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Pane elétrica!
Boa noite a todos,
Hoje enquanto voltava pra casa percebo uma sequencia de falhas no carro.
Primeiro o ar condicionado parou de gelar.
Depois notei que a rotação demorava pra estabilizar no 1000rpm
Depois começou a esquentar muito.
Por fim apareceu o alerta STOP e a temperatura ficou no máximo.
Conduzi para casa tentando manter velocidade(para esfriar).
Alguem já teve experiência desse tipo? Pode ser a bateria(está com um ano e oito meses e nas últimas)?
Hoje enquanto voltava pra casa percebo uma sequencia de falhas no carro.
Primeiro o ar condicionado parou de gelar.
Depois notei que a rotação demorava pra estabilizar no 1000rpm
Depois começou a esquentar muito.
Por fim apareceu o alerta STOP e a temperatura ficou no máximo.
Conduzi para casa tentando manter velocidade(para esfriar).
Alguem já teve experiência desse tipo? Pode ser a bateria(está com um ano e oito meses e nas últimas)?
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Re: Pane elétrica!
Os problemas continuam. Segunda devo substituir a bateria.
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Re: Pane elétrica!
Troquei a bateria e os problemas continuam.
Basicamente:
1_ Ar condicionado pára de funcionar;
2_ Motor demora a baixar rotação;
3_Ventoinha não funciona consequentemente a temperatura topa e a luz de stop acende.
Pode ter alguma relação com óleo? pois faz uns sete meses que não troco (vou agendar a revisão amanha).
Basicamente:
1_ Ar condicionado pára de funcionar;
2_ Motor demora a baixar rotação;
3_Ventoinha não funciona consequentemente a temperatura topa e a luz de stop acende.
Pode ter alguma relação com óleo? pois faz uns sete meses que não troco (vou agendar a revisão amanha).
- fmiglior
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Re: Pane elétrica!
encosta em alguma oficina e pluga o carro no scanner, só assim pra saber o que esta acontecendo.max3dfx escreveu:Troquei a bateria e os problemas continuam.
Basicamente:
1_ Ar condicionado pára de funcionar;
2_ Motor demora a baixar rotação;
3_Ventoinha não funciona consequentemente a temperatura topa e a luz de stop acende.
Pode ter alguma relação com óleo? pois faz uns sete meses que não troco (vou agendar a revisão amanha).
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Re: Pane elétrica!
Andei pesquisando:
Existe um elemento que influencia no funcionamento da ventoinha e do condicionador de ar. É o tal do sensor da válvula termostática. Informação que obtive no clubedopeugeot.
Faz sentido. Quando o C4 está "doidão"(as vezes funciona normal) a ventoinha não liga, o ar cond pára de gelar e o motor esquenta ligeiramente até o topo, ou seja, a válvula termostática não se abre. Tudo isso depende do tal sensor.
Achei também que esse sensor se encontra num tal plug marrom, mas não sei que plug é esse. Por fim descobri que não é muito caro efetuar a troca da mesma.
Então tou pensando em arriscar mandar trocar em algum lugar, pq já sai mais barato que mandar pra citroen. Caso não seja isso, dae mando pro css pra levar logo a facada.
Existe um elemento que influencia no funcionamento da ventoinha e do condicionador de ar. É o tal do sensor da válvula termostática. Informação que obtive no clubedopeugeot.
Faz sentido. Quando o C4 está "doidão"(as vezes funciona normal) a ventoinha não liga, o ar cond pára de gelar e o motor esquenta ligeiramente até o topo, ou seja, a válvula termostática não se abre. Tudo isso depende do tal sensor.
Achei também que esse sensor se encontra num tal plug marrom, mas não sei que plug é esse. Por fim descobri que não é muito caro efetuar a troca da mesma.
Então tou pensando em arriscar mandar trocar em algum lugar, pq já sai mais barato que mandar pra citroen. Caso não seja isso, dae mando pro css pra levar logo a facada.
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Re: Pane elétrica!
Acabo de voltar de uma oficina especializada.
O mecânico scaneou pelo lexia e chegou à conclusão que a ventoinha estava trabalhando abaixo do normal.
Fará o reparo da mesma na sexta por R$ 250,00
O mecânico scaneou pelo lexia e chegou à conclusão que a ventoinha estava trabalhando abaixo do normal.
Fará o reparo da mesma na sexta por R$ 250,00
- murgolindo
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Re: Pane elétrica!
Mas ela era responsavel pela alteração da rotação do motor e pelo ar condicionado??
abraço
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C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
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RODAS GALLOP VENEZA
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[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
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Re: Pane elétrica!
Segundo o mecânico(sempre seguro no que diz), quando o motor começa a esquentar a central começa a desativar os componentes na intentção de o aliviar. Direção fica mais pesada, ar condicionado desarma.
Ele não soube explicar a questão da rotação.
Ele não soube explicar a questão da rotação.
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Re: Pane elétrica!
Hoje fizemos o reparo da ventoinha.
Até agora o carro tá 100%.
O motoventilador tem vida útil muito curta, é fato. E a citroen simplesmente troca a peça por míseros R$ 1200,00
Normalmente isso acontece com 2 anos de uso, ou seja, boa parte ainda tá na garantia.
Mas e o pessoal que pegou apenas um ano de garantia(como eu)?
Digo isso pq o reparo foi simplesmente repor 4 barras de grafite que "encostam" na engrenagem que faz o giro(falando de modo bem grosseiro). Esse grafite naturalmente se acaba, ocasionando o defeito da peça.
Não há como escapar, isso irá acontecer na casa dos 40k a 50k km.
Então fica a dica(a la facebook): Quando acontecer com vcs, não troquem na citroen, façam o reparo da mesma, que é muito simples. Isso vai gerar economia de R$ 1000,00
vlw.
Até agora o carro tá 100%.
O motoventilador tem vida útil muito curta, é fato. E a citroen simplesmente troca a peça por míseros R$ 1200,00
Normalmente isso acontece com 2 anos de uso, ou seja, boa parte ainda tá na garantia.
Mas e o pessoal que pegou apenas um ano de garantia(como eu)?
Digo isso pq o reparo foi simplesmente repor 4 barras de grafite que "encostam" na engrenagem que faz o giro(falando de modo bem grosseiro). Esse grafite naturalmente se acaba, ocasionando o defeito da peça.
Não há como escapar, isso irá acontecer na casa dos 40k a 50k km.
Então fica a dica(a la facebook): Quando acontecer com vcs, não troquem na citroen, façam o reparo da mesma, que é muito simples. Isso vai gerar economia de R$ 1000,00
vlw.