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Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 15:16
por Romero
bom, o HIGHLANDER do Cyro virava mais que o atual...será coincidência ?? acho q nao...ele mefalou isso algumas vezes....o outro foi criado na rua e esse no carpete....hehe
o brunullo matou a questão...os 06/07 viram mais..o meu é 2001.... estranho..... 100cv....kkkk

abs !

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 16:17
por fmiglior
Tem um jeito fácil de deixar o carro "mais leve" lembrando que o tanque do C4 cabe cerca de 60 litros, a 1l de gasolina pesa uns 0,730kg então com tanque cheio o carro carrega un lastro de 43kg, com meio tanque carrega 21kg já tem uma redução de 20kg. O que deve melhor o consumo no trânsito mas não sei se a um ponto calculável.
O álcool acho que é um pouco mais peso mas não achei o valor.

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 16:20
por 28spawn
Bruno,

Não sei se é valida sua teoria, por que nunca peguei um vtr que andasse muito mais que o meu por ex. sem ter mechido é claro em filtro chip e coisas assim..

Mas acredito que hajam alguns vtr's franceses como o do lincon que com um bom combustivel (podium) e sendo bem cuidados possam no ponto ganhar 7cv e chegar a 150cv (143 origineba), dai entra o papo dos cfms a mais no cabeçote.

Abs

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 16:35
por ettore
passarei la amanha e vou ver se encontro o brother ... + duvido muito q eu encontre e alguns da oficina lah são verdadeiras antes... (dp q quiseram colocar peças do hatch no meu carro e discutirem cmg sobre isso e qrerem cancelar minha garantia por acharem q mexi tanto no carro q as peças num entravam eu num duvido d + nda daquele lugar kkkkkkkkkk)

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 21:34
por Cyro
Romero escreveu:bom, o HIGHLANDER do Cyro virava mais que o atual...será coincidência ?? acho q nao...ele mefalou isso algumas vezes....o outro foi criado na rua e esse no carpete....hehe
o brunullo matou a questão...os 06/07 viram mais..o meu é 2001.... estranho..... 100cv....kkkk
abs !
Verdade... mas o lance é que os dois VTRs que eu andei (atual e o falecido) são 2006/07. O primeiro eu tirei zero e andava muito e também era mais baixo que o atual (ambos com molas Eibach compradas novas)... A principal diferença no meu caso, acho que é o tipo de uso, já que eu sempre ando em pista livre (moro na roça mesmo...) e o segundo foi usado por 30000 km no trânsito anda-para de de SP antes de eu comprá-lo... coisa normal.... O povo fica grilado com o carro do Romero, que anda demais, mas é o mesmo caso do meu: anda muito em estrada...

O que acontece em muitos casos de varição de um carro pra outro, é que a fábrica tem margens de variação nas peças. Vou exemplificar: a camisa do cilindro pode ter uma medida X com uma margem hipotética de + ou - 0,2 mm... O pistão também tem uma medida Y com margem de + ou - 0,3 mm... Imaginemos dois carros: o primeiro a medida da camisa está no nível absoluto, ou seja, não tem nada de variação, e o pistão está exatamente no nível absoluto... resultado = motor perfeito... Na situação 2 temos uma camisa com + 0,2 mm de diâmetro e um pistão de - 0,3 mm. Ambas medidas estão dentro dos hipotéticos limites de tolerância... O resultado final desse segundo carro é que ele será meio manco comparado com o primeiro e às vezes até apresentar algum problema... desses que ninguém consegue descobrir em carro na garantia... só descobrem o problema depois que a garantia acabar...

PS: esses valores são hipotéticos, só pra ilustrar

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 08 Jun 2011, 21:39
por brunollo
Bom, combustível é outro ponto que vds não levaram em conta no dyno day: o combustível dos VTRs. A podium realmente rende mais cv nos VTRs.
Sobre a teoria do Cyro, está mais ou menos certa. A diferença, Cyrão, é que os motores com mais "folgas" na tolerância normalmente rendem mais que os com menos folga, justamente porque geram menos atrito interno. dentro da tolerância, um motor rende amis quanto maior a folga. Engraçado, né? è por isso que se faz muito brunimento de camisa em preparação de motores: é a parte que tem mais atrito na parte de baixo do motor, e a que não sente nada se estiver folgada dentro da tolerãncia. Motores que rodam em estrada acabam gerando essa folga amior de tolerãncia, pois rodam por giro alto sem variação por relativamente muito tempo.

