VTR bb envelopado de branco:
Meu VTR envelopado de preto fosco:
Estado atual do meu VTR:
Post atual do bb:
Post meu no tópico de imagens do VTR 2:bb. escreveu:O carro não esta mais envelopado não.
Vi que você quer envelopar o seu, mas tome cuidado! Só envelope se você você vai mudar para mesma cor do veículo (por exemplo preto para preto fosco, branco para branco fosco etc). Se seu carro for prata e você quiser envelopar de preto fosco pro exemplo, não recomendo nada! O resultado no início fica legal mas não dura muito tempo, como o vinil é muito frágil qualquer coisa mais pontuda vai rasgar. Uma simples passada com a calça jeans para tentar entrar em um espaço mais apertado já é suficiente para fazer um estrago. E olha que eu só ando na cidade, raramente pego estrada com esse carro, e mesmo assim o conjunto de rasgos é sufuciente para você não curtir mais em 6 meses. Se for da mesma cor a história é outra, esses detalhes não aparecem.
Minha sugestão, invista no seu carro com a cor que ele tem, coloque umas rodsa maiores, pinte-as, etc.. mas plotar, pule fora deste barco!
Cyro escreveu:É isso mesmo... não era só perto da placa não...Almarcal escreveu:...É impressão minha, ou na última foto da página anterior, com o carro ainda plotado, parece que o vinil está soltando perto da placa (lado direito)?
O que eu pude verificar em 1 ano de plotagem é que isso só serve pra quem só anda na cidade e mesmo assim, numa cidade que não dê pra andar mais forte... Se andar em velocidades mais altas, qualquer coisa que pega no carro (pedras ou qualquer coisa) vai marcando o adesivo e fica um lixo. A verdade é crua: se quiser um carro diferente e com um aspecto bom, tem que pintar... plotagem é uma coisa temporária e frágil...
Essa conversa de que a plotagem dura 5 anos é pura cascata... só se o cara deixar o carro 5 anos parado na garagem.... Tô fora...
Pra minha surpresa, curti o resultado sem a plotagem, pois antes de plotar o carro estava com as rodas sem pintura e só depois que plotei que pintei as rodas de preto brilhante... Ao tirar a plotagem o resultado ficou legal...
RESUMINDO:
Plotagem é uma coisa muito legal pra se fazer, pena que dura 6 meses... Se fizer a conta de uma plotagem a mais ou menos 1500 reais a cada 6 meses, em 2 anos pagou uma pintura completa do carro...
Não tem almoço grátis... a plotagem no fim das contas é um fake muito ruim... o carro fica lindão no começo, mas logo começam as dores de cabeça e cada coisa que encosta no carro vai marcando o carro todo e depois de 6 meses está um lixo... todo marcado, em especial nos parachoques e portas...
RESUMINDO, MEU CONSELHO: CAIA FORA DA PLOTAGEM!!!
Veja o que o bb postou que eu assino embaixo, por experiência própria. São dois exemplos do C4C que devem se repetir em muitos outros casos, mas a maioria acaba não comentando, pra não estragar a festa...
Que o aviso possa servir para aqueles que ainda estavam pensando em plotagem...
O que os anúncios de plotagem escondem por trás de garantias de 5 anos, é que ninguém consegue ficar com o carro plotado 5 anos e que a garantia OBVIAMENTE não cobre os "rasgos" causados por impacto de qualquer coisa que seja... a garantia diz apenas que não vai descolar... mas também não diz que a plotagem "queima" muito mais rápido que a pintura, com um aspecto desbotado que talvez o do bb não tenha aparecido, por ser branco, mas que no meu ficou evidente quando precisei fazer um reparo...
Fica a dica pra quem se interessar...