Tudo relacionado a personalização da linha C4.
jpalencar
Membros
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jan 2009, 23:17
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Qual pneu escolher?

Mensagem por jpalencar »

Galera,

Vou trocar a roda original por 17´, mas quero manter o máximo de conforto possivel.

1- Vcs acham que um pneu 225/50 seria melhor muito que um 215/50? Ou a diferença é minima?

2- As Eibach são compatíveis com o 225/50?

Abs,

JP

Avatar do usuário
VTR BH
Membros
Mensagens: 417
Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: Outros
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por VTR BH »

Pra mim as opções são:

205/50R17
215/50R17
225/45R17
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

Avatar do usuário
Silver Arrow
Membros
Mensagens: 143
Registrado em: 31 Jan 2009, 20:20
Estado: RJ
Cidade: Campos dos Goytacazes
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por Silver Arrow »

jpalencar escreveu:Galera,

Vou trocar a roda original por 17´, mas quero manter o máximo de conforto possivel.

1- Vcs acham que um pneu 225/50 seria melhor muito que um 215/50? Ou a diferença é minima?

2- As Eibach são compatíveis com o 225/50?

Abs,

JP
JP a conta é mais simples do que parece.

215 ou 225, é a largura em milímetros do seu pneu, 50 é o percentual(%) da largura que voce encontrará na largura ou seja 107.5 e 112,5 respectivamente. Pra ficar mais claro o primeiro tem 21,5 centímetros de largura e 10,7 cm de altura e o segundo 22,5 cm de largura e 11,2 de altura. Há um porém, a largura maior nem sempre é compensada pela altura, provavelmente, seu carro fique lindo com 225 mas irá sentir excessivamente as irregularidades do piso.
Respondendo a sua pergunta a diferença entre a altura dos pneu é de 0,5 cm de altura. aparentemente insignificante mas no perímetro a diferença se reflete em 1385,12 mm e 1406,54 mm respectivamente o que irá resultar em uma variação no seu velocímetro de 1,94% e 3,51% quando comparamos com os pneus originais R15 195/65.
Ainda a título de curiosidade, R17-225/45 fica com -0,03% de diferença em relação ao original mas fica duro pra caramba!
Espero ter tirado sua dúvida! Grande abraço e bom investimento.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por bruno figueiredo »

A medida 205, 215, ou 225, refere-se a largura do pneu em mm. Já a medida 45 ou 50, refere-se a altura do pneu. Este valor, é uma percentagem em relação a largura, ou seja, um pneu de perfíl 45, possui de altura, 45% da largura da banda. Desta maneira, quanto maior abanda, e a percentagem, mais alto será o pneu. Se vc quer mais conforto, fique com o pneu 225/50, que terá 11,25cm de altura.
As Eibach são compatíveis com todos estes pneus, mas tb vai deixar seu carro mais duro.
Abs
Bruno Figueiredo.

Avatar do usuário
VTR BH
Membros
Mensagens: 417
Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Veiculo: Outros
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por VTR BH »

No meu carro tentando aliar conforto e visual estou a procura de 215/50R17, acho pneu muito largo ruim em calçamento e chuva. Os VTS vêm com 205/50R17, mas é baixo demais. Por isso achei o 215/50 ideal nem tão largo (pra não aumentar o arrasto), nem tão baixo.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

MarcoVTS
Membros
Mensagens: 694
Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros
Localização: Brasília

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por MarcoVTS »

No C4 VTS eu tenho 215/50/17. Tenho outro jogo de roda/pneu que tenho sao 205/40/17 q estao montadas em TSW Fly.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

foxmc
Membros
Mensagens: 1086
Registrado em: 09 Set 2008, 21:04
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por foxmc »

Eita, a Resolfen do C4 VTS é 215? Achei que fosse 205/50/17 que nem a opcional.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

johnny17
Membros
Mensagens: 971
Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por johnny17 »

Todas as Resolfen q eu vi nos VTRs estavam c/ 205/50.........

Usei Pirelli 225/45R17 94V, hj estou c/ Kumho 215/40 83W e digo q apesar de mais baixos os Kumhos são bem mais macios e agarram mais nas curvas devido o seu indice de carga e velocidade, então se vc quer conforto compra um 225/45 ou 215/50 c/ índice de velocidade W ou Y, são mais caros mas mt mais macios e "grudam" no asfalto.....

acabei comprando perfil 40 pq foi o q o bolso podia pagar, hehehe......

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

jpalencar
Membros
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jan 2009, 23:17
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por jpalencar »

Vou optar pelo conforto, colocarei o 225/50 c/eibach. Depois posto as fotos do antes e depois!

Obrigado a todos pela aula!!!

Abs,

JP

Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Qual pneu escolher?

Mensagem por bruno figueiredo »

Só mais uma coisa. Evite colocar os Pirelli, pois são realmente mt duros. Siga o conselho do Johnny17, e tente encontrar os Kumho, pois são fantásticos quanto a estabilidade, e deixam o carro bem mais macio, além de terem um preço muito competitivo.
Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”