- kravitz
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FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Daí galera, ontem eu tava na freeway e comecei a reparar no barulho interno e faixa da rotação a 120km/h. Como sempre ando com o som ligado nunca parei pra cuidar isso. Bom, a 120km/h a rotação do VTR 2007/08 tava em 3700 e dava pra ouvir bem o motor, mas nada de ser um barulho grotesco, algo até aceitável. Então gostaria de saber se com vcs essa rotação é semelhante a minha ou menor? E se essas paradas de trocar pra filtros esportivos aumentam essa rotação (o meu não tem filtro esportivo) e se tiver com óleo do motor e filtros novos essa rotação e ruído interno diminuem?!
Vlw, abraços!
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Olha... sobre a rotação, vou ver aqui e depois posto!
Agora sobre o ruido do motor aos 120, o meu é assim tb!!!!! Se vc não tiver com o radio ligado, da pra se ouvir o motor trabalhando numa boa!!!!
Agora sobre o ruido do motor aos 120, o meu é assim tb!!!!! Se vc não tiver com o radio ligado, da pra se ouvir o motor trabalhando numa boa!!!!
- murgolindo
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
é normal mesmo, a 100km/h está a 3 mil rpm, a 120 o meu fica mais ou menos em 3.5 mil!
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[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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- rodrigo cardozo
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Tô achando 3700rpm a 120km/h, para um carro manual, em 5ª marcha, muito elevado... Meu carro anterior (Astra SS), girava em torno de 3100/3200 rpm nas mesmas condições... Claro que são motores diferentes, mas ainda acho alta...
Como não tenho experiência no C4 manual, melhor aguardar os colegas...
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- kravitz
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Pois eh, são tecnologias diferentes... a do astra e do vtr, mas o meu tá igual ao do murgolindo.
Vou acompanhando mais relatos!
Vlw galera! ;)
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- VTRPOA
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Fala aí Diego!
Os VTR que vieram para o país, tiveram a relação da 5a reduzida em 10 ou 15% se não me engano, ou seja, o carro a 100km/h está na faixa dos 3000rpm (mais alto que o desejável), já que essa rotação é mais ou menos normal nos 1.6, não nos 2.0.
Resultado disso, mais consumo e ruído interno, mas nada muito absurdo. O motivo da Citroen fazer isso na ´tropicalização´ foi uma grande babaquice. Afinal, o motor tem disposição para ter uma 5a mais longa...
A mudança do filtro não irá modificar a rotação em qualquer marcha, neste caso também não interfere a 5a. Somente trocando a relação de câmbio, daí sim. Por sinal até pensei em fazer isso, mas é muita mão e nem sempre fica bom, pois se não for bem estudado/calculado, pode criar um ´buraco´ entre as marchas.
Ou então utilizando um conjunto rodas/pneus que o diâmetro total seja mais alto que o original, mas daí vc perde em aceleração (também em retomada) e estética entre outros fatores. Mas no teu caso o conjunto já está algo mais longo que o original 12,3mm mais precisamente. No meu por exemplo, estou só 2,7mm maior que o original. Totalmente desprezível, pois o pneu gastou um pouco e já era essa diferença.
Com óleo novo (e se for trocar vai o filtro também, sempre), pode reduzir um pouco o ruído e sentir o carro algo mais solto, bem pouco perceptível mesmo, mas os rpm´s seguirão os mesmos.
Abraços!
Os VTR que vieram para o país, tiveram a relação da 5a reduzida em 10 ou 15% se não me engano, ou seja, o carro a 100km/h está na faixa dos 3000rpm (mais alto que o desejável), já que essa rotação é mais ou menos normal nos 1.6, não nos 2.0.
Resultado disso, mais consumo e ruído interno, mas nada muito absurdo. O motivo da Citroen fazer isso na ´tropicalização´ foi uma grande babaquice. Afinal, o motor tem disposição para ter uma 5a mais longa...
A mudança do filtro não irá modificar a rotação em qualquer marcha, neste caso também não interfere a 5a. Somente trocando a relação de câmbio, daí sim. Por sinal até pensei em fazer isso, mas é muita mão e nem sempre fica bom, pois se não for bem estudado/calculado, pode criar um ´buraco´ entre as marchas.
Ou então utilizando um conjunto rodas/pneus que o diâmetro total seja mais alto que o original, mas daí vc perde em aceleração (também em retomada) e estética entre outros fatores. Mas no teu caso o conjunto já está algo mais longo que o original 12,3mm mais precisamente. No meu por exemplo, estou só 2,7mm maior que o original. Totalmente desprezível, pois o pneu gastou um pouco e já era essa diferença.
Com óleo novo (e se for trocar vai o filtro também, sempre), pode reduzir um pouco o ruído e sentir o carro algo mais solto, bem pouco perceptível mesmo, mas os rpm´s seguirão os mesmos.
Abraços!
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Creio que nao houve tropicalizacao da caixa de cambio.
A rotacao para aro 16 no hatch é 4k/130 e 3k/100. Ambas sao limites de velocidade em rodovia na Franca.
A rotacao para aro 16 no hatch é 4k/130 e 3k/100. Ambas sao limites de velocidade em rodovia na Franca.
- kravitz
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Eita John, vou te contratar pra ser meu consultor automobilístico hehehehehe
Bom, então vou desencanar \o/
Vou testar a 130km/h pra ver se fica em 4k como o NovoRei citou.
Abraços!
Bom, então vou desencanar \o/
Vou testar a 130km/h pra ver se fica em 4k como o NovoRei citou.
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
Fonte sobre a relação do diferencial ´encurtada´em 15%... Eu tinha dito equivocadamente a 5a, mas é do diferencial!
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36752
Lá mostra que o rpm é por aí mesmo. rsrs
Abraços!
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=36752
Lá mostra que o rpm é por aí mesmo. rsrs
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Re: FAIXA DE ROTAÇÃO E RUÍDO INTERNO
É a maldição da tropicalização. É praxe dos fabricantes encurtar o diferencial e elevar o carro em 2cm para adaptar ao "gosto do brasileiro". Brasileiro acha que o carro tem que dobrar esquina em 4ª marcha e sair de lombada em 3ª. Pelo menos na ideia dos fabricantes... depois ficamos com o carro berrando na estrada e uma 1ª marcha que só serve pra por o carro em movimento.
Já ví até em testes de sites "especializados": "achei o 1.4 fraco porque a subida de casa tenho que fazer em segunda, enquanto meu 1.0 faz em terceira"
O automático gira a cerca de 3100rpm a 120km/h. Não se ouve o motor, mas ainda podia até ser um pouco mais baixo se tivessemos uma 5ª marcha.
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O automático gira a cerca de 3100rpm a 120km/h. Não se ouve o motor, mas ainda podia até ser um pouco mais baixo se tivessemos uma 5ª marcha.