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Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Enviado: 16 Set 2011, 21:29
por stefano bruno
voltando a enquete continuo buscando por melhorias, depois de colocar a octane+aditivada o consumo só subiuu aguardei e completei o tanque 2 vezes e o consumo parece que voltou ao meu normal entre 6,5 a 7,4 dependendo do trecho e horario. esse final de semana coloquei apenas 1litro de alcool para tanque cheio e percebi um ganho de torque considerável pude ver que a 2000rpm e de 4a marcha estou andando a 75 a 80km|h e em retomadas nao preciso de troca de marcha. aí vai a dica
Lembrando que meu carro não é flex

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Enviado: 27 Out 2011, 17:40
por techardware
Kara, uma coisa que deixou meu carro um tanto mais esperto foi aumentar a pressao na linha de combustivel, ele enche mais rapido, o consumo não altera quase nada, visto que o combustivel chega com mais qualidade (mais spray), dentro da camara de combustao. Lembrando que o valor e 3,5bar, levei para 3,8.
Abç.

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Enviado: 27 Out 2011, 22:38
por Lincão
techardware escreveu: foi aumentar a pressao na linha de combustível
Em? Explica aí... :-)

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Enviado: 31 Out 2011, 09:25
por brunollo
Lincoln, o sistema de combustível trabalha sob pressão produzida pela bomba, para poder "espirrar" combustível pelos bicos injetores. O que o Tech fez foi aumentar um pouco essa pressão, pra melhorar o spray dos bicos. Em carros a gasolina aspro isso normalmente não traz vantagens expressivas (ás vezes o motor responde mais rápido ao acelerador com grandes aberturas de borboleta, parece que foi esse o caso), mas em carros a álcool aspro ou em carros turbinados isso é essencial pra uma boa emulsão (no caso dos turbinados, também facilita a alimentação). Tanto que um carro a álcool usa pressão mais alta não apenas para aumentar a alimentação (que se resolveria com um bico de mais vazão e uma pressão mais baixa) mas principalmente pra facilitar a pulverização do combustível, evitando o gotejamento nos dutos. Tech, como vc aumentou a pressão da linha? Você usou um regulador de pressão ajustável? Se sim, qual modelo? Se não, como fez?

Re: Aumento de Potencia C4 VTR e Pallas

Enviado: 01 Nov 2011, 22:01
por techardware
E ai Rapaz, blz?

Fiz da forma mais simples possivel, substitui o regulador de pressao que esta anexo a bomba. Foi pouco, pois fiquei com receio de gotejamento, então fui de 3,5 para 3,8bar(se não me engano o mesmo do stilo 16v), pode parecer pouco mais senti melhora sim. Não vou descartar que o meu original pudesse estar meio cansado, mais o resultado foi interessante, parece mais linear.

Abçs.