Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Hudson.Silva
Membros

CARRO TROPICALIZADO

Mensagem por Hudson.Silva »

Bom dia pessoal,

Alguém pode me esclarecer uma dúvida? Já li várias vezes aqui no forum o termo "tropicalizado", no caso do vtr o que vem a ser um veículo tropicalizado?

Grato pela atenção

Hudson C. Siva
C4 VTR rouge

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: CARRO TROPICALIZADO

Mensagem por VTR2008 »

Para rodar nas estradas brasileiras o carro precisa ser adaptado...por exemplo no BR a gente usa uma gasolina com uma taxa super alta de álcool...no caso tem que adaptar o motor pra isso senão só vai dar problema...as estradas são uma porcaria...então aumentaram em 1cm a altura da suspensão em relação a altura original do VTR, e as rodas do C4 que lá é R17 ou R16 nas versões mais esportivas (VTS e VTR) foram trocadas por R15 com perfil 65 para o BR e assim vai....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por VTR BH »

VTR2008 escreveu:Para rodar nas estradas brasileiras o carro precisa ser adaptado...por exemplo no BR a gente usa uma gasolina com uma taxa super alta de álcool...no caso tem que adaptar o motor pra isso senão só vai dar problema...as estradas são uma porcaria...então aumentaram em 1cm a altura da suspensão em relação a altura original do VTR, e as rodas do C4 que lá é R17 ou R16 nas versões mais esportivas (VTS e VTR) foram trocadas por R15 com perfil 65 para o BR e assim vai....Abs
Acho que a suspenção foi elevada em 3,5 cm para rodar aqui no BR. Nossa gasolina também além de conter alcool, tem uma taxa de octanagem muita menor que a da Europa. As motos superesportivas quando vêem para o BR se não fizer tropicalização o motor vai pro saco rapidamente e não rende tanto quanto lá fora com bom combustível.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

A Citroën divuldou nas revistas na época de lançamento que aumentou somente 1 cm..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Na verdade a tropicalização tb incluiu a alteração de idioma do computador de bordo, pelo menos nos com navidrive e a troca da buxa do amortecedor, por uma mais dura. A original é amarela e a tropicalizada eh verde, ou o contrario.

O meu eu tive que trocar as buxas depois que tirei o carro da concessionario, pois tinham se esquecido de efetual tal alteração, porém foi na garantia. No momento de tirar da concessionario eu vi o tecnico colocar o dvd no navidrive e alterar as configurações de idioma, medidas, unidades, etc.

O carro eh mais alto tb, a diferenca eu ja nao sei.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

A troca da bucha da suspensão só é trocada pra quem reclama do VTR, se vc não falar nada continua com as mesmas originais da FR...a não ser que agora nos 08/09 eles tão trocando já sem pedir...mas antes...só pra quem reclamava...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

VTR2008 escreveu:A troca da bucha da suspensão só é trocada pra quem reclama do VTR, se vc não falar nada continua com as mesmas originais da FR...a não ser que agora nos 08/09 eles tão trocando já sem pedir...mas antes...só pra quem reclamava...Abs

Pode ser, e até acho que é isso mesmo, pois um conhecido meu trocou as buchas na revisão dos 10k. Sinceramente, eu acho que deveria ser obrigatória a troca. Meu pai por exemplo tem uma 307 SW que também é importada e tem o mesmo problema nos amortecedores traseiros.

Desde o primeiro dia com o carro, eu achava que os amortecedores traseiros batiam "seco", inclusive quando alguém tava de carona já reparava logo de cara. Com a troca das buchas não ficou maravilho, mais a diferença foi gritante.

Abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Pra ser sincero nem troquei do meu ainda...tah com 7K quando fechar 10K e for pra revisão vou mandar trocar...pq todos que trocaram falaram que melhorou consideravelmente...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Outra coisa que a Citro peca na tropicalização dos carros são as peças do interior do veículo. Por exemplo, já foi relatado no forum que o painel empena. No meu carro por exemplo o forro da porta está começando a descolar na curca antes dos comandos de vidro. Esses carros como são feitos para rodar na europa e lá não tem um clima tropical como o nosso pais acontece isso. Aqui faz muito mais calor durante o ano do que na europa que em algumas épocas do ano é só neve.
Desde o Xsara que eles não aprendem. Todos sem exceção o porta treco das portas se soltam com o calor.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”