-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Motor tremendo quando o carro esta parado.
Boa noite. Vim aqui relatar um problema que esta acontecendo com meu C4 Hatch Exclusive automático que acabei de comprar, ano 2009/2010 com 18k km.
Após dirigir um pouco pela cidade, pude perceber que ao parar em um semáforo com o D engatado e com o pé no freio, depois de um tempo, as vezes o carro começa a tremer um pouco e depois até para, as vezes. Pesquisei pelo fórum e vi algo relacionado a ar condicionado, porém não estava utilizando quando aconteceu.
Queria saber se alguém tem alguma informação que me possa ser útil, a revisão dos 20k km esta perto, mas já queria me adiantar um pouco.
Agradeço desde já.
Após dirigir um pouco pela cidade, pude perceber que ao parar em um semáforo com o D engatado e com o pé no freio, depois de um tempo, as vezes o carro começa a tremer um pouco e depois até para, as vezes. Pesquisei pelo fórum e vi algo relacionado a ar condicionado, porém não estava utilizando quando aconteceu.
Queria saber se alguém tem alguma informação que me possa ser útil, a revisão dos 20k km esta perto, mas já queria me adiantar um pouco.
Agradeço desde já.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Motor tremendo quando o carro esta parado.
Boa noite,
Tenho um pallas 2007/2008 que já está com 107mil km. Tive que ressetar (reprogramar) a transmição do carro duas vezes com problemas devido ao carro manter a rotação mto baixa quando com o motor frio, uma aos 50 mil km+- e outra perto dos 100 mil km.
As duas vezes foram de graça em conssecionárias Le Mond, no litoral de SC. O serviço foi rápido e o carro ficou novo.
Não é nada complicado, fica tranquilo.
Abraço
Tenho um pallas 2007/2008 que já está com 107mil km. Tive que ressetar (reprogramar) a transmição do carro duas vezes com problemas devido ao carro manter a rotação mto baixa quando com o motor frio, uma aos 50 mil km+- e outra perto dos 100 mil km.
As duas vezes foram de graça em conssecionárias Le Mond, no litoral de SC. O serviço foi rápido e o carro ficou novo.
Abraço
-
- Membros
Opa, que bom... Minha conssecionária é a Le Monde também! Então vou dar uma olhada lá mesmo, ou esperar a revisão que provável no mês que vem acontecerá.
Outra dúvida, quando o giro o volante ele faz um assovio bem baixinho, mal da de notar, apenas sem barulho algum, quando tiro da garagem ou estou devagar e com o som desligado, é normal da direção elétrica?
Obrigado.
Outra dúvida, quando o giro o volante ele faz um assovio bem baixinho, mal da de notar, apenas sem barulho algum, quando tiro da garagem ou estou devagar e com o som desligado, é normal da direção elétrica?
Obrigado.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
O barulho que a direção faz lembra barulho de motorzinho eletrico.Drkskl escreveu: Outra dúvida, quando o giro o volante ele faz um assovio bem baixinho, mal da de notar, apenas sem barulho algum, quando tiro da garagem ou estou devagar e com o som desligado, é normal da direção elétrica?
Obrigado.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: MS
Ele trepida também quando vc vai arrancar ? Se for, é bem provável que seja algum coxim do motor estourado.
O meu VTR tá com isso, foi fácil comprovar:
Com o capô aberto, peça pra alguém observar o motor ligado. Engate a primeira e faça o procedimento de arrancar com o carro, como se fosse sair de um sinal, mas pise no freio logo em seguida pra não andar muito. Se for problema no coxim, o motor vai trepidar muito mais do que o normal no cofre. Custo: R$ 250 em média (fora da concessionária). Na concessionária pode esperar algo em torno dos R$ 450.
Se não for problema de coxim, pode ser que um reset na injeção e/ou limpeza de bicos resolva.
Com o capô aberto, peça pra alguém observar o motor ligado. Engate a primeira e faça o procedimento de arrancar com o carro, como se fosse sair de um sinal, mas pise no freio logo em seguida pra não andar muito. Se for problema no coxim, o motor vai trepidar muito mais do que o normal no cofre. Custo: R$ 250 em média (fora da concessionária). Na concessionária pode esperar algo em torno dos R$ 450.
Se não for problema de coxim, pode ser que um reset na injeção e/ou limpeza de bicos resolva.
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/17/vtrmarch.jpg/][img]http://img17.imageshack.us/img17/5481/vtrmarch.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
Creio que não seja, pois o meu C4 é automático e é só realmente quando o carro está parado, e isso apenas algumas vezes, não sempre, por isso não entendo...luizmarchetti escreveu:Ele trepida também quando vc vai arrancar ? Se for, é bem provável que seja algum coxim do motor estourado.
-
- Membros
Quase como se fosse um robô? Um barulho como se fosse "nhiiii" hehe. Então posso ficar tranquilo quanto a isso que é normal? :Dfmiglior escreveu:O barulho que a direção faz lembra barulho de motorzinho eletrico.Drkskl escreveu: Outra dúvida, quando o giro o volante ele faz um assovio bem baixinho, mal da de notar, apenas sem barulho algum, quando tiro da garagem ou estou devagar e com o som desligado, é normal da direção elétrica?
Obrigado.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
isso ae!!Drkskl escreveu:Quase como se fosse um robô? Um barulho como se fosse "nhiiii" hehe. Então posso ficar tranquilo quanto a isso que é normal? :Dfmiglior escreveu:O barulho que a direção faz lembra barulho de motorzinho eletrico.Drkskl escreveu: Outra dúvida, quando o giro o volante ele faz um assovio bem baixinho, mal da de notar, apenas sem barulho algum, quando tiro da garagem ou estou devagar e com o som desligado, é normal da direção elétrica?
Obrigado.
EX C4 VTR
-
- Membros
Voltando aqui, percebi que o caro faz essa tremedeira no motor quando está parado a um tempo num semáfaro e com o D engatado, ai quando eu colo no N ele da um tempinho e para, como se o moto "relaxasse". O treme treme é intermitente, ele faz e para, faz e para toda hora assim, parece que ele força e volta ao normal, e força novamente... Mais alguém tem algum parecer? Ou então vou esperar para ver na revisão.
Obrigado
EDIT: Pude perceber que um tempo após o motor fazer o descrito acima, se eu continuo com a marcha no D ele para que nem quando eu ponho no N, só pra constar caso alguém saiba algo...
Obrigado
EDIT: Pude perceber que um tempo após o motor fazer o descrito acima, se eu continuo com a marcha no D ele para que nem quando eu ponho no N, só pra constar caso alguém saiba algo...
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
Rodrigão, passe em novos membros e faça sua apresentação.Rodrigo M escreveu:Boa noite,
Abraço
abs !

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C