AL4 x AT8 - Qual a diferença?
Tava na Peugeot ontem conversando sobre o novo 408, e o vendedor me falou q o cambio 4 marchas AT8 do 408 é totalmente diferente do AL4 da Citroen!!!!!
Alguem sabe quais as diferenças entre eles? O cambio é melhorado mesmo? Tem aquele delay HORRÍVEL q tem no AL4? Stoll?
Não andei, mas se for o mesma porcaria do AL4.... pode ser lindo, maravilhoso, estupendo, confortavel.... o carro morre pra mim do mesmo jeito, por causa do cambio!!!!
Abraços
Alguem sabe quais as diferenças entre eles? O cambio é melhorado mesmo? Tem aquele delay HORRÍVEL q tem no AL4? Stoll?
Não andei, mas se for o mesma porcaria do AL4.... pode ser lindo, maravilhoso, estupendo, confortavel.... o carro morre pra mim do mesmo jeito, por causa do cambio!!!!
Abraços
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: AL4 x AT8 - Qual a diferença?
AL4 x AT8 - Qual a diferença?
O nome.
O nome.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Jogada de marketing......deram um tapa no velho pra dizer que é novo, fábrica nenhuma a estas alturas investiria num câmbio AT com 4 marchas que utiliza conversor de torque, a concorrência há muitos anos já utiliza a tecnologia de dupla embreagem e 6 marchas.
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
Ateh onde sei eh Marketing Puro!
Igual na época que a TAM tinha Fokker 100 e a OceanAir (Agora Avianca) passou a chamar seus Fokkers de MK28.
Nome do aviao: Fokker MK28 100. A mesma aeronave, nomes diferentes pra tentar tirar o estigma ruim do Fokker 100... Hilário! O pior eh que da certo! rs.
Soh devo trocar de carro no fim de 2013... Ateh lá vou rezando pros Automatizados DSG virem pra ca...
Viver no Brasil eh isso. Ter que se contentar com o lixo do mundo. Qdo os DSGs se popularizarem aqui o mundo lá fora terá caros com tripla embreagem e injeção duplamente direta fazendo 40km/L... rs.
Abs
Igual na época que a TAM tinha Fokker 100 e a OceanAir (Agora Avianca) passou a chamar seus Fokkers de MK28.
Nome do aviao: Fokker MK28 100. A mesma aeronave, nomes diferentes pra tentar tirar o estigma ruim do Fokker 100... Hilário! O pior eh que da certo! rs.
Soh devo trocar de carro no fim de 2013... Ateh lá vou rezando pros Automatizados DSG virem pra ca...
Viver no Brasil eh isso. Ter que se contentar com o lixo do mundo. Qdo os DSGs se popularizarem aqui o mundo lá fora terá caros com tripla embreagem e injeção duplamente direta fazendo 40km/L... rs.
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
É o q eu acho tb! Deve ser a mesma coisa.... só q com um tapa de marketing!
Impressionante como o BR sempre fica com as "merdas" dos outros, e sempre estamos atrasados em relação a automóveis!!!!
Como a Citroen-Peugeot faz carros "moderníssimos" como o C5 e o 408 com um cambio tão ultrapassado assim!!!!
Lamentavel......
Impressionante como o BR sempre fica com as "merdas" dos outros, e sempre estamos atrasados em relação a automóveis!!!!
Como a Citroen-Peugeot faz carros "moderníssimos" como o C5 e o 408 com um cambio tão ultrapassado assim!!!!
Lamentavel......
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Espera o final do ano que deve chegar a versão com motor turbo e cambio Aisin de 6 marchas. Já estão vendendo na Argentina.
Só não sei se vão chutar o balde no preço...
Só não sei se vão chutar o balde no preço...
- JohnZaccardi
- Membros
Alguma duvida que vai chuta o balde no preço? Vão trazer pra concorrer com Jetta. A versão tipo de linha do 2.0 AL4 já custa mais de 80mil. Adicione motor turbo e faça as contas.
