Fala galera.
Sou Marcelo Moura de Brasília e com pacote completo (casado com filhas :) ). Encontrei o fórum de vcs e tô gostando bastante. Geralmente quando estou querendo trocar de carro/moto eu passo a procurar os fóruns para me ajudar e o de vcs tá muito show. ;)
Bem, na família já foram alguns "franceses". Adquiri um Xantia SX 1.8 16v 96 e esse tá comigo até hj, ou melhor, tá no fundo de uma oficina tem uns quase 4 anos, mas como ainda está no meu nome, é meu uauuauhahua. Ele já foi nitro e hj usa motor do Xsara VTS (168 cv) com turbina .70 e outras coisitas, mas depois q deu um problema na central, mesmo substituindo por uma FuelTech ele ainda não virou o q tinha de virar, então, como estou sem tempo e grana para investir nele, deixei no fundo de uma oficina de um amigo até resolver o q fazer. O mais provável é q o venda, pois além da pressão da patroa, em relação a potência não me faz mais falta, pois tenho uma SRAD 750cc 09 q me rende muitas alegrias e nem preciso estar em cima dela ehheheh, mas falando a verdade, o barulho da prioridade me faz falta às vezes eheehhe...
Meu irmão tbm tem um Xantia Exclusive 01, mas o dele é original.
Já passei tbm por um Mégane Dynamique 1.6 16v 07. Resumindo, adoramos o carro. Rodou conosco por 2x para o nordeste...carrão!!!
Estamos no momento com um 307 sedan 1.6 presence pack 09. Carro muito bom tbm. Até o momento, nenhum problema com ele q seja destacável ou melhor, apenas a traseira de péssimo gosto da Pug. É meu primeiro carro com teto (um dos maiores), então me amarrei, mas o tempo passa e os carros tbm eheheh...devo colocá-lo à venda ainda essa semana (preparando anúncio e fotos).
O foco agora é pegar uma Grand C4 Picasso. Estou simplesmente "tarado" por esse carro, mas aqui em BSB é um carrinho difícil demais de encontrar à venda, digo, usado, pois não tenho como pegar um zero, infelizmente, já q o novo tem detalhes interessantes em relação a versão anterior. De qq forma, já encontrei alguns, com uma oscilação grande de preço, mas tô na pesquisa. Será meu primeiro automático tbm, mesmo não sendo fã, mas deve ser pq tô ficando velho ehhehehe...
Além da procura, estou na dúvida se vale à pena correr atrás somente do que possui teto panorâmico ou se vale à pena pegar o que não tem (ajuda???). E em se tratando de um carro com aprox. 2 anos de uso (foco: 2008/2009), o que devo me atentar na hora de pegar esse carro? O mesmo tem muita tecnologia/eletrônica embarcada e por isso fico com receio de pegar um com problemas e arrumar uma bela dor de cabeça...meu mecânico de confiança, digo, com conhecimentos profundos em carros franceses, fechou a oficina e fiquei meio rendido no momento, dependendo apenas de mim. Tenho bons conhecimento em carros no geral, pois acompanhei bastante as preparações realizadas nos meus carros, mas esse tá bem "futurista" e diferente dos q tive, então um resumão do q preciso tomar cuidado será muito bem vindo :/.
Lendo bastante sobre esse carro não encontrei defeitos crônicos nem nada. Algumas reclamações sobre consumo e motor e nada mais (q me lembre), então conversei com minha esposa e achamos ser o carro mais adequado para nós no momento, até pq ela quem vai dirígi-lo mais, então tá me acompanhado tbm na procura e concorda na escolha.
É isso galera. Grande abraço e espero poder aprender bastante com vcs e se possível ajudar tbm quando for possível. ;)
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Marcelo Moura
Bem vindo ao c4clube!
Espero que compre logo sua C4 Picasso, e aproveite bem o forum.
Abra um Tópico em "Assuntos Gerais", e coloque as suas dúvidas por lá, pois este espaço é apenas para apresentações.
Abs.
