Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
noaltir
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Recepção ruim em FM

Mensagem por noaltir »

Fala, galera!

Esse assunto até já foi falado, mas muito superficialmente - então, vamos de novo.

Eu e minha mulher temos 2 VTR, comprados juntos (assim não dá briga...). O que venho notando é que, nos rádios dos dois carros, a recepção em FM é uma m$#$@@#erda.

Nós circulamos na zona sul do Rio, entre o Recreio e Botafogo. Não interessa o lugar nem a estação, a recepção é sempre fraca.

Com os outros carros que tivemos, com outros rádios, nunca houve tal problema. Os nossos rádios são RD4, da Blaupunkt.

Perguntas que não querem calar: alguém aí já notou esse problema? A antena dos VTRs é amplificada? Alguma idéia (não vale "troca de rádio...")?

Abraços.
C4VTR Preto (dele) / C4VTR Prata (dela) - Quanta originalidade...

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Recepção ruim em FM

Mensagem por VTR2008 »

Bah cara eu acho o rádio do VTR BEM NORMAL, o C3 que eu tinh o rádio era um pouco diferente mas pegava FM e AM no mesmo nível, já o do Corolla também fica no mesmo nível...nada muito bom, mas tá bem na média pra falar a verdade, então não tenho o que reclamar...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

eu nao uso muito radio, mas o pouco que usei aki em sp posso dizer que ele funciona tranquilo...
Tinha um punto que o radio era muuuitooo inferior....
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

paulobarreto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulobarreto »

O radio do meu VTR funciona bem, moro em Niterói , e passo por lugares de serra e a recepção é sempre boa.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

No meu tb não notei nada de anormal. Moro no Rio, em Copacabana, e ando pelos mesmos lugares que vc.
Abs
Bruno Figueiredo.

mvc4
Membros

Mensagem por mvc4 »

O meu também nao tem problemas, mas faco um comentário: um parente meu tem um Corolla e consegue sintonizar a radio CBN, que fica a 150 Km de distancia, coisa que eu nao consigo fazer no Pallas.

Alem disso eu troquei a antena original pela curta e notei que na estrada eu consigo sintonizar as mesmas radios a uma distancia maior do que antes.

TEfrom
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por TEfrom »

O rádio do VTR funciona razoavelmente... semelhante à maioria dos rádios modernos PLL (infelizmente os rádios antigos analógicos tem qualidade de recepção bem superior).

Então, deve haver algum problema. A antena é original?
A opção por sintonia "local" (sinais fracos são desconsiderados) está desativada?

Se a resposta for sim nessas duas questões, provavelmente houve algum erro na instalação do rádio e o pré-amplificador de antena do carro não está alimentado corretamente. Isso descartando-se problemas simples de conexão do cabo da antena.

twu_raves
Membros

Mensagem por twu_raves »

Eu tinha notado que algumas radios comuns pegavam com certo chiado, nos 2 VTR que tive... mas nada fora do normal.
Eu comprei uma antena mais curta (na verdade para mudar o visual e nao melhorar sintonia). Ela eh toda de metal e nao borracha como as comuns... a sintonia melhorou um pouco, mas também nada além do normal!

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Coloquei uma antena mais curta da Stetsom, ela é preta e de plático por fora.....a recepção piorou um pouco, mas esteticamente melhorou bastante.....

Trocaria de aparelho só se ñ perdesse os controles no volante...estou c/ um sub e módulos q tem capacidade mas o som original e suas regulagens ñ ajudam....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

tinha...um sony no meu antigo carro pegava tudo e com qualidade.....ando nos mesmos lugares e é como nosso amigo falou...*&^%$#@###@......mas fazer oque...se não dá para colocar outro vai tu mesmo...

abs.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”