- Fracaro
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Problema sistema ESP+ASR
Boas pessoal, gostaria de saber se vocês tem alguma informação para o problema no qual estou sofrendo toda vez que pego BR...
Ao andar em torno de uns 5km em velocidade alta, uma mensagem é exibida no computador de bordo "Falha (defeito) no sistema ESP+ASR" se não for isso é bem parecido, mais enfim, uma luz do sistema acende no painel do sistema ESP ao lado do velocímetro, e no volante, onde tem as setas de alerta e tudo mais a luz alta começa a piscar do nada, ao mesmo tempo do erro...
Quero saber se alguém de vocês já presenciou tal problema para que eu possa solucionar o mais rápido possível.
Desde já agradeço pela ajuda de todos, abraços e muito obrigado.
Att, Fracaro.
Ao andar em torno de uns 5km em velocidade alta, uma mensagem é exibida no computador de bordo "Falha (defeito) no sistema ESP+ASR" se não for isso é bem parecido, mais enfim, uma luz do sistema acende no painel do sistema ESP ao lado do velocímetro, e no volante, onde tem as setas de alerta e tudo mais a luz alta começa a piscar do nada, ao mesmo tempo do erro...
Quero saber se alguém de vocês já presenciou tal problema para que eu possa solucionar o mais rápido possível.
Desde já agradeço pela ajuda de todos, abraços e muito obrigado.
Att, Fracaro.
Re: Problema sistema ESP+ASR
Nunca passei por esse problema... acompanhando o tópico para me informar....
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Pode ser o sensor da roda que esteja quebrado ou deslocado.
- keke
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 VTR
amigo, no mes passado aconteceu a mesma coisa com meu VTR. Estava andando normal e , de repente, apareceu no computador de bordo a msg "falha no sistema ESP" e , em seguida, uma luz acendeu proximo ao velocimetro. Olhei a temperatura do motor e estava tudo normal.
Estava indo abastecer e checar a água. Quando abri o capô e a tampa do reservatório de água, a água estava borbulhando e começou a derramar. Esperei estabilizar e, colocamos uma nova água. Problema resolvido.
Acredito, que foi apenas uma falha nos sensores devido a água e, nao necessariamente, uma falha no sistema ESP.
Espero q seu problema seja resolvido logo,
abraço.
Estava indo abastecer e checar a água. Quando abri o capô e a tampa do reservatório de água, a água estava borbulhando e começou a derramar. Esperei estabilizar e, colocamos uma nova água. Problema resolvido.
Acredito, que foi apenas uma falha nos sensores devido a água e, nao necessariamente, uma falha no sistema ESP.
abraço.
- Fracaro
- Membros
A água do Radiator então né?...keke escreveu:amigo, no mes passado aconteceu a mesma coisa com meu VTR. Estava andando normal e , de repente, apareceu no computador de bordo a msg "falha no sistema ESP" e , em seguida, uma luz acendeu proximo ao velocimetro. Olhei a temperatura do motor e estava tudo normal.
abraço.
Vou retirar e colocar uma nova para ver o que acontece então, volto aqui com resultados assim que possível! ;)
Abraços.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Aconteceu isso comigo qdo estava com uns 58500Km. Como estava perto da revisao dos 60K ja fui direto e pedi para olharem. Segundo me passaram, trocaram um peça (?) e atualizaram o software.
- fmiglior
- Moderador
procurem um tópico sobre uma peça que fica junto ao pedal do freio e chama Contact Stop.
EX C4 VTR
- Fracaro
- Membros
Realmente, está atualmente com a mesma quilômetragem na qual você descreve ter tido o problema, vou dar um pulo na autorizada e ver o que eles me falam sobre, eu até dei uma ligada lá, o mecânico só disse que provavelmente seria um sensor sujo ou então no máximo deslocado...chrismazzola escreveu:Aconteceu isso comigo qdo estava com uns 58500Km. Como estava perto da revisao dos 60K ja fui direto e pedi para olharem. Segundo me passaram, trocaram um peça (?) e atualizaram o software.
Vou levar até o fim desse mês, andar mais um pouco pra chegar perto dos 60.000km e então vou, após a revisão volto para dizer o que realmente era.
Obrigado pela ajuda de todos, todavia continuem opinando! rsrs...
Abraços.
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
Comprei o carro ontem! 2008 com 36.000KM... Eu não poderia estar mais feliz!!! Hoje, porém, apareceu este mesmo erro. Foi desligar e religar que sumiu... mas deu aquela pontadinha no coração. Não estou muito preocupado pois tinha chovido e o pode ter molhado o sensor, sei lá, mas vou ficar de olho...
Eu tive um Volvo C30 2.4i de 170 cavalos, e posso falar que o VTR é mais bonito por dentro e quase tão confortável quanto (nenhum carro supera aquele banco dos volvos!!!) e vou te falar que esses 143 cavalos anunciados me parecem muito conservadores!!! O carro anda muito, não sinto falta de nenhum cavalo do Volvo!!!
Vamos esperar para ver se a mensagem aparece de novo... Agora vou ler sobre o Contact Stop...
Eu tive um Volvo C30 2.4i de 170 cavalos, e posso falar que o VTR é mais bonito por dentro e quase tão confortável quanto (nenhum carro supera aquele banco dos volvos!!!) e vou te falar que esses 143 cavalos anunciados me parecem muito conservadores!!! O carro anda muito, não sinto falta de nenhum cavalo do Volvo!!!
Vamos esperar para ver se a mensagem aparece de novo... Agora vou ler sobre o Contact Stop...
- fmiglior
- Moderador
leva em alguma oficina pede pra passar o scanner, se for o contact stop costuma ficar gravado o erro código C1384 - Defeito do interruptor luz de stop.loudenvier escreveu:Comprei o carro ontem! 2008 com 36.000KM... Eu não poderia estar mais feliz!!! Hoje, porém, apareceu este mesmo erro. Foi desligar e religar que sumiu... mas deu aquela pontadinha no coração. Não estou muito preocupado pois tinha chovido e o pode ter molhado o sensor, sei lá, mas vou ficar de olho...
tem um tutorial no site c4atreiros ensinando como abre e limpa ele por dentro.. eu troquei saiu 60 ou 80 não lembro agora.
EX C4 VTR