Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Jasneto
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por Jasneto »

Boa tarde a todos, venho me despedir deste forum, que foi muito útil pra mim. Tenho o C4 Pallas Excl. a 3 anos. Estou trocando de carro, pois não aguento mais o C4 Pallas. A verdade é que o carro desvalorizou demais, e muito problemas, o meu está com 85 mil Km rodado, e a suspensão arrebentada, teria que trocar tudo, muito barulho, amortecedor, bandeija, discro,e mais um monte de coisas... estou muito insatisfeito com esse carro barulhento.
Graças a Deus estou trocando ele, e amanhã já o entregarei para outra pessoa, assim, não entrarei mais neste forum. Acho este forum muito rico de informações, e por isso faço este registro.
Na verdade, por mais 1 semana entrarei para responder eventuais dúvidas que tenham.
~
Obrigado

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: DIVÓRCIO - Citroen C4 Pallas

Mensagem por RodVTS98 »

Jasneto escreveu:Boa tarde a todos, venho me despedir deste forum, que foi muito útil pra mim. Tenho o C4 Pallas Excl. a 3 anos. Estou trocando de carro, pois não aguento mais o C4 Pallas. A verdade é que o carro desvalorizou demais, e muito problemas, o meu está com 85 mil Km rodado, e a suspensão arrebentada, teria que trocar tudo, muito barulho, amortecedor, bandeija, discro,e mais um monte de coisas... estou muito insatisfeito com esse carro barulhento.
Graças a Deus estou trocando ele, e amanhã já o entregarei para outra pessoa, assim, não entrarei mais neste forum. Acho este forum muito rico de informações, e por isso faço este registro.
Na verdade, por mais 1 semana entrarei para responder eventuais dúvidas que tenham.
~
Obrigado
Olá!

Como vc disse, o C4C é rico em informações e isso tudo foi construído pelos usuários q se preocuparam em prestar informação. Aqueles q somente se preocuparam em encher a base de dados com tópicos inúteis, não fazem parte desse grupo.

No caso desse tópico q acabou de postar, eu gostaria de saber o que lhe motivou a fazer isto? Você irá descrever os detalhes de sua experiência ou está usando o espaço apenas para desabafar?

Sobre seu carro, ajude-nos a entender..., seu carro está com 85000km e, por estar com a suspensão arrebentada vc decidiu q o carro é uma porcaria e está vendendo ele por isso? Mas, a suspensão é original? Qual a situação?

Obrigado pelo detalhamento!

Abraço,
Rodrigo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Hehe..eu dou risada!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Jasneto
Membros

Mensagem por Jasneto »

Caro Rodrigo, não estou usando este tópico para desabafar não, mas talvez para alertar. Estou trocando de carro, também pela suspenção, mas não só por isso, vou tentar resumir.
Vejo o C4 Pallas como uma grande ilusão, sei que é dificil aceitar isso, mas é a verdade. Quando comprei o carro, zero km, estava muito feliz, e fiquei assim por mais de 1 ano. Rodo muito com o carro, média de 30 mil km por ano, e os problemas logo foram surgindo, antes do que eu imaginava. As revisões muito cara, peças caras, desde simples pastilha de freio até um parachoque. Sei que nos dias de hoje não devemos enchergar um carro como investimento, mas o C4 está perto de ser um saco sem fundo, se deixar leva a falencia. Não tenho o que reclamar da garantia, já troquei até o sistema completo de ar condicionado, todo jogo de ventilador, parasol, braço de direção, limitador da porta, bateria, e mais uma série de itens sem custo nenhum. Mas sempre nas revisões achei os valores cobrados de um simples litro de oleo um roubo. Desde que saí da concessionaria com o carro zero km reclamo da suspensão, acho a carroceria do carro barulhenta, o ar condicionado desregula ( sai ar quente com 23 graus se o dia estiver frio ), tive que trocar disco de freio com 40 mil km, enfim... mas tudo isso ainda não foi a gota d'agua. Na revisão de 60 mil gastei mais de 2000,00 ( troca correia daqui, correia dalí, etc... ). Recentemente fiz a revisão de 80 mil, e me passaram um orçamento de quase R$ 4000,00 pra trocar as bandeijas + bieleta + amortecedores + discos de freio + rolamento das rodas..... etc... etc.... foi demais pra mim. Resolvi trocar de carro. A tabela dele hoje FIPE está em torno de 47 mil. Na concessionária comecei a ficar de olho em um C4 Picasso, acho o carro lindo, e pedi pra avaliarem o meu C4 pra ver na troca por um zero Km. Sabe quanto eles avaliaram o meu carro...? R$ 28 mil!!!! quase caí.... me disseram que não podem fazer muito, pois infelizmente o C4 está desvalorizado, e que está com pouquíssima aceitação no mercado. Então eu disse: " mas como vou trocar por um C4 Picasso, se o mercado está ruim assim?"...!!! O vendedor me aconcelhou a não pegar C4, e sim um C3 picasso, ou Aircross... que tem mais aceitação no mercado, e que eu não perderia tanto depois na revenda. Achei isso tudo uma loucura cara, simagina vc escutando isso do vendedor Citroen? Claro que eu tinha muita amizade lá, e intimidade com o time pra eles me falarem isso, eles realmente estavam querendo o meu bem. por fim, pesquisei outra marca, e acabei pegando um Chevrolet CRUZE. Se é um bom investimento n~posso ter certeza, mas creio que por ser nacional não me ferre tanto novamente. Eles pagaram 37 mil no meu C4 na troca com o Cruze. Enfim amigo, Eu já deveria ter vendido o C4 ano passado, sem desvalorizar tanto assim, o mercado não paga bem nele, infelizmente. Boa sorte pra todos nós!

