Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kravitz
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO

Mensagem por kravitz »

Daí galera, ontem eu tava na freeway e comecei a reparar no barulho interno e faixa da rotação a 120km/h. Como sempre ando com o som ligado nunca parei pra cuidar isso. Bom, a 120km/h a rotação do VTR 2007/08 tava em 3700 e dava pra ouvir bem o motor, mas nada de ser um barulho grotesco, algo até aceitável. Então gostaria de saber se com vcs essa rotação é semelhante a minha ou menor? E se essas paradas de trocar pra filtros esportivos aumentam essa rotação (o meu não tem filtro esportivo) e se tiver com óleo do motor e filtros novos essa rotação e ruído interno diminuem?!

Vlw, abraços!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO

Mensagem por Catarioca »

Olha... sobre a rotação, vou ver aqui e depois posto!
Agora sobre o ruido do motor aos 120, o meu é assim tb!!!!! Se vc não tiver com o radio ligado, da pra se ouvir o motor trabalhando numa boa!!!!

murgolindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por murgolindo »

é normal mesmo, a 100km/h está a 3 mil rpm, a 120 o meu fica mais ou menos em 3.5 mil!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

rodrigo cardozo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Tô achando 3700rpm a 120km/h, para um carro manual, em 5ª marcha, muito elevado... Meu carro anterior (Astra SS), girava em torno de 3100/3200 rpm nas mesmas condições... Claro que são motores diferentes, mas ainda acho alta...

Como não tenho experiência no C4 manual, melhor aguardar os colegas...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Pois eh, são tecnologias diferentes... a do astra e do vtr, mas o meu tá igual ao do murgolindo.
Vou acompanhando mais relatos!
Vlw galera! ;)
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Fala aí Diego!
Os VTR que vieram para o país, tiveram a relação da 5a reduzida em 10 ou 15% se não me engano, ou seja, o carro a 100km/h está na faixa dos 3000rpm (mais alto que o desejável), já que essa rotação é mais ou menos normal nos 1.6, não nos 2.0.
Resultado disso, mais consumo e ruído interno, mas nada muito absurdo. O motivo da Citroen fazer isso na ´tropicalização´ foi uma grande babaquice. Afinal, o motor tem disposição para ter uma 5a mais longa...
A mudança do filtro não irá modificar a rotação em qualquer marcha, neste caso também não interfere a 5a. Somente trocando a relação de câmbio, daí sim. Por sinal até pensei em fazer isso, mas é muita mão e nem sempre fica bom, pois se não for bem estudado/calculado, pode criar um ´buraco´ entre as marchas.
Ou então utilizando um conjunto rodas/pneus que o diâmetro total seja mais alto que o original, mas daí vc perde em aceleração (também em retomada) e estética entre outros fatores. Mas no teu caso o conjunto já está algo mais longo que o original 12,3mm mais precisamente. No meu por exemplo, estou só 2,7mm maior que o original. Totalmente desprezível, pois o pneu gastou um pouco e já era essa diferença.
Com óleo novo (e se for trocar vai o filtro também, sempre), pode reduzir um pouco o ruído e sentir o carro algo mais solto, bem pouco perceptível mesmo, mas os rpm´s seguirão os mesmos.

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

NovoRei
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

Creio que nao houve tropicalizacao da caixa de cambio.

A rotacao para aro 16 no hatch é 4k/130 e 3k/100. Ambas sao limites de velocidade em rodovia na Franca.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Eita John, vou te contratar pra ser meu consultor automobilístico hehehehehe
Bom, então vou desencanar \o/
Vou testar a 130km/h pra ver se fica em 4k como o NovoRei citou.
Abraços!

Imagem

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Fonte sobre a relação do diferencial ´encurtada´em 15%... Eu tinha dito equivocadamente a 5a, mas é do diferencial!
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36752

Lá mostra que o rpm é por aí mesmo. rsrs

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

É a maldição da tropicalização. É praxe dos fabricantes encurtar o diferencial e elevar o carro em 2cm para adaptar ao "gosto do brasileiro". Brasileiro acha que o carro tem que dobrar esquina em 4ª marcha e sair de lombada em 3ª. Pelo menos na ideia dos fabricantes... depois ficamos com o carro berrando na estrada e uma 1ª marcha que só serve pra por o carro em movimento.
Já ví até em testes de sites "especializados": "achei o 1.4 fraco porque a subida de casa tenho que fazer em segunda, enquanto meu 1.0 faz em terceira"

O automático gira a cerca de 3100rpm a 120km/h. Não se ouve o motor, mas ainda podia até ser um pouco mais baixo se tivessemos uma 5ª marcha.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”