Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

A verdade sobre envelopamento...

Mensagem por Cyro »

Pra quem acompanha o C4C há um pouco mais de tempo, deve se recordar que os primeiros carros envelopados daqui, foram o do bb e o meu...

VTR bb envelopado de branco:
Imagem

Meu VTR envelopado de preto fosco:
Imagem
Estado atual do meu VTR:
Imagem

Post atual do bb:
bb. escreveu:O carro não esta mais envelopado não.
Vi que você quer envelopar o seu, mas tome cuidado! Só envelope se você você vai mudar para mesma cor do veículo (por exemplo preto para preto fosco, branco para branco fosco etc). Se seu carro for prata e você quiser envelopar de preto fosco pro exemplo, não recomendo nada! O resultado no início fica legal mas não dura muito tempo, como o vinil é muito frágil qualquer coisa mais pontuda vai rasgar. Uma simples passada com a calça jeans para tentar entrar em um espaço mais apertado já é suficiente para fazer um estrago. E olha que eu só ando na cidade, raramente pego estrada com esse carro, e mesmo assim o conjunto de rasgos é sufuciente para você não curtir mais em 6 meses. Se for da mesma cor a história é outra, esses detalhes não aparecem.
Minha sugestão, invista no seu carro com a cor que ele tem, coloque umas rodsa maiores, pinte-as, etc.. mas plotar, pule fora deste barco!
Post meu no tópico de imagens do VTR 2:
Cyro escreveu:
Almarcal escreveu:...É impressão minha, ou na última foto da página anterior, com o carro ainda plotado, parece que o vinil está soltando perto da placa (lado direito)?
É isso mesmo... não era só perto da placa não...
O que eu pude verificar em 1 ano de plotagem é que isso só serve pra quem só anda na cidade e mesmo assim, numa cidade que não dê pra andar mais forte... Se andar em velocidades mais altas, qualquer coisa que pega no carro (pedras ou qualquer coisa) vai marcando o adesivo e fica um lixo. A verdade é crua: se quiser um carro diferente e com um aspecto bom, tem que pintar... plotagem é uma coisa temporária e frágil...
Essa conversa de que a plotagem dura 5 anos é pura cascata... só se o cara deixar o carro 5 anos parado na garagem.... Tô fora...
Pra minha surpresa, curti o resultado sem a plotagem, pois antes de plotar o carro estava com as rodas sem pintura e só depois que plotei que pintei as rodas de preto brilhante... Ao tirar a plotagem o resultado ficou legal...

RESUMINDO:

Plotagem é uma coisa muito legal pra se fazer, pena que dura 6 meses... Se fizer a conta de uma plotagem a mais ou menos 1500 reais a cada 6 meses, em 2 anos pagou uma pintura completa do carro...
Não tem almoço grátis... a plotagem no fim das contas é um fake muito ruim... o carro fica lindão no começo, mas logo começam as dores de cabeça e cada coisa que encosta no carro vai marcando o carro todo e depois de 6 meses está um lixo... todo marcado, em especial nos parachoques e portas...

RESUMINDO, MEU CONSELHO: CAIA FORA DA PLOTAGEM!!!

Veja o que o bb postou que eu assino embaixo, por experiência própria. São dois exemplos do C4C que devem se repetir em muitos outros casos, mas a maioria acaba não comentando, pra não estragar a festa...

Que o aviso possa servir para aqueles que ainda estavam pensando em plotagem...

O que os anúncios de plotagem escondem por trás de garantias de 5 anos, é que ninguém consegue ficar com o carro plotado 5 anos e que a garantia OBVIAMENTE não cobre os "rasgos" causados por impacto de qualquer coisa que seja... a garantia diz apenas que não vai descolar... mas também não diz que a plotagem "queima" muito mais rápido que a pintura, com um aspecto desbotado que talvez o do bb não tenha aparecido, por ser branco, mas que no meu ficou evidente quando precisei fazer um reparo...

Fica a dica pra quem se interessar...
Imagem

Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: A verdade sobre envelopamento...

Mensagem por Almarcal »

É Cyro e bb...

É um balde de água fria nos ânimos, mas é melhor assim do que gastar uma grana (e que grana.. em SP gira em torno de R$ 1.800,00 pra envelopar o carro todo) e depois ver que o resultado não vai durar...

Eu pego pista todos os dias e não posso fazer algo no carro que vai me gerar mais desgosto do que alegria. Da próxima vez compro um C30 T5 Branco... pronto.. problema resolvido... ahuahuahuahuahua

Abraços aos dois... esse é mesmo o espírito do clube... ajudar sempre e cada vez mais!

Obrigado!
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

É isso aí Cyro, legal saber da opinião de quem já tem experiência sobre um assunto destes.

Eu peguei um C4 prata porque consegui um desconto, queria um preto, mas não tinha pronta entrega. Quando vi os primeiros carros envelopados aqui do C4C (os 2 citados), fiquei maluco. Pensei, é agora que consigo meu C4 preto! Mas fui pesquisando, pesquisando e fui vendo os problemas. Daí resolvi plotar somente o teto com preto brilhante, como teste. Investimento: R$80,00.

De qualquer forma, parabéns pelo tópico. Com certeza irá ajudar muito quem quizer envelopar o carro.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

A idéia é essa mesmo... dar um alerta a quem tinha intenção de plotar o carro, mas não conhecia a realidade do carro plotado...
Imagem

rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

Zeppelin escreveu:É isso aí Cyro, legal saber da opinião de quem já tem experiência sobre um assunto destes.