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 09 Jun 2011, 00:25
por Maluko
Concordo com vcs, mas na estrada ou na cidade, vale mto o amaciamento do carro. Carro sussado no pé e bem cuidado de manutenção pelo que vi, sempre rende um pouco +

Ettore, com ja disseram, tira esses 170cv daí da assinatura, contente-se apenas com o retardado dirigindo huahuahua.


Falow...

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 09 Jun 2011, 10:30
por serginhoarnoud
Já disseram ai também que a injeção se adapta a quem usa o carro exigindo mais, elevando um pouco o corte, injetando mais gasosa, enfim, andando mais.
Eu acho que isso é verdade, pois eu conheço 2 casos assim !
1º: 2 Stradas 1.4 flex tiradas juntas na css. As duas são de 2 amigos meus e eles trabalham juntos (um tem uma construtora e o outro, vidraria). A do construtor, vermelha, anda super bem, eu mesmo to andando com ela agora, enquanto meu C4 ta na oficina. O dono dela viajava bastante (carro 2007 com quase 150.000km, sendo que desde 2009 ele anda com um New Civic). Já a outra o cara anda bem na manha, maioria das vezes na cidade, sem pressa. Muito mais econômica, mas eu andei nela esses dias e parecia um Mille 1.0 !

2º: 2 New Civics LXL, um 09/10, outro 10/10. O mais antigo é do construtor citado acima (90.000km) e o mais novo é de um amigo da faculdade (8.000km). O do construtor eu já dirigi várias vezes, carro anda muito, parelho com o C4 hatch, e o NC mais novo eu dirigi 1 vez logo que o cara comprou, mas direto a gente vem de zueira da faculdade. Tá certo que o cara é um pouco manco (esses dias ele tomou um sufoco dessa Strada vermelha ai), mas na arrancada dá pra ver nitidamente que o NC dele parece que tá com o freio de mão puxado. Mas tb o gurizão só viaja 150km de distância as veeezes, e ainda assim bem na manha, 100zinho, sem "forçar" o carro.

Outra coisa é o meu próprio C4. Quando eu peguei ele (ele era da minha mãe, dai quando meu pai foi comprar a caminhonete dele, avaliaram 50k no C4 e 35k no meu Palio: dei os 15k pra mãe e hoje sou feliz ! hahaha) o carro tava com 11.000km rodados beeem na manha (eles andam NO MÁÁÁÁXIMO dos máximos a 140km/h, mas normalmente meu pai poe no piloto aut e fica a 115/120) ou então na cidade. O carro era meio xoxo assim, mas depois que eu comecei a pisar, virou outro carro. A primeira viagem que eu fiz com ele, 190 era luxo, mas eu tava faceiro, o Paliozinho nunca chegou a 180 cmg, deu 179,99999999, mas não chegou nos 180 hehe.
Enfim, hoje, com o a/c ligado o carro chega a 200, 201, claro, com um certo esforço. Ele vai "tranquilo" até 197, depois que ele vai se "arrastando".

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 09 Jun 2011, 13:09
por brunollo
O jeito que o carro é usado faz diferença sim. se estiver bem cuidado, com manutenção em dia, o carro que toma mais cacete normalmente acaba rendendo um pouco mais. Mas de novo, é muita impressão de bundômetro. No dino n faz tanta diferença, às vezes uns 3cv.

Re: Fotos, Vídeos e Dados - Dyno Day C4Clube - 04-06-2011

Enviado: 09 Jun 2011, 14:26
por serginhoarnoud
brunollo escreveu:O jeito que o carro é usado faz diferença sim. se estiver bem cuidado, com manutenção em dia, o carro que toma mais cacete normalmente acaba rendendo um pouco mais. Mas de novo, é muita impressão de bundômetro. No dino n faz tanta diferença, às vezes uns 3cv.
Mas o dino também não consegue medir o tempo de resposta, ou coisas afins.
Um exemplo claro é que quando voce aciona o modo Sport, vc mal pisa no acelerador, e o carro já reduz. Acredito que num carro onde o dono pise fundo 2 vezes ao ano demore mais para responder do que um carro usado em track days, por ex.
To querendo dizer que a injeção já fica "ligada" que um cara gosta de pisar e outro de economizar, então ela atrasa ou adianta certas medidas.