Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
DE NOVO, EU POR AQUI
Resolveram o problema do Ar, definitivamente.. 24horas após deixar o carro na Montecarlo, eles trocaram o moto-ventilador(ventoína) que não estava entrando no 2o estágio, com isso o carro aquecia e o ar desarmava.
Como sempre a atenção do pessoal da concessionária nota 10.
A pergunta que não quer calar: - Se o carro ficou 3 vezes lá, como não foi identificado pelo tal computador que eles passam, o tal superaquecimento... Mas blz.
O que eles me passaram foi, o indicador de temperatura do painel não pode passar de 3 traços(metade), se passar disso é porque tem algo errado.
Pelo que percebi é isso, PESO/MEDIÇÃO DO GÁS E MOTO-VENTILADOR.
Estou a espera do acelerador novo pra ver se eu páro de sair a 2000rpm... hehehehehehehehehe
Abraço.
Resolveram o problema do Ar, definitivamente.. 24horas após deixar o carro na Montecarlo, eles trocaram o moto-ventilador(ventoína) que não estava entrando no 2o estágio, com isso o carro aquecia e o ar desarmava.
Como sempre a atenção do pessoal da concessionária nota 10.
A pergunta que não quer calar: - Se o carro ficou 3 vezes lá, como não foi identificado pelo tal computador que eles passam, o tal superaquecimento... Mas blz.
O que eles me passaram foi, o indicador de temperatura do painel não pode passar de 3 traços(metade), se passar disso é porque tem algo errado.
Pelo que percebi é isso, PESO/MEDIÇÃO DO GÁS E MOTO-VENTILADOR.
Estou a espera do acelerador novo pra ver se eu páro de sair a 2000rpm... hehehehehehehehehe
Abraço.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
É casnor, o carro é show, mas o pós venda da Citroën é péssimo. Eles até tem boa vontade, mas o despreparo para lidar com o carro é patente. A gente tem que rezar pro carro não dar nenhum problema, pq se der, a gente nunca sabe se eles vão achar logo a solução, ou se vamos ficar voltando na Autorizada um sem nº de vezes. Boa sorte agora na questão da marcha lenta.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 108
- Registrado em: 17 Dez 2009, 20:17
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
casnor escreveu: DE NOVO, EU POR AQUI
Resolveram o problema do Ar, definitivamente.. 24horas após deixar o carro na Montecarlo, eles trocaram o moto-ventilador(ventoína) que não estava entrando no 2o estágio, com isso o carro aquecia e o ar desarmava.
Como sempre a atenção do pessoal da concessionária nota 10.
A pergunta que não quer calar: - Se o carro ficou 3 vezes lá, como não foi identificado pelo tal computador que eles passam, o tal superaquecimento... Mas blz.
O que eles me passaram foi, o indicador de temperatura do painel não pode passar de 3 traços(metade), se passar disso é porque tem algo errado.
Pelo que percebi é isso, PESO/MEDIÇÃO DO GÁS E MOTO-VENTILADOR.
Estou a espera do acelerador novo pra ver se eu páro de sair a 2000rpm... hehehehehehehehehe
Abraço.
Blz Casnor!!!
Meio off-topic, mas já trocou o acelerador do seu C4??? Tou deixando o meu pra revisão dos 10k na quinta-feira, quero ver isso (o meu tá impossível de dirigir em engarrafamentos, saídas de sinal, estacionamentos, qqer lugar em que precise andar em primeira marcha e devagar), vidros traseiros (barulho nas máquinas) e borrachas (vedação das portas, a traseira está sem pressão e saindo toda hora, a dianteira dando um barulho de vento). Creio que sejam coisas simples (nada demais), mas como vc. já havia dado entrada no problema do acelerador, fiquei na dúvida se resolveu, se era só esta peça mesmo... Quero arrumar todos os defeitinhos de fabricação antes do fim da garantia (tomara!).
abração,
Ricardo.
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Fala Riquati,riquati escreveu:
Blz Casnor!!!
Meio off-topic, mas já trocou o acelerador do seu C4??? Tou deixando o meu pra revisão dos 10k na quinta-feira, quero ver isso (o meu tá impossível de dirigir em engarrafamentos, saídas de sinal, estacionamentos, qqer lugar em que precise andar em primeira marcha e devagar), vidros traseiros (barulho nas máquinas) e borrachas (vedação das portas, a traseira está sem pressão e saindo toda hora, a dianteira dando um barulho de vento). Creio que sejam coisas simples (nada demais), mas como vc. já havia dado entrada no problema do acelerador, fiquei na dúvida se resolveu, se era só esta peça mesmo... Quero arrumar todos os defeitinhos de fabricação antes do fim da garantia (tomara!).
abração,
Ricardo.
Cara, não troquei ainda, to ligando nesta segunda(dia 07/06) pra perguntar se chegou o meu acelerador, e com certeza ainda nao. O meu tá com isso direto, dirigir em engarrafamento/manobrar, ou o carro sai acelerado demais, ou dá uns engasgos, ou sai parece cavalo doido... Realmente não acredito ser problema somente do acelerador, mas como estou com 9200km, vou ter q parar pra revisao dos 10mil kms, e vou ver se consigo ajeitar.
To quase levando em uma loja de injeção eletronica renomada aqui na cidade, pq tenho quase certeza q isso é injeção, é como se o combustivel fosse cortado 'de repente' (engasgo) e depois injetado em excesso(aceleracao de cavalo doido).
Pior é que to com som todo parado em casa, pronto pra instalar e nao faço pq quero ajeitar esse ultimo PROBLEMA do carro.
Abraço.
-
- Membros
- Mensagens: 108
- Registrado em: 17 Dez 2009, 20:17
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Casnor, haja coincidência hein??? Mesmos problemas, mesma KM (9200), revisão agendada para a semana que entra (a minha pra quinta-feira dia 10) e com o som todo parado, esperando para ser instalado justamente por conta destes últimos 'problemas'....kkkkkkkk.....
Já fiz a caixa do sub, já fiz o rack dos amps, já fiz 70% da fiação, tudo bonitinho no TechFlex, já coloquei um conversor ativo (audiocontrol) nas amplificadas do RD4, já troquei os falantes das portas dianteiras e os tweeters, já tenho os amps aqui, falta só resolver os últimos problemas em garantia pra poder instalar o som à vontade (e não dar motivo de reclamações na Citro, não me parece o perfil deles, mas em outras marcas só de montar um som mais fortinho já rola aquelas afirmações do tipo "foi o som!").
um abração, e boa sorte!!! :)
PS: Quando eu deixar o C4 na revisão, pretendo abrir um tópico aqui relatando como foi a solução do problema do acelerador... este do A/C, pelo jeito, já se tem a receita (ao menos duas), em que resolveram: o meu (carga+software), e o seu (ventilador+carga). O do acelerador creio que ainda não tenha um tópico próprio, quero deixar registrado pra facilitar 'às futuras gerações' (vixi!!!) na busca da solução. Vamos ver o que aparece desta vez... :)
Já fiz a caixa do sub, já fiz o rack dos amps, já fiz 70% da fiação, tudo bonitinho no TechFlex, já coloquei um conversor ativo (audiocontrol) nas amplificadas do RD4, já troquei os falantes das portas dianteiras e os tweeters, já tenho os amps aqui, falta só resolver os últimos problemas em garantia pra poder instalar o som à vontade (e não dar motivo de reclamações na Citro, não me parece o perfil deles, mas em outras marcas só de montar um som mais fortinho já rola aquelas afirmações do tipo "foi o som!").
um abração, e boa sorte!!! :)
PS: Quando eu deixar o C4 na revisão, pretendo abrir um tópico aqui relatando como foi a solução do problema do acelerador... este do A/C, pelo jeito, já se tem a receita (ao menos duas), em que resolveram: o meu (carga+software), e o seu (ventilador+carga). O do acelerador creio que ainda não tenha um tópico próprio, quero deixar registrado pra facilitar 'às futuras gerações' (vixi!!!) na busca da solução. Vamos ver o que aparece desta vez... :)
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Existe um Tópico sobre o acelerador sim. É o que fala de um delay. Procure aqui mesmo em "Manutenção e Prevenção". E pelo que sei, ainda não tem uma solução. Tomara que o seu fique ok, pra vc postar finalmente a solução por lá.riquati escreveu:...
