- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Fala pessoal, tudo certo?
Procurei na busca, no google, em varios lugares mas nao encontrei uma resposta definitiva para o assunto.
Todos sabemos arrancar com um carro manual (fazendo 0 a 100km/h por exemplo) ou para saidas mais rapidas possiveis ao entrar em uma via de alta velocidade.
Agora a questão.. como fazer isso no C4 Automatico (AL4)?!?
Ouvi dizer que todo cambio AT possui uma margem que se chama Stall (estól) do cambio, onde voce pode com segurança, acelerar com o pedal de freio acionado até uma margem de giros (2000rpm) normalmente, para entao soltar o freio com tudo e sair com o maximo aproveitamento...
Alguem sabe qual a melhor maneira de se obter a melhor saida com o C4 AT?
utilizo algumas vezes o pé esquerdo no freio para partir com mais segurança da imobilidade (ainda mais com o DELAY absurdo do accel.) mas nao sei até onde posso levar o RPM com segurança com o pedal de freio acionado.
Obrigado! Abs
Procurei na busca, no google, em varios lugares mas nao encontrei uma resposta definitiva para o assunto.
Todos sabemos arrancar com um carro manual (fazendo 0 a 100km/h por exemplo) ou para saidas mais rapidas possiveis ao entrar em uma via de alta velocidade.
Agora a questão.. como fazer isso no C4 Automatico (AL4)?!?
Ouvi dizer que todo cambio AT possui uma margem que se chama Stall (estól) do cambio, onde voce pode com segurança, acelerar com o pedal de freio acionado até uma margem de giros (2000rpm) normalmente, para entao soltar o freio com tudo e sair com o maximo aproveitamento...
Alguem sabe qual a melhor maneira de se obter a melhor saida com o C4 AT?
utilizo algumas vezes o pé esquerdo no freio para partir com mais segurança da imobilidade (ainda mais com o DELAY absurdo do accel.) mas nao sei até onde posso levar o RPM com segurança com o pedal de freio acionado.
Obrigado! Abs
Editado pela última vez por JohnZaccardi em 12 Set 2011, 14:17, em um total de 1 vez.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Tb sinto isso!
Não acho a arrancada do C4 automatico confiável não!!!!!
Uma vez ate levei um susto..... fui acelerar para atravessar um cruzamento, e como não pisei forte no acelerador na arrancada, o carro quase parou no meio do cruzamento!!!! Tive q pisar mais forte para ele andar!!!!!
Esse Delay realmente INCOMODA!!!!! O carro não responde no primeiro curso do acelerador!!!! E se vc pisar forte pra arrancar.... o carro demora pra acelerar!!!! Muito chato isso.....
Não acho a arrancada do C4 automatico confiável não!!!!!
Uma vez ate levei um susto..... fui acelerar para atravessar um cruzamento, e como não pisei forte no acelerador na arrancada, o carro quase parou no meio do cruzamento!!!! Tive q pisar mais forte para ele andar!!!!!
Esse Delay realmente INCOMODA!!!!! O carro não responde no primeiro curso do acelerador!!!! E se vc pisar forte pra arrancar.... o carro demora pra acelerar!!!! Muito chato isso.....
-
- Membros
- Mensagens: 203
- Registrado em: 02 Ago 2009, 01:12
- Estado: MG
- Cidade: Juiz de Fora
- Veiculo: Outros
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Catarioca escreveu:Tb sinto isso!
Não acho a arrancada do C4 automatico confiável não!!!!!
Uma vez ate levei um susto..... fui acelerar para atravessar um cruzamento, e como não pisei forte no acelerador na arrancada, o carro quase parou no meio do cruzamento!!!! Tive q pisar mais forte para ele andar!!!!!
Esse Delay realmente INCOMODA!!!!! O carro não responde no primeiro curso do acelerador!!!! E se vc pisar forte pra arrancar.... o carro demora pra acelerar!!!! Muito chato isso.....
X2
exatamente igual.
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
tds cambios automaticos é possivel fazer isso, vc pisa no freio e no acelerador ele sobe o giro até uma certa rotação e ao soltar o freio o carro sai melhor mesmo.
o problema é que não sei o quanto isso força a caixa de cambio, conversor de torque ou eleva a temperatura do óleo do cambio, mas pra uma emergência pode ser usado sim.
o problema é que não sei o quanto isso força a caixa de cambio, conversor de torque ou eleva a temperatura do óleo do cambio, mas pra uma emergência pode ser usado sim.
EX C4 VTR
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
É então.. queria saber os limites dessa tecnica, a qual rotação eu posso elevar (limite de stall), com qual frequencia posso usar e quais os possiveis impactos negativos a longo prazo.. Nao lembro de ter isso no manual hehe.fmiglior escreveu:tds cambios automaticos é possivel fazer isso, vc pisa no freio e no acelerador ele sobe o giro até uma certa rotação e ao soltar o freio o carro sai melhor mesmo.
o problema é que não sei o quanto isso força a caixa de cambio, conversor de torque ou eleva a temperatura do óleo do cambio, mas pra uma emergência pode ser usado sim.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rodrigoc4sport
- Membros
- Mensagens: 343
- Registrado em: 20 Ago 2010, 00:36
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Acho q esse tipo de arrancada, pra essa caixa AL4, um tanto qto perigoso.... Eu evitaria....