Espero que compre logo sua C4 Picasso, e aproveite bem o forum.
Abra um Tópico em "Assuntos Gerais", e coloque as suas dúvidas por lá, pois este espaço é apenas para apresentações.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Vlw Bruno, e foi mal, vou postar as dúvidas no local correto.
Abs, Marcelo.
Abs, Marcelo.
-
- Membros
Só para atualiza-los, adquiri um C4GP, 08, prata, com teto panorâmico e 39K km rodados, isso a mais ou menos 3 semanas.
O carro é uma nave e está muito novo. Inclusive já realizei a revisão de 40K km e o pessoal da concessionária Liberté (final do Pistão Sul p/ quem for de BSB...concessa aberta desde Out/2011...até o momento me pareceram competentes, fora q alguns conhecidos vieram da concessa Saint Moritz e são de minha inteira confiança) me confirmaram q o carro tá em ordem.
Como todo carro usado, tem seus defeitinhos, mas os q achei nesses poderia muito bem deixar como está ehheheh, mas como todo chato perfeccionista, estou ajustando para ficar do meu grado.
Por enquanto, estou em lua de mel com o carro, então a única reclamação mesmo q posso elencar é o consumo, pois como ando muito em horários de pico, o carro parece um bêbado, mas tem tbm q eu e minha esposa estamos nos adaptando a andar em carro automático, nosso primeiro.
Daqui umas 2 semanas irei pegar estrada e poderei tbm medir seu consumo nessa situação.
Agora estou correndo atrás da central multimídia mais adequada para ele (1 din), instalação de forma a não perder nenhum controle (já sei q o rádio original vai ter de ficar, com sua aux sendo utilizada por a nova central), substituição dos falantes e mais futuramente tentar colocar o jogo de Atacama.
Bem, é isso galera, espero aprender muito com todos (já estou lendo demais aqui) e um dia poder ajuda-los tbm.
Abs,
Marcelo Moura - C4GP.
O carro é uma nave e está muito novo. Inclusive já realizei a revisão de 40K km e o pessoal da concessionária Liberté (final do Pistão Sul p/ quem for de BSB...concessa aberta desde Out/2011...até o momento me pareceram competentes, fora q alguns conhecidos vieram da concessa Saint Moritz e são de minha inteira confiança) me confirmaram q o carro tá em ordem.
Como todo carro usado, tem seus defeitinhos, mas os q achei nesses poderia muito bem deixar como está ehheheh, mas como todo chato perfeccionista, estou ajustando para ficar do meu grado.
Por enquanto, estou em lua de mel com o carro, então a única reclamação mesmo q posso elencar é o consumo, pois como ando muito em horários de pico, o carro parece um bêbado, mas tem tbm q eu e minha esposa estamos nos adaptando a andar em carro automático, nosso primeiro.
Daqui umas 2 semanas irei pegar estrada e poderei tbm medir seu consumo nessa situação.
Agora estou correndo atrás da central multimídia mais adequada para ele (1 din), instalação de forma a não perder nenhum controle (já sei q o rádio original vai ter de ficar, com sua aux sendo utilizada por a nova central), substituição dos falantes e mais futuramente tentar colocar o jogo de Atacama.
Bem, é isso galera, espero aprender muito com todos (já estou lendo demais aqui) e um dia poder ajuda-los tbm.
Abs,
Marcelo Moura - C4GP.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Marcelo o seu xantia é aquele verde encostado no Paulinho? Putz eu sempre ficava babando naquele carro kkkk
abraço
abraço
-
- Membros
Fala Pedro, é o próprio ehhehehhe...a meta é vendê-lo, pois depois q a filharada veio, ele num tem mais vez...precisa agora de um dono q para se divertir com ele tenha tempo e dinheiro tbm para cuidar bem do figura, pq é um carro muito divertido, ainda mais podendo andar por aí regularizado ehhehehe.pedrolimaumturbo escreveu:Marcelo o seu xantia é aquele verde encostado no Paulinho? Putz eu sempre ficava babando naquele carro kkkk
abraço
Abs!!!