PS: Quando eu deixar o C4 na revisão, pretendo abrir um tópico aqui relatando como foi a solução do problema do acelerador... este do A/C, pelo jeito, já se tem a receita (ao menos duas), em que resolveram: o meu (carga+software), e o seu (ventilador+carga). O do acelerador creio que ainda não tenha um tópico próprio, quero deixar registrado pra facilitar 'às futuras gerações' (vixi!!!) na busca da solução. Vamos ver o que aparece desta vez... :)
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 108
- Registrado em: 17 Dez 2009, 20:17
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Veiculo: Outros
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
opa, beleza Bruno!!!
Então, já lí e até postei lá no tópico do delay, mas o problema do 1.6 é o contrário... kkkk... em alguns 1.6 (felizmente, não todos - há esperança!) o acelerador não tem uma escala entre a marcha-lenta e os 2K rpm, é 'tudo ou nada'. Outro dia tava explicando pra uns amigos, o que ocorre no acelerador do meu carro (fica mais fácil colar o texto, acho que passa bem a situação):
"Parece que o acelerador sofre da síndrome do cavalo doido e bêbado. Explico: vc. trisca nele, e ele vai a 2k RPM sem escalas... parece que vc. tá 'empurrando' quem tá na frente ("anda logo, ô mané"). Quando, na verdade, vc tá só colocando seu carro pra sair devagarzinho... ou melhor... você imagina que vai.
Parece que ele vai. A subida de giros é muito maior do que vc. queria (mesmo regulando o pézinho pra modo moça), instantânea (não há delay algum, sobe de giro no ato) e... vc. solta a embreagem... novamente, com o maior cuidado. E acha que, já que tá acelerado assim, pode aliviar um pouco, muito pouco mesmo, e terminar de soltar a embreagem. Triste decepção: o carro dá um pulo pra frente, os passageiros
pulam, o mané (!) do carro da frente segura o volante prevendo a porrada iminente, e... o carro dá um tranco medonho (fechada da borboleta) e quase apaga!. Juro, tenho uns 18 anos de carteira, passei por 22 carros
diferentes neste meio-tempo (de fusca e brasilia, corcel, até civic, focus e corolla) e nunca dirigi assim. Dá vontade de colocar umas faixas, 'cuidado: aprendiz'. Sorte que o insulfilm ajuda... "
O C4 2.0 eu experimentei, nos não-flex quase não há lag, e nos flex (pallas e hatch) percebi algum lag sim, mas como eram manuais, não foi tão crítico. Aliás, o Focus 2.0 gas (new focus não-flex) sofre deste lag tbem, com o agravante do mapeamento dele ser esquisitíssimo (o carro estanca totalmente, parece que não há torque nenhum até os 2.5k, é assustador!). Fiz TD nele antes de comprar o C4, fiz no C4 2.0 hatch Flex, Pallas Flex e Pallas gasolina. O mais tranquilo e 'bem-comportado' era o pallas gasolina... infelizmente, venderam antes de eu chegar com a grana lá. Todos manuais.
abração,
Ricardo.
Então, já lí e até postei lá no tópico do delay, mas o problema do 1.6 é o contrário... kkkk... em alguns 1.6 (felizmente, não todos - há esperança!) o acelerador não tem uma escala entre a marcha-lenta e os 2K rpm, é 'tudo ou nada'. Outro dia tava explicando pra uns amigos, o que ocorre no acelerador do meu carro (fica mais fácil colar o texto, acho que passa bem a situação):
"Parece que o acelerador sofre da síndrome do cavalo doido e bêbado. Explico: vc. trisca nele, e ele vai a 2k RPM sem escalas... parece que vc. tá 'empurrando' quem tá na frente ("anda logo, ô mané"). Quando, na verdade, vc tá só colocando seu carro pra sair devagarzinho... ou melhor... você imagina que vai.
