-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Vamos conectar o Cabo do Comp. de Bordo na CM LSQ
Senhores bom dia,
Todos nós que compramos uma CM recebemos 02 Chicotes de cabos um deles conecta no cabo do Radio antigo do C4 e o outro conecta no cabo do CB certo?
O problema é que estes cabos não se conectam, ou seja somos obrigados a usar o conector do cabo do Radio e ignorar o conector do CB do carro e o enviado na CM com issso perdemos algumas funções do CB.
Tive a idéia de mesclar estes dois cabos ou seja ter um cabo que será conectado no cabo antigo do Radio e tambem no cabo do CB, não sei se isso dará certo mais é uma tentaviva.
Fiz o levantamento dos conectores exceto um deles aquele preto que é ligado na traseira do radio da LSQ neste caso eu confiei no diagrama que vem colado em cima do radio como certo e desmontei o conector preto e o problema é que agora descobri que posição e cor de fio não batem, como tal desenho, resumindo - Preciso que alguem me mande a foto deste conector para que eu possa concluir a montagem o obviamente o teste .
Se der certo talvez posamos ter mais funçòes disponiveis.
Quem tiver a CM terá aquele cabo que não foi usado neste caso tire uma foto do conector preto pequeno de forma que seja possível ver a posição dos fio para eu concluir este teste
Obrigado a todos
Todos nós que compramos uma CM recebemos 02 Chicotes de cabos um deles conecta no cabo do Radio antigo do C4 e o outro conecta no cabo do CB certo?
O problema é que estes cabos não se conectam, ou seja somos obrigados a usar o conector do cabo do Radio e ignorar o conector do CB do carro e o enviado na CM com issso perdemos algumas funções do CB.
Tive a idéia de mesclar estes dois cabos ou seja ter um cabo que será conectado no cabo antigo do Radio e tambem no cabo do CB, não sei se isso dará certo mais é uma tentaviva.
Fiz o levantamento dos conectores exceto um deles aquele preto que é ligado na traseira do radio da LSQ neste caso eu confiei no diagrama que vem colado em cima do radio como certo e desmontei o conector preto e o problema é que agora descobri que posição e cor de fio não batem, como tal desenho, resumindo - Preciso que alguem me mande a foto deste conector para que eu possa concluir a montagem o obviamente o teste .
Se der certo talvez posamos ter mais funçòes disponiveis.
Quem tiver a CM terá aquele cabo que não foi usado neste caso tire uma foto do conector preto pequeno de forma que seja possível ver a posição dos fio para eu concluir este teste
Obrigado a todos
Editado pela última vez por cleuson em 28 Set 2011, 23:47, em um total de 1 vez.
- rodrigoc4sport
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Conector preto da CM LSQ
Pelo que sei, o cabo do CB antigo fica solto, desligado........ Pelo menos na minha central é assim... e mesmo assim tenho as informações do CB na telona de 7"!
-
- Membros
Re: Conector preto da CM LSQ
Rodrigo no meu caso o cabo do CB tambem fica desligado, mas se voce olhar com atenção verá que alguma funções do CB original não migraram para a tela da CM por exemplo a agenda etc... voce percebeu que o chicote não usado da CM tem o conector do CB ? . Acredito que se mandarmos este sinal do conector do CB para a CM poderemos ter todas as funções do CB na tela 7" ( quero fazer esta tentativa ), mas preciso da foto do conector preto com os fios para concluir e avançar.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Vamos conectar o Cabo do Comp. de Bordo na CM LSQ
o link é este aqui....viewtopic.php?f=19&t=6894&st=0&sk=t&sd=a&start=10
Dois problemas:
1. Toda vez que vc desliga o carro a data e hora do pc de bordo reseta
2. Acontece o mesmo para o "follow me home" e para o botão configurável
Talvez estes "probleminhas" tenham solução, na época não fiquei nem um pouco tentado a colocar um "taxímetro" no meu C4 e por isso nem cheguei a pensar sobre o assunto.
Dois problemas:
1. Toda vez que vc desliga o carro a data e hora do pc de bordo reseta
2. Acontece o mesmo para o "follow me home" e para o botão configurável
Talvez estes "probleminhas" tenham solução, na época não fiquei nem um pouco tentado a colocar um "taxímetro" no meu C4 e por isso nem cheguei a pensar sobre o assunto.
-
- Membros
El Guapo bom dia,
Eu não quero ligar o CB antigo no carro eu quero é conectar o cabo do CB na Central LSQ, veja existe um chicote com conector que é compativel com o cabo do CB porem este chicote é desprezado, o que eu quero é incorporar este conector ao chicote usado na central na esperança de que as funções do CB sejam tranferidas para a CM LSQ em sua totalidade. Estas funções que são apresentadas pela Central vem do Conector do RD4 ( Radio ) a minha esperança é trazer direto do cabo do CB original.
