Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Velas de Iridium

Mensagem por R1C4 »

Fala galera gostaria de compartilhar mais essa experiencia que tivemos em nossos carros.
Eu e o Bora ontem trocamos as velas de nossos carros pelas Denso Iridium Power que possuem o eletrodo de iriduim muito menor que os convencionais e tb proporcionando uma corrente mais estavel.
A opiniao sobre essas velas e contraditoria uns recomendam outros nao,bom vamos aos fatos na pratica!
Meu carro esta com 16.500km e foi o primeiro a ser feito minhas velas estavam NOJENTAS completamente carbonizadas servico feito tudo certo.
Carro do Bora com quase 5.000km as velas ainda estavam em estado aceitavel servico feito tudo certo.
Meu carro mudou horrores esta muito mais muito mais esperto as retomadas estao otimas!!! creio que seja o fato de minhas velas antigas realmente estarem em mal estado.
O do Bora vou deixar para ele falar porem andei hj de passageiro e o carro esta muito esperto tb.
Fica a dica para galera que quer tirar mais um pouco do carro pode ir de olhos fechados,tb acho que e bom para quem ja esta com o carro beirando os 20.000km apos ver minhas velas estou ate repensando se meu posto de preferencia esta adulterando a gasosa sei la...
Mais uma vez o carro realmente teve um ganho que valeu cada centado das velas.
Fica aqui tambem meu obrigado ao Ganso e seu pai Paulo que neim sao do forum mas tem uma OFICINA em casa e sem eles nao teria sido nada facil (se vc e leigo como eu nao se meta a trocar so, nao e um servico simples e facil pra quem nao tem pratica)
abs!!!

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Velas de Iridium

Mensagem por BICUDO »

Bom....em Rica legal...é assim mesmo são algums detalhes de manutenção que as vezes passa e a gente não dá conta....nova regulagem do motor (chip) +Filtros novos, AR e Combustivel...Velas...calibragem de pneus, corretas, continua assim tá no caminho certo para ter um carro bem equilibrado...

abs.

TEfrom
Membros
Estado: RS
Contato:

Mensagem por TEfrom »

R1C4 escreveu:...creio que seja o fato de minhas velas antigas realmente estarem em mal estado....
exato... a principal vantagem dessas velas é a durabilidade.

Na verdade, a melhor condutora de eletricidade é a prata, seguida pelo cobre. São tb os melhores condutores térmicos, facilitando o projeto da vela. Porém, deterioram-se bem mais rapidamente que o iridium e a platina, exigindo manutenção bem mais frequente.

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

R1C4 escreveu:Fala galera gostaria de compartilhar mais essa experiencia que tivemos em nossos carros.
Eu e o Bora ontem trocamos as velas de nossos carros pelas Denso Iridium Power que possuem o eletrodo de iriduim muito menor que os convencionais e tb proporcionando uma corrente mais estavel.
A opiniao sobre essas velas e contraditoria uns recomendam outros nao,bom vamos aos fatos na pratica!
Meu carro esta com 16.500km e foi o primeiro a ser feito minhas velas estavam NOJENTAS completamente carbonizadas servico feito tudo certo.
Carro do Bora com quase 5.000km as velas ainda estavam em estado aceitavel servico feito tudo certo.
Meu carro mudou horrores esta muito mais muito mais esperto as retomadas estao otimas!!! creio que seja o fato de minhas velas antigas realmente estarem em mal estado.
O do Bora vou deixar para ele falar porem andei hj de passageiro e o carro esta muito esperto tb.
Fica a dica para galera que quer tirar mais um pouco do carro pode ir de olhos fechados,tb acho que e bom para quem ja esta com o carro beirando os 20.000km apos ver minhas velas estou ate repensando se meu posto de preferencia esta adulterando a gasosa sei la...
Mais uma vez o carro realmente teve um ganho que valeu cada centado das velas.
Fica aqui tambem meu obrigado ao Ganso e seu pai Paulo que neim sao do forum mas tem uma OFICINA em casa e sem eles nao teria sido nada facil (se vc e leigo como eu nao se meta a trocar so, nao e um servico simples e facil pra quem nao tem pratica)
abs!!!
Fala Rica blz?

Qt custaram essas velas....o meu vai fzr 17mkm...

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Fala Johnny R$-200,00 com frete gratis pois compramos 2 jogos.
Vale a pena no min vc tirar as suas pra checar as condicoes as minhas estavam pessimas...
abs!!!

daniloaraujo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por daniloaraujo »

Rica, o meu VTR tá com 28 mil rodados. Ele fez a última revisão com 12 mil rodados. De lá para cá eu troco o óleo e filtro de óleo de 5 em 5 mil km, troquei a bateria dele que morreu, reabesteci o gás do ar condicionado que tava baixo, calibro os pneus 1 vez por semana quando encho o tanque do carro (sempre com gasolina podium da petrobras em um posto escola da petrobras). Reponho o liquido de arrefecimento da Stop a cada 10 dia mantendo no nível máximo. Não estou botando o carro na citroen pois aqui em Natal é absurdo quanto cobram, trocar o óleo lá cobram R$ 520,00 reais. E tb não tem mais garantia...Só boto meu carro nas oficinas de luxo da cidade e mesmo assim sai tudo metade do preço.

