Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
spectrus
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Meu C4 soltou tanta fumaça que parecia diesel

Mensagem por spectrus »

Olá pessoal, hj por volta da uma da tarde, fui sair com o meu carro, e como ta frio aqui em Curitiba, escutei ele injetando gasolina logo quando destravei as portas. Só que ontem meu carro tava com uma barra de combustível no marcador(era etanol), daí por causa desse preço absurdo que tá o alcool aqui em Ctba(por volta de 1,92), acabei completando com gasolina. Andei por volta de 3km ontem, e já coloquei o carro na garagem. Hoje o carro foi pegar na 5° tentativa, e ainda injetou mais um tanto de gasolina, saiu tanta fumaça que parecia um caminhão a diesel.
Depois dessa, não vou trocar de tipo de combustível tão cedo. Meu carro tem apenas 2 meses e 700km rodados.
Só queria reportar esse pequeno problema, abraços galera!

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Meu C4 soltou tanta fumaça que parecia diesel

Mensagem por Arr »

Reza a lenda que depois de trocar o combustível tem que rodar pelo menos uns 20km para a injeção se ajustar.

Outro problema é a água do etanol que não se mistura com a gasolina, pode se separar e se bobear tem hora que a mistura é injetada aguada acima do aceitável.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Arr escreveu:Reza a lenda que depois de trocar o combustível tem que rodar pelo menos uns 20km para a injeção se ajustar.

Outro problema é a água do etanol que não se mistura com a gasolina, pode se separar e se bobear tem hora que a mistura é injetada aguada acima do aceitável.
2x

e ainda pode receber o aviso de sistema antipoluiçao com defeito....essas mudanças de combustiveis ( total ) de uma só vez nao é aconselhavel.....

abs.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Na boa: carro FRÉXI é uma ...

Só sendo brasileiro mesmo para engolir essa porcaria. O carro não é bom de gasolina e pior com álcool. Se computássemos o que ele consome a mais de qualquer dos combustíveis por não ser ajustado precisamente para um deles apenas, veríamos que a suposta economia não existe.

Se houvesse álcool em quantidade aceitável em algum país sério aí sim teríamos alguma tecnologia que valesse a pena.

PS.: é minha opinião e só.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

mmbdp escreveu:Só sendo brasileiro mesmo para engolir essa porcaria. O carro não é bom de gasolina e pior com álcool. Se computássemos o que ele consome a mais de qualquer dos combustíveis por não ser ajustado precisamente para um deles apenas, veríamos que a suposta economia não existe.
X2

No meu antigo Sandero, uma vez cheguei de viagem com o carro abastecido com etanol na reseva. Me esqueci e enchi o tq de gasolina no posto perto de casa e fui embora. No outro dia, meu carro demorou para pegar, falhava muito e toda hora morria. Não consegui tirá-lo da garagem. Tive que ficar uns 5 minutos com ele ligado para começar a estabilizar. Depois ainda falhou um pouco e ficou normal. Não reparei se deu alguma fumaça, pois estava dentro do carro com o AC ligado.

O carro não precisa rodar 20km na troca de combustível. Qndo peguei o meu foi me falado em 5 a 10km, mas na verdade o que precisa são mais ou menos 10 minutos para reconhecer o novo combustível e se ajustar.

Ps: Acho que este tópico ficaria melhor em Manutenção e Prevenção, pois pode ser útil para outras pessoas.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

spectrus
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por spectrus »

mmbdp escreveu:Na boa: carro FRÉXI é uma ...

Só sendo brasileiro mesmo para engolir essa porcaria. O carro não é bom de gasolina e pior com álcool. Se computássemos o que ele consome a mais de qualquer dos combustíveis por não ser ajustado precisamente para um deles apenas, veríamos que a suposta economia não existe.

Se houvesse álcool em quantidade aceitável em algum país sério aí sim teríamos alguma tecnologia que valesse a pena.

