Página 1 de 1

Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 13:20
por mmbdp

Re: Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 13:56
por VTR2008
É isso aí...FREXXX = meia boca! hehe

Re: Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 14:14
por murgolindo
é muito verdade esse vídeo! VTR é o melhor hahahahhaha

Re: Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 20:01
por techardware
Ola Galera, tudo bem?

Sempre achei carro flex meio golpe de marketing, pois se vc tem um carro 2.0 gasolina ele fará ~9km/L, não terá problema com o frio, terá maior autonomia. Um motor 2.0 flex, faz 6,5km/l, pouca autonomia, problema com partida em dias frios, sem contar de que quando precisar por gasolina, como nos dias atuais, o carro não fará os mesmos 9km/l do original e terá performance menor. É sabido que a manutenção dos carros flex é maior e mais cara e assim vai.... Cade a dita "economia"?
Os especialistas dizem que um carro flex é como um pato: nada, canta e voa, mais infelizmente não faz nenhuma das coisas com primazia.

Abçs.

Re: Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 21:48
por Zeppelin
Eu nunca gostei de carro frexi, mas hoje em dia está muito difícil de fugir desta porcaria.

O fato de eu não gostar se devia ao fato dos motores flex não otimizarem o uso nem da gasolina nem do etanol, pois a taxa de compressão destes motores é dimensonada para atender ambos, ou seja, um meio termo entre o ideal para os 2 combustíveis.

Agora sabendo que também a manutenção dos motores frexi é maior, meu próximo carro certamente não terá esta "tecnologia", até porque abasteço com gasolina 99,9% das vezes, não importa o preço do etanol.

Re: Vale a pena ter um carro Flex?

Enviado: 20 Nov 2011, 23:45
por jroberto
De fato, é bem melhor que o carro seja somente a gasolina ou somente a etanol.
Confesso que não tenho acompanhado a tecnologia flex (nunca tive um), mas lembro que nos idos de 2003/2004, quando surgiram, havia diferença entre eles:
- os primeiros foram os Fiat e VW, que eram baseados em motores a gasolina;
- depois a Ford apresentou o seu motor flex, que era baseado em um motor a álcool;
- agora o mais curioso: a Renault apresentou o seu motor flex, dizendo que era o único (na época) que aceitava um combustível desconhecido no Brasil: gasolina pura.
Quer dizer, os carros flex até então estavam preparados apenas para a nossa gasolina batizada, com 25% de etanol.

Hoje não temos mais essa informação: se você perguntar, vão dizer que funciona com qualquer mistura, desde etanol "puro" (30% de água!) até a gasolina "pura" (agora 20% de etanol). Se perguntar se funciona com gasolina realmente pura, vão dizer que não sabem ou que sim. Será?