Página 1 de 10

Apito do cinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 16:29
por Carlos Tarelho
Alguem pode me ajudar e esclarecer se esse apito chato que o C4 Pallas faz quando não é colocado o sinto de segurança durante 120 segundos na minha orelha tem como tirar isso? Fui na autorizada em Santos e o consultor me disse que não dá para tirar esse barulho chato. Já ouvi falar que existem duas maneiras de tirar esse barulho. A primeira é queimando o fusivel e a segunda é levando na propria autorizada que eles passam o computador e tiram o apito maldito.

Por favor me ajudem!!!!

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 16:35
por VTR2008
Bota o Cinto de segurança que não apita...ele foi feito pra ser usado ! Abs

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 16:44
por Carlos Tarelho
Concordo com você. Tenho habito de andar muito nas fazendas e cidades muito pequenas. Não tenho habito de usar o cinto. A pergunta que fiz não foi a que voce me respondeu. Vou repetir, tem como tirar o barulho não usando o cinto de seguraça?

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 18:20
por bruno figueiredo
Caro Carlos. Realmente o uso do cinto é obrigatório em todo o território Nacional, inclusive nas cidades pequenas e estradas vicinais. Desta maneira, como procuramos no site, seguir as Leis, normas e regulamentos vigentes no País, não podemos aconselhar nem orientar ninguém no sentido de desligar o aviso sonoro que existe no Pallas, e acho que as Autorizadas da marca, não deveriam faze-lo, caso fosse possível. Queremos esclarecer, que respeitamos seu direito de não usar o cinto, assim como de desligar o aviso sonoro, só não podemos ajuda-lo neste sentido. Mas espero, que vc encontre a solução para o seu problema rapidamente.
Abs

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 21:28
por Ricardo PD
Realmente é melhor você usar o cinto, mas se você não quiser usá-lo de jeito nenhum é só "colocar" o cinto com o banco vazio antes de sentar( ele vai ficar nas suas costas e o apito vai sumir).
Abs.

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 23:32
por Carlos Tarelho
Compreendo todas colocações, mas alguem sabe me dizer se é possivel tirar o aviso sonoro? Eu irei usar o cinto então vai, só nao quero esse apito. Hehehehehehe

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 16 Jan 2009, 23:40
por bruno figueiredo
Carlos, realmente não conhecemos uma forma técnica para desligar o aviso sonoro. Mas eu ia te sugerir fazer exatamente o que o nosso companheiro Ricardo PD te sugeriu. Acho que é a melhor maneira, pois vc não tem que mexer na parte elétrica do carro, além de manter a originalidade do sistema, para quando vc for revende-lo.
Abs

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 17 Jan 2009, 02:19
por boldfinger
Carlos existe sim uma maneira de eliminar o aviso sonoro mesmo com os cintos afivelados, mas para a sua segurança nao vou revelar aqui como eh o procedimento pois sua segurança estara em jogo e eu nao quero ser o responsavel por isso....e creio q ninguem aqui vai ajuda-lo a fazer algo do genero (Espero q nao)...queremos q fike "vivo" pelo menos no C4 hahahahaa!

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 17 Jan 2009, 10:29
por mmbdp
Caro companheiro, sem querer eu desliguei o meu mexendo no carro e, no segundo dia útil após, me peguei sem cinto dirigindo estressado e atrasado a 145 km/h. Liguei do novo o aviso no mesmo dia. Não adianta, vc esquece. E se um dia precisar do cinto, pois ao sair da fazenda ou cidade pequena tem sempre uma estrada asfaltada, é melhor que o aviso tenha te obrigado a usá-lo. Por favor, desista. Acho que ninguém aqui quer ser responsável por ter te ensinado a desligar isso...

Qto ao fusível, não existe um fusível só pra esse aviso, vc vai desligar outras coisas também.
Se alguma concessionária desligar isso, avise a gente, prá gente nunca ir lá, rs.

Re: Apito do sinto de segurança

Enviado: 17 Jan 2009, 11:02
por Adilson
Olá pessoal, tbm concordo com você em não divulgar algo que faria quebrar a segurança das pessoas dentro do carro.
Carlos, esse apito pode salvar a sua vida...
Abraço