Parece que ele vai. A subida de giros é muito maior do que vc. queria (mesmo regulando o pézinho pra modo moça), instantânea (não há delay algum, sobe de giro no ato) e... vc. solta a embreagem... novamente, com o maior cuidado. E acha que, já que tá acelerado assim, pode aliviar um pouco, muito pouco mesmo, e terminar de soltar a embreagem. Triste decepção: o carro dá um pulo pra frente, os passageiros
pulam, o mané (!) do carro da frente segura o volante prevendo a porrada iminente, e... o carro dá um tranco medonho (fechada da borboleta) e quase apaga!. Juro, tenho uns 18 anos de carteira, passei por 22 carros
diferentes neste meio-tempo (de fusca e brasilia, corcel, até civic, focus e corolla) e nunca dirigi assim. Dá vontade de colocar umas faixas, 'cuidado: aprendiz'. Sorte que o insulfilm ajuda... "
O C4 2.0 eu experimentei, nos não-flex quase não há lag, e nos flex (pallas e hatch) percebi algum lag sim, mas como eram manuais, não foi tão crítico. Aliás, o Focus 2.0 gas (new focus não-flex) sofre deste lag tbem, com o agravante do mapeamento dele ser esquisitíssimo (o carro estanca totalmente, parece que não há torque nenhum até os 2.5k, é assustador!). Fiz TD nele antes de comprar o C4, fiz no C4 2.0 hatch Flex, Pallas Flex e Pallas gasolina. O mais tranquilo e 'bem-comportado' era o pallas gasolina... infelizmente, venderam antes de eu chegar com a grana lá. Todos manuais.
abração,
Ricardo.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Estranho mesmo. O meu Pallas a gasolina, não tem nada disto. Pelo contrário tem uma dirigibilidade ótima, e vc consegue controlar o rítmo do acelerador com muita precisão.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Só pra avisar, meu carro tá indo pra revisao na quarta-feira que vem, dia 16/06... Ligaram hoje pra me avisar que meu acelerador e meus autofalantes chegaram, aí aproveitei e marquei a revisao dos 10mil.
No dia 16/06 noite eu posto se melhorou a aceleração.
Abraço a todos.
No dia 16/06 noite eu posto se melhorou a aceleração.
Abraço a todos.
- Baboo2000
- Membros
- Mensagens: 128
- Registrado em: 09 Fev 2010, 00:29
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Vitória-ES
Re: C4 Hatch - Ar-condicionado alterna entre normal e ventilação
Galera...este mês meu carro voltou para a concessionaria, exatamente a duas semanas atras.
Meu carro estava com problemas no Ar condicionado, estancada na aceleração, frouxo....etc....voltou o bixo de lá....o carro mudou da agua para o Vinho, gostoso de dirigir...segundo eles fizeram a atualização de todo o software por uma versao nova...nao sei se procede msm....mas o carro virou outro....acelera macio na arrancada....parece q ficou muito mais economico....segundo informações no computador de bordo...ainda estou tirando a média...mas melhorou muito.
O unico problema q nao resolveram foi o embassamento do parabrisa onde eles falaram q os carros da Citroen tem este problema, C4, C4 Pallas, C3, Picasso, etc....tem. A recomendação deles é aumentar a temperatura do ar e diminuir a ventilação.
Eita Software PORRETA!!!...será o ANDROID...heheh
Sds;
Meu carro estava com problemas no Ar condicionado, estancada na aceleração, frouxo....etc....voltou o bixo de lá....o carro mudou da agua para o Vinho, gostoso de dirigir...segundo eles fizeram a atualização de todo o software por uma versao nova...nao sei se procede msm....mas o carro virou outro....acelera macio na arrancada....parece q ficou muito mais economico....segundo informações no computador de bordo...ainda estou tirando a média...mas melhorou muito.
O unico problema q nao resolveram foi o embassamento do parabrisa onde eles falaram q os carros da Citroen tem este problema, C4, C4 Pallas, C3, Picasso, etc....tem. A recomendação deles é aumentar a temperatura do ar e diminuir a ventilação.
Eita Software PORRETA!!!...será o ANDROID...heheh
Sds;
[b]C4 Hatch GLX 1.6 16V Rouge[/b]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]
[b]FORD XR3 Cabriolet Vermelho (Suspensão a Ar)[/b]
[img]http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Citroen-C4_grande.jpg[/img]