Eu peguei um C4 prata porque consegui um desconto, queria um preto, mas não tinha pronta entrega. Quando vi os primeiros carros envelopados aqui do C4C (os 2 citados), fiquei maluco. Pensei, é agora que consigo meu C4 preto! Mas fui pesquisando, pesquisando e fui vendo os problemas. Daí resolvi plotar somente o teto com preto brilhante, como teste. Investimento: R$80,00.

De qualquer forma, parabéns pelo tópico. Com certeza irá ajudar muito quem quizer envelopar o carro.
Estou querendo plotar o teto do meu tb, preto brilhoso. Meu receio é arranhar a pintura com o estilete... Esse preço em BH está muito bom, o mínimo que encontrei aqui no RJ foi 150,00...

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

muito bom o tõpico Cyro !!!! experiëncia de quem fez , maravilha !!

por isso que meu plano ainda estã de pe' de pintar o carro, nem que seja igual de taxista....so' por fora. O envelopamento e' assim, pq nao pintar :

vlw cyrao pelas info...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

rgti escreveu: Estou querendo plotar o teto do meu tb, preto brilhoso. Meu receio é arranhar a pintura com o estilete... Esse preço em BH está muito bom, o mínimo que encontrei aqui no RJ foi 150,00...
Olha cara, acho difícil que um profissional (não um aventureiro), por pior que seja, arranhe a pintura do seu teto. O teto do carro é uma área sem muitos detalhes, o recorte do vinil é feito nas bordas. O único detalhe é a antena.

Qnto ao preço, eu tb achei barato. O vinil é Oracal. Eu vi a indicação no forum do 4x4, fui ao local e vi que os caras fazem plotagem de propagandas, carros de empresas e táxi. Se fosse plotar o carro inteiro ou alguma parte mais complicada, não faria lá.
Eu queria (e ainda quero) plotar a tampa do porta malas, mas os caras não me passaram muita confiança por causa dos emblemas e então eu desisti. Um pedaço muito menor e eles cobrariam o mesmo preço do teto.
Depois eu descobri o lugar que eles compram o vinil e o preço não me lembro exatamente, mas é algo perto de R$20,00 1x1,26m. Estou disposto a tentar eu mesmo plotar esta tampa, mas antes vou fazer umas experiências (com a máquina de lavar) com um vinil de aço esvado que comprei.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

LeoMP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por LeoMP »

Ontem (sabado) vi um VTR envelopado na rod. dos bandeirantes, achei muito bonito, mas tem que ser macho pra ter coragem de fazer.

Leo

Fertulha
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Fertulha »

Eh pessoal, realmente só quem tem carro envelopado para opinar sobre o assunto com propriedade, já tem algum tempo que estou com meu hatch envelopado de preto fosco e uma das coisas que posso dizer é que fica bandido!!!... gosto muito do resultado do carro em fosco, o vinil no meu carro foi aplicado por um profissional e ficou muito bom quando novo, realmente depois de algum tempo locais como junções de para-choque com para-lama, arremates e outros detalhes começam a atritar e se vc prestar atenção no carro vai achar "detalhes", como no meu caso a cor original e o vinil são pretos não estou tendo muito problema, o único retoque que fiz foi no para-choque dianteiro pois tinha uma emenda que não me agradava... Meu parecer sobre envelopamento (carro preto com vinil preto) é favorável, pois previne de riscos superficiais no verniz (aquele aspecto de que passou lixa) principalmente pq moro no litoral e areia aqui é um problemão! Em relação a limpeza é muito mais pratico e rápido que ficar encerando pra dar brilho, mas isso não quer dizer que vc pode relaxar... não pode deixar a sujeira ficar de um dia para o outro no vinil (sujeira de passarinho, frutas que caem e mancham, escorridos de agua de chuva)... "talvez" as experiências negativas do Cyro e do bb. tenham muita relação com a diferença de cor do carro para a do vinil que com qualquer detalhe no vinil já entregue a cor original...o que não acontece comigo...
Envelopei meu carro, meu irmão tem uma S10 preta e envelopou tbm, envelopei a frente da Triton (Capo, para-choque e teto) e que venham os próximos foscos!!!
Abraço!
C4
Imagem

bb.
Membros
Estado: SC

Mensagem por bb. »

Muito boa a iniciativa Cyro, acredito que você assim como eu teve muita dúvida antes de envolopar, afinal é bastante dinheiro para algo que não se tem muita certeza do resultado. E pode ter certeza que tem muita gente com esta mesma dúvida!

Envelopar é muito massa, mas é algo temporário e exige muito cuidado caso as cores do carro e do vinil sejam diferentes (maioria dos casos).

Alguns exemplos meus (carro preto e vinil branco) que me faziam "broxar" com a plotagem.

Quina das Portas: Toda picotada, qualquer toque em alguma parede de concreto ou algum relevo já rasga o vinil
Porta malas: Cuidado com as malas! Se raspar ja era!
Lataria antes da porta: Já teve que se apertar para entrar carro? Cuidado com a calça, se tiver algum rebite pode ser fatal!
Parachoque dianteiro e capo: Sabe aquelas pedrinhas na estrada? São mais afiadas do que você imagina
Parachoqes: É bom ir treinando a baliza e evitar estacionar em local público, se alguem tocar no seu carro.. FATALITY!

No fim o que me fez tirar o envelopamento foi que o destino me uniu com uma moto e precisei trocar o parachoque e capo, então plotar novamente sobre uma pintura-não-original não rola. Decidi tirar tudo de uma vez.
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”