Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE

Mensagem por Cyro »

ettore escreveu:galéra tem um amigo meu q tem um c4 com navi e ele desmontou o navi dele hj pra arrumar o leitor d mp3 eu filmei a parada td...uma coisa q estou desconfiado q tds nós portadores da cancer navi vamos sofrer o mesmo problema q ele ... o flat cable do canhão acaba rompendo com o proprio movimento q ele tem d ir pra frente e pra traz..... ... otra coisa tentei axar algum chip d gps ou algo assim + num axei nd.... + penso q se agente arrumar um chip e encaixar no lugar desse num rola????? se me ensinarem a colocar videos aqui eu posto tds eles com maior prazer
Esses chips de mapas nao irao fazer o Navi funcionar pois a interface eh outra. Na Espanha os caras estao hackeando o RT3 por meio de ambiente de programacao VxWorks e dotnet microsoft. Conseguem mudar muitos parametros, como voz e icones, mas nada a respeito de mapas. Se alguem conhece este ambiente de programacao pode ser que seja um COMECO.
Serio, ja vi tudo que se possa imaginar sobre RT3 na net. Ontem mesmo li um forum em frances de mais de 25 paginas e nada de util (OBS nao falo nem nunca estudei frances). Cadastrei no C4 de Portugal, C4 Atreros da Espanha e nada.
Como postei antes o assunto deve ser realmente muito dificil, pois do contrario, montadoras de luxo que vendem veiculos no Brasil com GPS mas sem mapas teriam pago uma equipe para realizar a tarefa. Vide BMW.
SO tem uma coisa: EU NAO DESISTO. Virou ate distracao ficar lendo sobre o assunto. Pena que nao manjo de programacao, senao ja tinha baixado os programas e mods dos franceses, ingleses e espanhois.
Vamos em frente.
Imagem

hacktek
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por hacktek »

O SO do navidrive RT3 é qual? windows mobile?

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

hacktek escreveu:O SO do navidrive RT3 é qual? windows mobile?
O sistema eh nativo da propria fabrica. O ambiente de programacao que utiliza ferramenta dotnet e a tal VxWorks.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não sei se vai valer de alguma coisa prá nós. Mas lí na 4 rodas, que a GM vai trazer o Cruze já com o sistema de Multimedia instalado de Fábrica e com o GPS funcionando pro Brasil. Talvez isto possa abrir portas para os outros fabricantes que, certamente, não vão querer ficar prá trás.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

bruno figueiredo escreveu:Não sei se vai valer de alguma coisa prá nós. Mas lí na 4 rodas, que a GM vai trazer o Cruze já com o sistema de Multimedia instalado de Fábrica e com o GPS funcionando pro Brasil. Talvez isto possa abrir portas para os outros fabricantes que, certamente, não vão querer ficar prá trás.

Abs.
Sinceramente essa é minha esperança, porém com ressalvas. Suponha que a Citro passe a equipar seus carros com GPS, não seria certamente RT3 e RT4, mas versão mais atual RT5 pra frente. Quem tem RT3 não adianta ficar animado, pois o sistema é diferente. Cada modelo necessita de sua própria base de dados e interface. Duvido que eles fossem fazer o desbloqueio somente para 100 carros com RT3. Já estou implementando meu projeto de destravar o vídeo e anexar um GPS in box.
Imagem

twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

Cyro escreveu:...Em resumo o Navi tem 2 placas interligadas: a placa do proprio Navi que eh a Magnetti Marelli e outra placa Phillips que tem a funcao de conectar o Navi ao computador do carro e desta forma detectar movimento e velocidade, para cortar o video. O desbloqueio consiste apenas em interromper a ligacao desta placa secundaria...
...na primeira opcao nao tem risco de dar m.... o maximo eh nao dar certo, ja na segunda as minhas projecoes estatisticas dao 50% de m.... 5% de sucesso e sobra ainda 45% de chance de amarelar de novo...
....Outra possibilidade seria uma interface vendida no Ebay por mais de 300 euros que seria colocada entre o plug do aparelho e o cabo principal do Navi (nao da tela). No C4 atreros ninguem que eu visse usou essa interface.
Soooooooooo
Cabuloso!!

"45% de chance de amarelar de novo..." kkkkkkkkkkkkk

dyego
Membros

Mensagem por dyego »

Boa tarde amigos, por gentileza,tenho um amigo que conseguiu comprar o kit navidrive por fora da citroen, ainda assim saiu um pouco caro R$:4.000,00 reais, alguem sabe onde eu poderia consegui-lo por um preço mais en conta ?

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

Ola Dyego,

Verifica com o teu amigo se ele comprou um sistema genérico tipo CARGPS ou se é mesmoo Navidrive original da Citroen.
Não é muito fácil achar o Navi original da Citroen pra comprar e quando acha é um parto com fórceps para conseguir instalar e fazer funcionar.
Por outro lado tem um monte de gente vendendo o sistema genérico. E o preço é próximo desse que você postou. Até um pouco mais caro. Tem concessionarias oferecendo esse produto até por R$ 7.000,00. Já vi o sistema ao vivo e até que funciona direitinho. E pra quem não conhece muito do carro, até parece que o sistema é original.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

x2 o post do Nico.
Até porque seria bastante inútil comprar por 4000 reais um sistema com 99,99% de chance de nunca vir a funcionar em sua plenitude, pois o aspecto mais útil do Navi é o GPS.
Dê uma lida nesse tópico inteiro que você vai entender do que me refiro.
Os recursos extras do navi, inlcuem:
- Telefonia: pode ser substituída por Bluetooth
- Som com MP3: qualidade mediana comparado a Alpine e outros.
- Computador de bordo: praticamente os mesmos recursos dos de telinha pequena, apenas com apresentação mais legal.
- Reprodução de vídeos: limitada por movimento e de baixa resolução.
- Reconhecimento de voz: realmente um diferencial, mas que já tem sistema de som oferecendo.

Portanto CarGPS e CarPC são mais adequados. Por essa grana dá pra trazer um Alpine 2DIN top dos EUA.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Cyro escreveu:x2 o post do Nico.
Até porque seria bastante inútil comprar por 4000 reais um sistema com 99,99% de chance de nunca vir a funcionar em sua plenitude, pois o aspecto mais útil do Navi é o GPS.
Dê uma lida nesse tópico inteiro que você vai entender do que me refiro.
Os recursos extras do navi, inlcuem:
- Telefonia: pode ser substituída por Bluetooth
- Som com MP3: qualidade mediana comparado a Alpine e outros.
- Computador de bordo: praticamente os mesmos recursos dos de telinha pequena, apenas com apresentação mais legal.
- Reprodução de vídeos: limitada por movimento e de baixa resolução.
- Reconhecimento de voz: realmente um diferencial, mas que já tem sistema de som oferecendo.

Portanto CarGPS e CarPC são mais adequados. Por essa grana dá pra trazer um Alpine 2DIN top dos EUA.
X3 o post de vcs dois...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”