligar e ligar de novo e sair ele tá perfeito.
O negócio que sempre vejo é a velocidade de troca. De manhã, qdo acontece os trancos, a redução da segunda pra primeira marcha sempre ocorre abaixo dos 12, 11 km/h. Daí acontece o coice toda vez. Qdo ao longo do dia eu vou freiando e ele faz essa troca aos 19 km/h fica lindo!
Já falei isso 20 vezes pra Citroen mas eles falam que meu carro está normal! PQP!!
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 17 Set 2012, 20:23
por buruno_p
Só relembrando:
Carro com Exclusive 11/11 - 7000 km
Trocas realizadas:
- caixa de câmbio inteira em SP - 30 dias parado
- atualizações de softwares várias vezes
- troca do sensor de freio do pedal (isso pra mim chutaram muito longe)
continua ocorrendo a mesma coisa. É parar o carro e tum!, opa alguém bateu atrás? não não, é o coice do meu carro que custou R$ 68.000 e por ser considerado sport o chefe da mecânica da citroen me fala que esse comportamento do carro é normal... Pra acabar né?
Se vc puder ajudar de alguma forma, agradeço muito.
Quase vendi o carro mês passado por causa disso, mas eu gosto pra caramba dele. Sacanagem.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 18 Set 2012, 14:29
por thiagohc
buruno_p escreveu:Só relembrando:
Carro com Exclusive 11/11 - 7000 km
Trocas realizadas:
- caixa de câmbio inteira em SP - 30 dias parado
- atualizações de softwares várias vezes
- troca do sensor de freio do pedal (isso pra mim chutaram muito longe)
continua ocorrendo a mesma coisa. É parar o carro e tum!, opa alguém bateu atrás? não não, é o coice do meu carro que custou R$ 68.000 e por ser considerado sport o chefe da mecânica da citroen me fala que esse comportamento do carro é normal... Pra acabar né?
Se vc puder ajudar de alguma forma, agradeço muito.
Quase vendi o carro mês passado por causa disso, mas eu gosto pra caramba dele. Sacanagem.
opa Bruno, essa de falar que o carro é esportivo e por isso o cambio é "arisco" da uma vontade enorme de morder a testa.. PQP, deve ser parte do treinamento deles na fabrica, falaram isso para mim aqui em minha cidade também.
Estou muito ansioso para ver se consigo resolver esses pepinos, mas não consigo tirar uma folga do escritório, ta tenso.
Vamos ver se alguém do forum da uma luz para nós.
Qualquer novidade eu aviso
Abs.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 18 Set 2012, 22:47
por BICUDO
Bruno e Thiago, sugiro o seguinte. ir na Citroen pegar o Piloto o cara que é autorizado a sair com o carro para testes , vc dirigindo ele de carona e mostras os defeitos.....depois troca de lugar e veja o que ele fala.
e se for o caso do carro ficar mais uma vez para reparos, na hora de retirar andar junto como o cara de novo.
Outra coisa e pegar o carro de TEST DRIVE....e ver o comportamento
É pessoal dificil essa parada ai.....esse cambio AL4, já deu muito o que falar aqui no Forum.
O que eu puder fazer para ajudar pode contar comigo e com o C4Clube.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 19 Set 2012, 20:10
por buruno_p
Fala Bicudo.
Então, eu já fiz isso que vc citou, andei com o cara, fiz ele dirigir, foi quando eu ouvi isso: Ah, o Pallas não faz isso, o Hatch faz pq ele é sport né, daí acontece isso mesmo. Mais agressivo.
Olha o que o chefe da oficina me fala!! Eu falei: meu amigo, vc não tá falando com um zé mané. Eu entendo bem de carro e essa sua resposta não tem nexo nenhum.
Daí ele ficou sem graça, e falou para eu deixar o carro lá. Mas não devem ter feito nada pq no primeiro sinal que parei depois de pegá-lo um abraço, coice quando freei.
Muito chato isso!