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Quanto ao Cruze, pouquíssimo do carro é nacional. Ele praticamente é só montado no Brasil com peças importadas. Não acredito que a curto prazo tenha peças mais baratas que o C4.

Outro ponto são as revisões na concessionária depois das duas ou três primeiras, eles realmente querem tirar o couro do cliente (empurroterapia descarada), mas isso não é privilégio da Citroen. Todas as marcas fazem isso. Fiz as duas primeiras revisões na concessionária, mas nas próximas vou fugir de lá. Quando precisar trocar peças farei isso em oficinas independentes.

Já a questão da avaliação dos usados tenho que concordar. As concessionárias Citroen são as piores para fazer negócio. Queriam te pagar 28 mil para vender por 47mil. Assim não dá!

Boa sorte com o carro novo.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Cara, nada que vc escreveu é novidade seja pra quem já teve ou tem carro da GM, Ford, FIAT, etc, alías vc está pegando um GM e por acaso tive 3 Vectras e tive os mesmos problemas com as Concessionárias GM.....litro do óleo 3 vezes mais caro que no mercado paralelo, preço das revisões absurdos, eu precisei trocar o friso traseiro da vigia (só o friso)...orçamento: 750,00 reais (só vendiam a vigia inteira), suspensão dianteira batendo, o mecânico da ccs queria trocar tudo, fui numa oficina destas de esquina e o mecânico de chinelão de dedo matou o problema na hora, era uma simples bieleta, que não me custou mais que 100,00 reais (mecânicos despreparados) e por aí vai, certamente aqui no fórum vc vai ouvir histórias parecidas com esta de pessoas que já tiveram Honda, Toyota, Fiat, etc.

Um conselho... revisão em concessionária somente na garantia, (preços absurdos, mecânicos despreparados, etc.). tb não dá pra reclama de troca de correias com 60.000 km, quase todos os carros vendidos no Brasil trocam, quando tive que trocar do Vectra a concessionária queria me cobrar 1.000 reais (motor 16V), troquei no meu mecânico de confiança com peças originais saiu por 350,00.

Boa sorte com o novo carro.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Jasneto,

Obrigado pelo detalhamento, pois era o q faltava pra entender melhor!

Vamos lá:
- Preço de revenda- Realmente um ponto fraco, mas não do C4 Pallas, mas de 80% dos autos comercializados pela PSA. Realmente isso dá raiva! Mas, isso é o resultado da combinação de dois principais fatores. 1- Preço de peças e mão de obra das css (R$ 170,00/h); e 2- Desvalorização da mercadoria pelo próprio consumidor.

- Despreparo dos técnicos- É possível, mas é inegável q isso é uma questão q varia de css para css. Eu indicaria procurar outra, caso isso fosse possível.

- Empurroterapia- Pode ser q sim, mas pode ser q não. Isso é pq estamos acostumados a fazer a troca daquilo q demonstra desgaste nitidamente, porém o fabricante tem experiência com seus produtos e sabe qcertas peças se desgastam após outras. Então para otimizar o custo de mão de obra para o consumidor, indicam a troca de outras peças para evitar q vc volte lá tão cedo com o mesmo problems ou com um parecido, mas tendo q mexer no mesmo lugar.

Enfim, entendo seu ponto de vista, mas posso t dizer q vc pagou por ter mais segurança e conforto. Esse é o preço q pagamos para ter um PSA no Brasil.

De resto, quero lhe desejar muita sorte com o Cruze q deve ser um ótimo carro! Aliás, a GM acertou em trazer a linha de motores Ecotec. São excelentes!

Abraço,
Rodrigo.

murgolindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

Cara, aposto que se voce fizesse a manutenção fora da css, iria sair 1/3 do preço! Meu VTR esta com 35.000 km, e até hoje só troquei óleo, filtros e um jogo de velas, que custaram na css R$78,00 reais!!!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Quanto ao valor da troca na concessionária, já desisti de fazer, pq você paga pela comodidade de não ter que vender você mesmo. Já tem um tempo que não dou mais carro na troca. Quando quero vender, coloco anúncio na webmotors e espero aparecer um comprador que valorize o meu carro. Dá muito mais trabalho, e pode demorar um pouco, mas vale muito a pena. Me ofereceram R$ 32.000,00 pelo meu Pallas GLX 2007/2008 na autorizada, em Janeiro deste ano. Não aceitei, e vendi um mês depois por R$ 45.000,00 para um particular. Mas meu carro tinha apenas 42.000km rodados, e estava perfeito, sem detalhes.
Espero que seja feliz com seu Cruze.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Jasneto
Membros

Mensagem por Jasneto »

Concordo com os comentários, o C4 não podemos reclamar da segurança, ví casos de PT em acidentes, e o condutor saiu ileso.

Manutenção e revisões, acabam amarrando a gente pela garantia... dificil trocar algumas coisas fora da CCs que são obrigatórios nas revisões. Sei que todos os veículos de porte de luxo ( C4, Civic, Corolla, Vectra e agora o Cruze ) são carros de porte alto, custo acima da média, sei que o Cruze tem motor feito na Europa, Transmissão de outro continente, etc, não posso comparar ao um pálio, gol, etc... tenho conciencia disso, sei que ainda vou continuar gastando, mas uma hora isso tem que estabilizar numa tendencia de decline, e não de alta e alta e mais altas... a Citroen sempre forçou a amizade, pelo menos comigo. Cheguei a ter trauma, eu fiz 8 revisões ( rsss... ) , não é fácil... o carro está com 85 mil km. Cada vez que eu ia na CCs tinha frio na barriga, medo.... sério mesmo, depois dos 60 mil então nem se fala... toda a vez o carro tem que ficar 2 dias na ccs, sempre... todas após os 60 mil.... 1 dia só pra fazer o orçamento de tudo o que precisa trocar na revisão, e outro pra fazer os servios e a revisão. Porque acham que não existem mais preços fixos das revisões após 70mil?

Minha intenção com este tópico não é cuspir no prato que comi, pelo contrário, o C4 me trouxe muitas e muitas satisações, orgulho, é um carro lindo e moderno, mas depois de 85 mil km, quero divórcio... é muita estrada junto... Se lá atrás eu tivesse lido um tópico desse, com certeza eu teria me alertado antes e feito algo melhor. Espero contribuir, sei que não é nada bom ser dono de um C4 e ler isso, e ficar pensando "porra, o que será que vai acontecer com o meu?", é isso aí galera... carro é uma família, mas o C4 é uma familia de 12 filhos... ( minha opinião ).
Eu não compro mais citroen, acaba sendo um luxo exagerado, pois realmente os carros são perfeitos esteticamente, cada detalhe absurdamente pensado, quem entra no carro sempre baba, mas no fim vc acaba babando de raiva. Não me arrependi de ter comprado o C4, pois sempre tive vontade, e precisava provar, valeu a experiencia, mas vou partir pra outra... já era, acabou o prazo pra mim. Quem sabe daqui a 2 anos venho completar este tópico dando um resuminho do que aprendi mais com isso, comparando o C4 com o Chevrolet, se valeu a pena.... só o tempo mesmo, então.... vamos esperar.

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”