Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

C4 VTR, amortecedores trocados e a barulheira continua...

Mensagem por DUDUC4RIO »

Depois de tanto, pesquisar, procurar e finalmente trocar os amortecedores, o resultado foi meio decepcionante, optei pelos amortecedores CORVEN, nem responsabilizo a marca escolhida, acho que mesmo se eu tivesse optado por MONROE, COFAP ou outro que o resultado seria o mesmo, digo que a melhora foi em torno de 40-50%, melhorou um pouco com relação as pequenos buracos do asfalto, mas no geral continua pareçendo uma escola de samba, e a velha e conhecida "batida seca" não me deixou em paz, sinceramente perdi um pouco do tesão pelo VTR por causa do péssimo sistema de amortecimento de impactos,visto que há um ano vendi meu Xsara VTS pelo mesmo motivo, troquei os 4 amortecedores, mais coxins, coifas, batentes.
só não troquei as molas porque o próprio pessoal da citro disse que não havia necessidade.
Tô sem rumo pra tentar amenizar a situação pra continuar com o carro, fique 2 dias com o FORD KA da sogrona e o mesmo oferece 10x mais conforto se tratando de absorção de impactos do que o belo VTR.
Não tenho a menor idéia do que fazer.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: C4 VTR, amortecedores trocados e a barulheira continua...

Mensagem por fmiglior »

Muito dos barulhos atras vem do acabamento do porta malas, estepe e tampão.

além dos amortecedores, trocou os batentes e buchas?

realmente a batida seca atras enche o saco, mas essa semana chega as eibach vamos cortar o mal e a altura do carro.
EX C4 VTR

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Pois é DUDU,

Essas batidas secas também me tiram do sério...existem algumas soluções (algumas de origem duvidosa)....se liga esse tópico:
viewtopic.php?f=20&t=7889&st=0&sk=t&sd=a

Faz que nem eu, aumenta o som e relaxa...rsrsrsrs

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

fmiglior escreveu:Muito dos barulhos atras vem do acabamento do porta malas, estepe e tampão.

além dos amortecedores, trocou os batentes e buchas?

realmente a batida seca atras enche o saco, mas essa semana chega as eibach vamos cortar o mal e a altura do carro.

Fiz sim, troquei tudo menos molas, e na traseira coloquei os batentes originais da citroen.

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

Lincão escreveu:Pois é DUDU,

Essas batidas secas também me tiram do sério...existem algumas soluções (algumas de origem duvidosa)....se liga esse tópico:
viewtopic.php?f=20&t=7889&st=0&sk=t&sd=a

Faz que nem eu, aumenta o som e relaxa...rsrsrsrs

[]'s
Lincão!
Tava aqui nesse momento lendo esse tópico,pelo que li o cara botou um batente da fiorino entre as molas e o outro colocou um amortecedor do fox,vou ver o que o mecanico acha de colocar esse batente da fiorino ver o que já posso fazer amanhã, tentar diminuir os barulhos internos, e eu já dirijo ouvindo música sempre num volume bem considerável, pra não me aborrecer o tempo todo. abraço!

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Meu VTR tava com os batentes estavam "baixados", com isso havia vazamento e a batida seca incomodava. Eu apelei: fui em 1 loja que o povo só trata de carros PSA. Os caras tinham vários pares de amortecedores traseiros de 307 lá, eu peguei de um par usado, de um que deu PT recente. Ai pra ficar 100%, o cara pegou uns "ganchos" para que os batentes não caíssem. Até hoje (já tem uns 20000km), não tive + dor de cabeça, mesmo quando ando com carro cheio.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Roberto DF
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por Roberto DF »

Que bom ter lido esse topico. Tava prestes a trocar os dois amortecedores trazeiros por causa dessa batida seca dos infernos, bom saber que vou colocar dinheiro fora. Pra um carro tão primoroso como é o VTR, é um erro basico inadimissivel essa escola de samba que é a parte trazeira dos nossos carros. Só com o som bem alto pra enganar mesmo

thiagot
Membros
Estado: RS

Mensagem por thiagot »

Infelizmente essa é a pior parte dos nossos carros... O ponto fraco dos VTRs. Também vou ter que me acostumar com a barulheira vinda de trás (até não me importo com a suspensão, mas o porta-malas é cheio de peças de plástico que chacoalham demais, fazendo um barulho irritante).

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Roberto DF escreveu: Pra um carro tão primoroso como é o VTR, é um erro basico inadimissivel essa escola de samba que é a parte trazeira dos nossos carros.
Lembrando que nossos carros foram projetados para rodar em asfalto e não em Marte!! hehehe
EX C4 VTR

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

Vou apenas fazer oas ajustes que vi em alguns tópicos aqui no fórum pra amenizar os barulhos que vem da mala, porta da mala e tal, fora isso desistir de gastar qualquer coisa pra tentar resolver os barulhos crônicos que vem da suspensão traseira, gastei 1250,00 pra resolver e não resolveu quase nada, vou investir em som agora porque só assim pra não me irritar com isso.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”