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
É phoda.. a caixa é conhecida pelos seus problemas né... concordo com sua opinião, mas seria legal ter um respaldo tecnico.. onde estão os especialistas do Forum!? rsrodrigoc4sport escreveu:Acho q esse tipo de arrancada, pra essa caixa AL4, um tanto qto perigoso.... Eu evitaria....
Vou tentar entrar em contato com alguma CCS (nao sei se vai ajudar.. ja estou até vendo a cara de interrogação dos Technicians, rs)
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- rodrigo cardozo
- Membros
- Mensagens: 633
- Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: Outros
- Localização: Porto Alegre
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Eu não utilizaria esse recurso nesta caixa...
Ainda mais depois da atualização que fizeram na 1ª revisão... Agora parece que estou com o "S" sempre acionado, e, quando o aciono, o bixinho dispara...
"JohnZaccardi" já tentou fazer esta atualização...??? Na revisão, o Consultor Técnico disse que foram feitas atualizações de motor (acredito que injeção) e caixa, para um carro 10/10 (agosto/2010).
Ainda mais depois da atualização que fizeram na 1ª revisão... Agora parece que estou com o "S" sempre acionado, e, quando o aciono, o bixinho dispara...
"JohnZaccardi" já tentou fazer esta atualização...??? Na revisão, o Consultor Técnico disse que foram feitas atualizações de motor (acredito que injeção) e caixa, para um carro 10/10 (agosto/2010).
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
Fala Rodrigo, blz?rodrigo cardozo escreveu:Eu não utilizaria esse recurso nesta caixa...
Ainda mais depois da atualização que fizeram na 1ª revisão... Agora parece que estou com o "S" sempre acionado, e, quando o aciono, o bixinho dispara...
"JohnZaccardi" já tentou fazer esta atualização...??? Na revisão, o Consultor Técnico disse que foram feitas atualizações de motor (acredito que injeção) e caixa, para um carro 10/10 (agosto/2010).
Mandei a questao da rotação de Stall para 3 oficinas de SP via e-mail (Etoille de Interlagos, Saint Etienne no Ipiranga e a TGV na marginal) as 3 responderam que os tecnicos vao analisar e enviar reposta.
QUanto ao DELAY do acelerador:
Meu carro está com 5300km. Por volta dos 3000km eu encostei o carro na CCS(relatei em oturo topico) e reclamei. Os caras disseram que atualizaram os Softwares do Cambio e injeção.
A unica coisa que mudou foi o Degrau (Meia-Marcha) que agora raramente aparece na 2a marcha. O delay do acelerador ocorre apenas em saidas da imobilidade, quando estou PARADO e vou sair.. nao importa se eu enfie o pé no talo ou va devagarzinho o acelerador demora pra entender que eu encostei nele. Uma vez que ele andou, nem que seja 10cm o proximo acionamento do acelerador é instantaneo, isso que é muito estranho e atrapalha muito, chegando a ser perigoso muitas vezes.
Outra situação que existe esse Delay é ao retirar o pé do acelerador, principalmente de segunda marcha no primeiro estagio da 2a marcha.
Se considerarmos que o Degrau da 2a marcha está até os 3000rpm e acima disso está o segundo degrau, o delay de RETIRADA do pé do acelerador acontece apenas no primeiro degrau. Se estou rodando a 2800RPM em segunda marcha e retiro o pé do accel. o Carro continua acelerando por 1 segundo até iniciar o freio motor. Se estou acima de 3000rpm o freio motor entra instantaneamente qdo retiro o pé com tudo... esquisito d+...
Espero que tenha conseguido explicar mais ou menos.
Em outubro devo viajar e vou largar o carro na CCS novamente, vamos ver o que ocorre...
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- fmiglior
- Moderador
- Mensagens: 1953
- Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Arrancada com C4 Automático - Como Fazer?
não sei se na AL4 ocorre isso dirigi só uma vez um c4 automatico, mas em casa tem um vectra automatico, e a caixa dele quando o carro para entra sozinha em NEUTRO, e ao ao soltar o freio ou pisar do acelerador ela volta para o DRIVE, então se eu estiver parado e pisar rápido no acelerador tem sim um atraso da caixa trocar de N para D e acelerar.JohnZaccardi escreveu:O delay do acelerador ocorre apenas em saidas da imobilidade, quando estou PARADO e vou sair.. nao importa se eu enfie o pé no talo ou va devagarzinho o acelerador demora pra entender que eu encostei nele. Uma vez que ele andou, nem que seja 10cm o proximo acionamento do acelerador é instantaneo, isso que é muito estranho e atrapalha muito, chegando a ser perigoso muitas vezes.
EX C4 VTR