Estou pensando em fazer uma manutenção agora preventiva com limpeza de bico, troca de vela e troca do filtro de combustível, vi aqui seu relato das velas. Você comprou o jogo de velas (são 04 não é?) por R$ 100,00 as 04? Negão se for isso me fala como peço tb pois aqui as oficinas boas não tem e na citroen me cobraram R$ 100,00 POR VELA.

Outro relato que me aconteceu esses dias é que perdi um pneu aro 17 em um mega buraco e não tem conserto, nenhuma loja daqui tinha a m***a em estoque e estou rodando com 1 step 15 esperando o pneu chegar da encomenda. Goodyear 17 205/50..700 pratas
C4 VTR Preto 2007 - Rodas 17 205/50 - Aerofolio

daniloaraujo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por daniloaraujo »

R1C4 escreveu:Fala Johnny R$-200,00 com frete gratis pois compramos 2 jogos.
Vale a pena no min vc tirar as suas pra checar as condicoes as minhas estavam pessimas...
abs!!!
Rica, o meu VTR tá com 28 mil rodados. Ele fez a última revisão com 12 mil rodados. De lá para cá eu troco o óleo e filtro de óleo de 5 em 5 mil km, troquei a bateria dele que morreu, reabesteci o gás do ar condicionado que tava baixo, calibro os pneus 1 vez por semana quando encho o tanque do carro (sempre com gasolina podium da petrobras em um posto escola da petrobras). Reponho o liquido de arrefecimento da Stop a cada 10 dias mantendo no nível máximo. Não estou botando o carro na citroen pois aqui em Natal é absurdo quanto cobram, trocar o óleo lá cobram R$ 520,00 reais. E tb não tem mais garantia...Só boto meu carro nas oficinas de luxo da cidade e mesmo assim sai tudo metade do preço.

Estou pensando em fazer uma manutenção agora preventiva com limpeza de bico, troca de vela e troca do filtro de combustível, vi aqui seu relato das velas. Você comprou o jogo de velas (são 04 não é?) por R$ 100,00 as 04? Negão se for isso me fala como peço tb pois aqui as oficinas boas não tem e na citroen me cobraram R$ 100,00 POR VELA.

Outro relato que me aconteceu esses dias é que perdi um pneu aro 17 em um mega buraco e não tem conserto, nenhuma loja daqui tinha a m***a em estoque e estou rodando com 1 step 15 esperando o pneu chegar da encomenda. Goodyear 17 205/50..700 pratas
C4 VTR Preto 2007 - Rodas 17 205/50 - Aerofolio

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Fala Danilo o preco e R$200,00 por 4 velas (R$50,00 cada) tb estou trocando o oleo de 5mil em 5mil e estou usando militec 1 tambem no motor.
Vc esta fazendo tudo certo mesmo eu tb agora que nao estou mais na garantia neim estou pensando em levar na Citroen pois o oleo que eles usam e de terceira qualidade e o preco da pra comprar os de primeira em lojas do ramo.
O link das velas e esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onomia-_JM vc tem que pedir o modelo para o C4 pro cara que nao tera problema nenhum fale que foi o Rodrigo quem te indicou foi ele que comprou meu kit e o dele, o cara vai lembrar certeza.
Tb ja fiz limpeza de bico mais o pessoal do site aqui falou que e furada e que isso nao existe agora sei la vamos ver o que o pessoal fala.
Vi que vc e novo no clube entao bem vindo qq coisa e so dar um toque.
abs!!!

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Fiz pergunta pro vendedor do ML (meu pallas tá com quase 18 k) e o cara falou que vai encomendar velas amanhã, pro meu seriam as IKH16, pois não vou fazer preparação no motor. Ele perguntou se tem mais algum interessado aki no c4 clube, se tiver alguem poste aki ou pergunte lá no ML, ou então o RICA pode nos passar o contato direto dele...

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

mmbdp escreveu:Fiz pergunta pro vendedor do ML (meu pallas tá com quase 18 k) e o cara falou que vai encomendar velas amanhã, pro meu seriam as IKH16, pois não vou fazer preparação no motor. Ele perguntou se tem mais algum interessado aki no c4 clube, se tiver alguem poste aki ou pergunte lá no ML, ou então o RICA pode nos passar o contato direto dele...
Quem comprou no ML foi o Rodrigo (Elborabom) pede pra ele o contato do cara por mp caso vc nao queira fechar pelo ML,se alguem quiser comprar o negocio e falar com o MMBDP e fechar um pedido so.
Abs!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”