Olá Pessoal, sou iniciante aqui no grupo, então me perdoem se o que eu vou perguntar já foi debatido em outros tópicos, mas juro que não encontrei nada a respeito nas minhas buscas..... então vamos lá.... Estou há mais ou menos 1 mês com um C4 hatch 2.0 BVA e tenho algumas dúvidas e queria ver se alguém me ajudaria com elas... seguem:
1. Não consigo colocar o consumo do computador de bordo para consumo médio. Me parece que ele marca apenas o instantâneo, é isso mesmo?
2. Quando desligo o carro o som também desliga. Tem como isso não acontecer?
3. Não há nenhuma sinalização de cinto de segurança não colocado. E como eu sou bem esquecido, seria muito útil se desse pra ligar isso em algum lugar.
4. O carro tá dando uns trancos em baixa rotação tanto para sair de primeira marca pra segunda e mais ainda de segunda pra primeira na redução. E quando a parada é total, não importa se a frenagem é brusca ou não, o carro dá um socão com se tivesse dado uma super freada, mas isso não acontece, pois às vezes estou a 10km/h e o simples fato do carro parar já dá o tranco.
5. Pra que serve o botão central da chave esquerda (a mesma da seta)?
Bem, acho que é isso...
Abs....
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Dúvidas de iniciante
Ola, tudo bem?
Seja bem vindo ao clube, vamos as respostas:
-O consumo médio esta na segunda tela do computador de bordo, basta dar um toque no botao da alavanca direita;
-O carro desliga devido ao sistema de economia de energia do carro (para evitar o maldito modo eco, que trava os modulos dos carros psa), se vc utiliza o som original deve se manter assim;
-O aviso de cinto pode ser desligado ou nao via Lexia (software de suporte aos carros PSA), no seu caso deve estar desligado, se nao conhecer alguem que tenho o Lexia só concessionaria mesmo para resolver;
-Os trancos são um pouco recorrentes nos carros com acelerador eletronico, mais parece que no seu caso esta muito acentuado, na concessionaria pode ser feito uma atualização do software do acelerador o que ameniza em muito o problema, qto aos freios (seu carro é manual ou automatico?) não saberia te dizer;
-Este botão nao serve pra nada...rs..rs...rs;
Qualquer nova duvida estamos por aqui.
Abçs.
Seja bem vindo ao clube, vamos as respostas:
-O consumo médio esta na segunda tela do computador de bordo, basta dar um toque no botao da alavanca direita;
-O carro desliga devido ao sistema de economia de energia do carro (para evitar o maldito modo eco, que trava os modulos dos carros psa), se vc utiliza o som original deve se manter assim;
-O aviso de cinto pode ser desligado ou nao via Lexia (software de suporte aos carros PSA), no seu caso deve estar desligado, se nao conhecer alguem que tenho o Lexia só concessionaria mesmo para resolver;
-Os trancos são um pouco recorrentes nos carros com acelerador eletronico, mais parece que no seu caso esta muito acentuado, na concessionaria pode ser feito uma atualização do software do acelerador o que ameniza em muito o problema, qto aos freios (seu carro é manual ou automatico?) não saberia te dizer;
-Este botão nao serve pra nada...rs..rs...rs;
Qualquer nova duvida estamos por aqui.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Respondendo a 5, aquele botão é utilizado nos peugeots para ativar o farol automático, mas no citröen não tem essa função, só está ali porque ambas compartilham a mesma peça.
Citroën C4 VTR 2008/2008 2.0 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
Ex: Peugeot 206 Feline 1.6 16v Prata
Obrigado Pessoal.... vou na concessionária resolver essas cositas então.....
Sobre a pergunta, o carro é automático....
abraços...
Edu
Sobre a pergunta, o carro é automático....
abraços...
Edu
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Edu,
Com relação ao cinto de segurança, se você nao colocar o cinto qdo o carro passar dos 20 Km/h ele começa a apitar e o aviso do cinto começa a piscar no painel. E confomer aumenta a velocidade, tb aumenta o som, ficando praticamente impossivel andar sem o cinto.
Com relação ao cinto de segurança, se você nao colocar o cinto qdo o carro passar dos 20 Km/h ele começa a apitar e o aviso do cinto começa a piscar no painel. E confomer aumenta a velocidade, tb aumenta o som, ficando praticamente impossivel andar sem o cinto.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta