Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GibaCouto
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

C4 com problemas de alinhamento

Mensagem por GibaCouto »

Salve amigos,

Sempre ouvi do meu sogro que quando compra um carro 0km a primeira coisa que a pessoa tem que fazer é o alinhamento. Inclusive quando minha namorada comprou um Sandero, ele insistiu até que ela fizesse o alinhamento em uma oficina de confiança. Eu sempre ri disso, mas também sem conhecimento de causa pois nunca tive um carro zero.

Pois bem, peguei ontem o meu primeiro carro 0km - C4 Hatch - e não é que o bicho veio desalinhado?!

É normal ou foi praga do sogrão mesmo? rsrs

Isso tá na garantia? A concessionária que tem que acertar ou vocês acham melhor que eu leve numa oficina de minha confiança para fazer o alinhamento?

Valeu!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Carro 0km desalinhado?

Mensagem por bruno figueiredo »

Claro que tá na garantia!!!
Vc não tem que gastar nada com isto. Leve lá, e peça que alinhem pra vc.

Abs.
Bruno Figueiredo.

KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por KEKAS »

Essa assistência da Citroen é muito "porca" mesmo ......

O meu C4 PALLAS também veio desalinhado, e duas semanas depois, quando levei para ver o "bode" do ar condicionado viewtopic.php?f=18&t=3789 , reclamei disso também e os "bacanas" quiseram me cobrar pelo serviço de alinhamento. Depois de alertados que no outro dia que retirei o carro, havia entrado em contato com a vendedora reclamando disso, me fizeram uma "cortesia".

Obs: o carro continuou desalinhado, puxando para o lado do passageiro, afffffffffffff

Inté

GibaCouto
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por GibaCouto »

O que me desanima é ter que deixar o carro lá e ficar a pé.

Se eu fizer o alinhamento por fora, perco a garantia?

diegolacerda
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por diegolacerda »

GibaCouto escreveu:O que me desanima é ter que deixar o carro lá e ficar a pé.

Se eu fizer o alinhamento por fora, perco a garantia?
Giba,

Não há lógica em perder a garantia por fazer uma manutenção como o alinhamento, mas como é GARANTIA, sugiro marcar com a autorizada. Acredito que você possa até acompanhar o serviço como em uma oficina de confiança, na presença de um responsável de oficina (eu costumo ficar "em cima" :-).
Eu também sinto o mesmo, estou com 2000 rodados e sinto o carro "puxando" levemente para a direita.
Com o agendamento é mais prático e rápido.

[]'s,
Diego Lacerda.

diegoalmeidabr
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por diegoalmeidabr »

Olha não sei de quem é a culpa, se é da montadora ou das lojas, mas é muito normal vc pegar um carro 0km e ter que além de alinhar, fazer o balanceamento... não é praga do seu sogro não, é fato..

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

GibaCouto escreveu:Pois bem, peguei ontem o meu primeiro carro 0km - C4 Hatch - e não é que o bicho veio desalinhado?!

É normal ou foi praga do sogrão mesmo? rsrs
Não acho que seja normal.
O meu veio sem problemas de alinhamento ou balanceamento.
Já está com quase 20.000km e continua perfeito neste aspecto.
Deixei para fazer o rodízio de pneus na próxima revisão (fora da concessionária), e junto com isso pretendo fazer o primeiro serviço de alinhamento/balanceamento.
Não deixe de cobrar a correção do problema pela concessionária.
Heron

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

O meu tb veio puxando um pouco pra esquerda. Ainda bem q o balanceamento tá perfeito, pq eu acho que é o mais difícil de arrumar.
Já fui na ccs 3 vezes mas eles não arrumaram, só serviu pro volante ficar torto tb, então vou fazer por fora mesmo, pq é uma quantia pequena e não quero meus pneus comidos antes do tempo.
Mas antes de reclamarem, verifiquem se não é pela inclinação da pista, pq o C4 tem um ajuste bem esportivo, então a direção é mto sensível à inclinação. E vejam em ponto-morto, pq engatado pode estar puxando por causa do torque do conjunto motor-câmbio...

ps. Fui mto bem atendido nas vezes q fui, acho q falta mesmo é conhecimento para o "ajuste fino" do alinhamento.

wgentine
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por wgentine »

Nós estamos muito mal de concessionárias mesmo...

Meu carro com 3000km tive que levar em uma loja para alinhar e balancear tbm....

Na Citroen, 3x...e nada... ridículo...

Aí o SAC me liga querendo agendar para alinhar/balancear e falo: Esquece, vocês tiveram 3 chances e não arrumaram, levei no comercio e resolveu em 20min. No total deixei o carro parado 6 dias na citroen por isso....

Duvido que o SAC faça algo de bom.
Usuário Inativo

markel
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por markel »

Peguei meu carro ontém à tarde e está bem desalinhado, puxando muito (muito mesmo pra esquerda). Vou ter que ligar lá pra tentar resolver isso o mais rapido possível.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”