Brasilsilsil
Brasilsilsil
- RodVTS98
- Moderador
Pessoal, pesquisem mais antes de meter o pau!
O AT8 foi modificado pela PSA em comparaçäo com o AL4. Aliás, nenhuma fábrica gasta dinheiro pra mudar um código de produto, se ele näo tem diferença para um outro já existente. O custo com todo o processo de qualidade é alto.
Enfim, o AT8 foi modificado seu conversor de torque para fazer melhor a funçäo de "Lock" do câmbio, funçäo essa q também é performada pelo AL4, mas o conversor mal dimensionado fazia o cämbio dar aquele tranco de 1a para 2a. Por isso q quando vc levava seu carro lá eles davam mais pressäo nas eletroválulas, para tentar compensar esse problema. O AT8 é melhor q o AL4.
Abraços,
Rodrigo.
O AT8 foi modificado pela PSA em comparaçäo com o AL4. Aliás, nenhuma fábrica gasta dinheiro pra mudar um código de produto, se ele näo tem diferença para um outro já existente. O custo com todo o processo de qualidade é alto.
Enfim, o AT8 foi modificado seu conversor de torque para fazer melhor a funçäo de "Lock" do câmbio, funçäo essa q também é performada pelo AL4, mas o conversor mal dimensionado fazia o cämbio dar aquele tranco de 1a para 2a. Por isso q quando vc levava seu carro lá eles davam mais pressäo nas eletroválulas, para tentar compensar esse problema. O AT8 é melhor q o AL4.
Abraços,
Rodrigo.
- Membros
Buscando na net achei isso:
"The AT8 uses a torque converter by ZF which improves gearbox output and reduces consumption by about 5%. The gearbox management can also lock the three higher gears to reduce torque converter slip during gentle driving."
Fonte: http://paultan.org/2010/01/26/peugeot-4 ... sed-sedan/
A mudança deve ser pouco perceptiva. Será que corrigiram a "meia marcha" na 2a marcha?
Bom mesmo seria se viesse com preço justo e cambio de 6 velocidades.. Mas esse eh ooooutro assunto, rs.
"The AT8 uses a torque converter by ZF which improves gearbox output and reduces consumption by about 5%. The gearbox management can also lock the three higher gears to reduce torque converter slip during gentle driving."
Fonte: http://paultan.org/2010/01/26/peugeot-4 ... sed-sedan/
A mudança deve ser pouco perceptiva. Será que corrigiram a "meia marcha" na 2a marcha?
Bom mesmo seria se viesse com preço justo e cambio de 6 velocidades.. Mas esse eh ooooutro assunto, rs.
- rsbuz
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá Pessoal do C4C,
Lendo esse tópico, não poderia deixar de comentar meu caso, até porque tem quase tudo a ver.
Bom, se o AL4=AT8, para mim, definitivamente, NÃO SÃO IGUAIS.
Para compreenderem melhor minha opinião, sugiro que leiam esse tópico:
viewtopic.php?f=18&t=882&st=0&sk=t&sd=a ... 80#p103841
E para quem quiser tentar, boa sorte (conta e risco próprios). Pra mim agora, tá uma maravilha!
Abraços a todos.
Lendo esse tópico, não poderia deixar de comentar meu caso, até porque tem quase tudo a ver.
Bom, se o AL4=AT8, para mim, definitivamente, NÃO SÃO IGUAIS.
Para compreenderem melhor minha opinião, sugiro que leiam esse tópico:
viewtopic.php?f=18&t=882&st=0&sk=t&sd=a ... 80#p103841
E para quem quiser tentar, boa sorte (conta e risco próprios). Pra mim agora, tá uma maravilha!
Abraços a todos.
[color=#0000FF][b]C4 2.0 Exclusive BVA + Pack Tech + Chrome Fog Lights + Side and Rear Steel Trims + Multimedia + GPS + Rear Camera[/b][/color]