Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Almarcal
Membros
Veiculo: C4 VTR

Lavador de Faróis Inoperante - RESOLVIDO

Mensagem por Almarcal »

Boa noite galera,

Ontem, quando fui trocar o óleo do carro, o rapaz da loja ficou louco pelo farol do VTR, que mexia quando virava o volante, etc. Quando disse pra ele qeu tinha lavador de farol então, ele ficou doido, e me pediu pra mostrar como funcionava.

Para minha surpresa, não é que o lavador não funcionou? Na hora, já pensei que tinha sido o funileiro, que tinha pintado meu parachoque dianteiro, que tinha feito algo de errado. No entanto, fui até lá hoje e ele me explicou que não mexe em nenhuma parte elétrica do motorzinho pra poder tirar o parachoque.

Ontem mesmo já tinha visto que o fusível estava queimado, e troquei por outro de 20, que também queimou. No entanto hoje, troquei novamente o fusível, e ele não queima mais, só que também o lavador não funciona.

Alguém tem alguma sugestão do que poderia ser? Sei que se parar na concessionária, além de tempo, vai um dinheiro para os caras consertarem. Se alguém já passou por isso e puder dar uma dica, me avisem aí.

Abraços
Editado pela última vez por Almarcal em 27 Jul 2011, 19:15, em um total de 1 vez.
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Lavador de Faróis Inoperante

Mensagem por BICUDO »

Só fazendo testes, quando peguei o meu ex VTR tambem nao funcionava, levei na Citoren e foi trocado um motorzinho...mas nao tenho preço nem sei dizer que peça ao certo foi...só levando na Css. para dar uma revisáo no sistema.

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Como nao gosto de dar respostas pelametade, aqui esta o esquema dos lavadores do farol....
Verifique o item (05)

Se o motor esta funcionando se sim o restante e tudo mecanico funciona com o acionamento da água se nao tem nenhum dos tudos emtupidos....

Para fazer esse trabalho vc vai ter que retirar o parachoque para chegar nesse sistema.

Imagem

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Opa Bicudo!!

Valeu aí pela ajuda. Provavelmente no sábado eu volto na funilaria pro cara tirar o parachoque, e aí levo também um eletricista pra dar uma olhada.

Vou levar esse esquema aí que você me passou. Realmente o lavador de vidros está funcionando normalmente por enquanto.

Valeu!

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Site Obrigatorio para qualquer dono de CITROEN.....

Almarcal
Membros

Mensagem por Almarcal »

Blz Bicudão... abraços.

Depois de resolvido posto os resultados aqui pra galera se informar mais sobre o assunto. Não vi muitos posts sobre o lavador no forum.. talvez por ser um item que não está presente em todos os modelos.

Att

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É que normalmente as pessoas só abrem tópicos quando tem problema. Se os lavadores de farol dão pouco problema é normal ter pouco conteúdo aqui!

Aí vem o pessoal novo no fórum lê somente os tópicos de Manutenção e Prevenção e ficam falando por aí..." Nossa, entrei no C4 Clube e aqueles carros só dão problema...o cara tem que ter coragem pra comprar um Citroën"

Faz parte...hehe...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

VTR2008 escreveu:É que normalmente as pessoas só abrem tópicos quando tem problema. Se os lavadores de farol dão pouco problema é normal ter pouco conteúdo aqui!

Aí vem o pessoal novo no fórum lê somente os tópicos de Manutenção e Prevenção e ficam falando por aí..." Nossa, entrei no C4 Clube e aqueles carros só dão problema...o cara tem que ter coragem pra comprar um Citroën"

Faz parte...hehe...Abs
Imagina um tópico sobre problemas no aquecedor de banco então... hahaha fica comprando carro com essas tecnologias ai... só da nisso.
EX C4 VTR

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

hehe..EXATO..vc nunca vai ver dono de GOl reclamando que o lavador de farol não funciona, que o xenon direcional parou de funcionar, que a luz do ESP fica ligando do nada....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Almarcal
Membros

Re: Lavador de Faróis Inoperante - RESOLVIDO

Mensagem por Almarcal »

Bom galera, como comentei, volto aqui para postar qual o problema encontrado:

- Bomba do Lavador de Farol - item 05 do esquema passado pelo Bicudo, código Citroen 643477 (exatamente a primeira opção passada também pelo Bicudo).

Como já era de se esperar, não achei a peça na Concessionária de Jundiaí, não achei também na Peugeot. Também não achei na Toulouse Imports. Fui achar na Notre Dame de Itu (Grupo Bicudo). Paguei R$ 172,00 na bomba.

Tudo funcionando normalmente agora.

Obrigado a todos pelas respostas.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”