PS.: é minha opinião e só.
Verdade, tive um Palio/99 Gasolina, fazia 15 na cidade. Em 2008 comprei outro Palio dessa vez 0Km/Flex, fazia 12(na gasolina) andando bem de boa. A mistura ar/combustível não é tão precisa nos carros flex quanto nos carros movidos a um tipo de combustível só.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Zeppelin escreveu:
mmbdp escreveu:Só sendo brasileiro mesmo para engolir essa porcaria. O carro não é bom de gasolina e pior com álcool. Se computássemos o que ele consome a mais de qualquer dos combustíveis por não ser ajustado precisamente para um deles apenas, veríamos que a suposta economia não existe.
X2

No meu antigo Sandero, uma vez cheguei de viagem com o carro abastecido com etanol na reseva. Me esqueci e enchi o tq de gasolina no posto perto de casa e fui embora. No outro dia, meu carro demorou para pegar, falhava muito e toda hora morria. Não consegui tirá-lo da garagem. Tive que ficar uns 5 minutos com ele ligado para começar a estabilizar. Depois ainda falhou um pouco e ficou normal. Não reparei se deu alguma fumaça, pois estava dentro do carro com o AC ligado.

O carro não precisa rodar 20km na troca de combustível. Qndo peguei o meu foi me falado em 5 a 10km, mas na verdade o que precisa são mais ou menos 10 minutos para reconhecer o novo combustível e se ajustar.

Ps: Acho que este tópico ficaria melhor em Manutenção e Prevenção, pois pode ser útil para outras pessoas.
Tópico movido segundo a sugestão. Já eu tive uma weekend FRÉXI que rodava na gasolina. Um dia resolvi completar com meio tanque de álcool. NUNCA MAIS o carro parou de balançar. Rebolou até o dia em que foi vendido, mesmo depois de abastecido com gasolina, gasolina comum e até podium. A FIAT tentou duas vezes acabar com a pouca vergonha daquele rebolado no trânsito, mas acho que o carro era gay...não teve jeito.

Fazer o que? Carro robusto, até mesmo imponente, mas rebolava...ah como rebolava.

(Desculpem o bostejo, mas deu vontade, rs)

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Antes do C4 (que também tive problemas no 1°abastecimento com álcool) andei 07 anos em motores Flex da GM e nunca tive problemas, seja em troca total ou parcial de combustível. Também não era necessário respeitar os 10km's que o consultor sugeria... o ajuste era feito bem rápido...normalmente voltava do posto, cerca de 2km's e já estava ok... O 1.6 Flex da VW (Fox do meu pai) também aceitou a troca sem stress algum... O antigo Clio dele também não apresentava problemas.

Na verdade, nos carros da minha família, o C4 foi o 1° que apresentou problemas (tanto que não arrisquei colocar gasolina novamente...). Desde os 1.500km's, só no álcool (que, ainda bem, é a minha preferência).

Detalhe: concordo com as opiniões que citam os problemas dos motores Flex, que não oferecem a melhor relação desempenho x consumo em comparação com motores de único combustível.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

david.fabiano
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

Eu tive um Idea e não tive problema uma vez que abasteci com Etanol, mas quando eu tirei o C4 da CSS o cara me falou pra nunca trocar o tipo de gasolina, ou seja, se usar aditivada, use sempre aditivada, se usar normal, use sempre normal, e se precisar trocar pra Etanal, não fazer com o tanque com mais de 25% de gasolina, e vice-versa.

Acho que pra não confundir o computador...
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

david.fabiano escreveu:Eu tive um Idea e não tive problema uma vez que abasteci com Etanol, mas quando eu tirei o C4 da CSS o cara me falou pra nunca trocar o tipo de gasolina, ou seja, se usar aditivada, use sempre aditivada, se usar normal, use sempre normal, e se precisar trocar pra Etanal, não fazer com o tanque com mais de 25% de gasolina, e vice-versa.

Acho que pra não confundir o computador...

Forçou a barra... O único cuidado que deveríamos ter é a rodagem de no mínimo, 15 a 20km para a central "gravar" a nova mistura... A montadora provavelmente sugere 10km, mas prefiro não arriscar (tive o problema do 1º abastecimento c/álcool e não estou a fim de repetir a dose...). Também tem o colega que sugere que também poderíamos aguardar 10 min para a central reconhecer o combustível, mas parado é um saco né...?
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”