Veja bem Pessoal eu só preciso que alguem que tenha a central me envie uma foto do conector preto deste chicote que não foi usado para eu concluir este teste e quem sabe postar uma nova opção para as CMs
Eu não quero ligar o CB antigo no carro eu quero é conectar o cabo do CB na Central LSQ, veja existe um chicote com conector que é compativel com o cabo do CB porem este chicote é desprezado, o que eu quero é incorporar este conector ao chicote usado na central na esperança de que as funções do CB sejam tranferidas para a CM LSQ em sua totalidade. Estas funções que são apresentadas pela Central vem do Conector do RD4 ( Radio ) a minha esperança é trazer direto do cabo do CB original.
Veja bem Pessoal eu só preciso que alguem que tenha a central me envie uma foto do conector preto deste chicote que não foi usado para eu concluir este teste e quem sabe postar uma nova opção para as CMs
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Quando fiz a instalação da minha central, o que eu entendi é que o outro conector é utilizado em versões específicas do C4 que não possuem rádio RD4, as versões básicas do C4 vendidos na China não possuem RD4, por isso a necessidade de se ligar o conector do PC de Bordo nestes casos, pelo menos foi o que eu entendi, inclusive neste chicote que possui o conector para o pc de bordo há outro para o rádio, bem mais simples que o do RD4, o que de certa forma "atesta" a minha teoria.
De qualquer forma devo ter este conector aqui comigo, se eu achar eu posto algumas fotos.
De qualquer forma devo ter este conector aqui comigo, se eu achar eu posto algumas fotos.
-
- Membros
El guapo, o conector do RD4 possui 12 fios, enquanto que o outro conector ( nao usado) possui 10 fios no levantamento que fiz 08 fios de ambos os conectores são os 4 canais do som (alto falantes) restando 02 Amarelo e preto em ambos que são alimentação de 12volts Am (+) e Pt (-) resta agora no conector do RD4 02 fios que são exatamente os Sinais do CB que vão para o conector branco onde conectamos na Caixinha do "Can Bus Decoder " neste ponto é que se voce verificar no chicote que não usamos este sinal sai do conetor do CB original do carro e vai direto para a caixa do Can Bus Decoder ou seja acredito que levando este sinal direto podemos ter as funçoes na totalidade.
PS. Eu gostaria de postar foto do conector que estou montando ou do desenho para facilitar o entendimento, mas acredite, não sei postar foto no forum se alquem puder me ensinar agradeço.
PS. Eu gostaria de postar foto do conector que estou montando ou do desenho para facilitar o entendimento, mas acredite, não sei postar foto no forum se alquem puder me ensinar agradeço.
Editado pela última vez por cleuson em 01 Out 2011, 11:01, em um total de 1 vez.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Faz teeeempo que jah tive a CM da LSQ, e nao me lembro de ter tal conector para o CB que fica sem uso (po ja instalei umas 3x essa central rsss..)
Mas de qq maneira, boa sorte e espero que dê certo, pois essas funcoes podem parecer bestas mas pra mim tbem faz diferença... Soh precisa ver tbem se o firmware do aparelho esta pronto pra receber todaa essas outras informacoes pendentes... Uma coisa que fiz foi deixar a tela do cb dentro do porta-luvas para checar o diagnostico de defeitos etc, e pude perceber que os comandos de menu e mode do cb nao sao sincronizados com a CM, super bizarro (por ex: vc aperta "mode", vai avançando no cb e na CM estah em funcoes nada a ver...
Mas de qq maneira, boa sorte e espero que dê certo, pois essas funcoes podem parecer bestas mas pra mim tbem faz diferença... Soh precisa ver tbem se o firmware do aparelho esta pronto pra receber todaa essas outras informacoes pendentes... Uma coisa que fiz foi deixar a tela do cb dentro do porta-luvas para checar o diagnostico de defeitos etc, e pude perceber que os comandos de menu e mode do cb nao sao sincronizados com a CM, super bizarro (por ex: vc aperta "mode", vai avançando no cb e na CM estah em funcoes nada a ver...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
Bom dia Boldfinder fico grato de sua participação eu concordo com voce precisamos saber se o firmware irá entender/decodificar estas possiveis novas funções, mas voce concorda que para isto, tenho que concluir o chicote e enviar os sinais, e apartir dai checar se manteve o que tinha, ou aumentos o numero de funções.
Por isto insisto me mandem uma foto do conector preto que ligamos na traseira do Radio novo da central Multimidia, só falta isso para eu testar e postar o resultado.
Por isto insisto me mandem uma foto do conector preto que ligamos na traseira do Radio novo da central Multimidia, só falta isso para eu testar e postar o resultado.