Daí vc pensa: se o chefe da oficina me fala isso, pq vou continuar levando o carro lá e ficando sem transporte dependendo de carona. Complicado. =(
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 19 Set 2012, 20:20
por BICUDO
Buruno, qual a sua cidade, só tem essa Citroen ai??????
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 20 Set 2012, 13:51
por thiagohc
Pessoal, vamos la
meu carro entrou na revisão hoje pela manhã, acompanhei o diagnóstico completo do câmbio até agora a pouco, e fiz algumas descobertas:
Realmente o cambio do C4 2011 é o AL4-AT8 onde o AT8 é uma variante mais moderna no que diz respeito a alguns componentes do Câmbio e do software de gerenciamento. O Mecânico foi super atencioso e me explicou tudo com detalhes, inclusive me mostrando todo o processo de diagnóstico passo a passo.
Pela primeira vez escutei deles que os trancos que sinto e a mudança de comportamento evidenciada no vídeo realmente representam um problema, e que o processo de garantia da Citroen é muito falho, já que eles precisam que o software de trace deles acuse o problema, ou seja, mesmo sentindo o problema, vendo o problema, se o computador não acusar o erro não adianta, vai até o carro pifar de vez para que seja feita a troca.
O carro vai dormir la hoje para eles medirem os parâmetros do câmbio no momento que ele trabalha mais frio e passando as marchas mais rápido, amanhã posto mais detalhes e se vamos chegar a uma resolução.
O mecânico suspeita que a eletrovalvula reguladora do fluxo principal de oleo do câmbio possa estar defeituosa e inclusive me garantiu que vai conversar pessoalmente com algumas pessoas la da fabrica para ver se consegue a substituição dos componentes mesmo o software não apontando o defeito.
No geral fui bem atendido tanto pelo gerente da oficina quanto pelo mecânico.
Assim que tiver mais novidades aviso.
Abs.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 20 Set 2012, 22:06
por buruno_p
Fala Bicudo.
Pior que só tem a Louvre aqui em São José. Uma pena.
Vou aguardar a resposta do thiago pq daí se for isso já chego lá com tudo e falo pra trocar essa eletroválvula de fluxo.
Valeu!
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 21 Set 2012, 13:16
por Elkronner
Hoje meu segundo dia de cambio AL4 AT8 notei uma coisa.
Acelero e ele vai a 2a marcha, a rotacao sobe até 3k de giro e na mesma segunda marcha se eu mantenho estavel ele cai o giro para 2k ou menos, como se tivesse passado para a 2a A ou 2.1 sei la, ele troca de marcha, isso que eu sinto.
Esse cambio tem 4 marchas reais e 4 virtuais?
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Enviado: 21 Set 2012, 14:00
por Arr
Elkronner escreveu:Hoje meu segundo dia de cambio AL4 AT8 notei uma coisa.
Acelero e ele vai a 2a marcha, a rotacao sobe até 3k de giro e na mesma segunda marcha se eu mantenho estavel ele cai o giro para 2k ou menos, como se tivesse passado para a 2a A ou 2.1 sei la, ele troca de marcha, isso que eu sinto.
Esse cambio tem 4 marchas reais e 4 virtuais?
Principalmente a 2ª marcha tem 2 estágios. Abaixo dos 30 km/h patina bastante o conversor de torque para compensar a distância entre 1ª e 2ª. É o comportamento normal desse câmbio.
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Ao Thiago,
Essa passagem de marcha em velocidades muito baixas quando frio é típica de defeito nas eletroválvulas.
No auge do defeito no meu carro, quando frio, passava 2ª entre 14/17 (normal 25km/h), 3ª aos 30 (normal 40km/h). Se eu afundasse o pé nessa fase fria o câmbio entrava em modo de segurança travando em terceira marcha. Depois de quente tudo ficava normal e o câmbio não travava.
Minha sugestão é tentar forçar o defeito esticando a 1ª marcha logo que der partida para ver se o câmbio trava em 3ª. Aí o problema ficará registrado na central eletrônica e talvez facilite o atendimento na garantia.
PS: no meu carro foram trocadas as eletroválvulas em garantia na segunda revisão. Porém, ele não dava esse coice ao se parar.