Página 1 de 1

Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 22 Nov 2011, 15:51
por wasssk8
Amigos me desculpem caso haja diversos tópicos com esse assunto, mais dei uma pesquisada e não encontrei nenhum.
Bom vamos la, comprei um C4 Hatch GLX 2009/2010 BVA, o cambio funciona normal, sem trancos fortes, mais notei um certo tranco qndo ele está na posição P e vou engatar a ré, quando esta no drive e eu engato a ré é normal, da um traquinho de leve, agora qndo esta no P o tranco é um pouco mais forte, gostaria de saber se isso é normal mesmo?
Um grande abraço a todos

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 23 Nov 2011, 16:44
por mangaba
Olá,
Geralmente comigo acontece este tranco quando se engata o P e depois solta o freio, quando o carro está em algum desnível e força um pouco a caixa de cambio.
Tenta fazer o seguinte e ver se continua acontecendo:
- PAra o carro
- Com o pé no freio coloca no N
- puxa o freio de mão
- solta o freio, o carro vai dar aquela assentada.
- Só ai passa para o P.

SDS

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 23 Nov 2011, 19:49
por wasssk8
Fala Mangaba, melhorou bastante.
Problema resolvido, mto obrigado, grande abraço, vlw pela dica.

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 06 Set 2014, 04:32
por Lonewolf
Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 08 Set 2014, 22:52
por FarinhaLoss
Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 16 Set 2014, 12:26
por piolho
FarinhaLoss escreveu:
Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
Nunca fiz o passo "4"… :-o :-o

Re: Tranco ao engatar marcha ré

Enviado: 16 Set 2014, 14:45
por FarinhaLoss
piolho escreveu:
FarinhaLoss escreveu:
Lonewolf escreveu:Olá, comigo está acontecendo a mesma coisa, só não entendi a parte final do post. Depois de colocar o cambio em N, engata a R ou P mesmo?
quando for estacionar,
1- bota em N
2- puxa o freio de mão
3- solta o freio
4- depois que o carro se acomodar, pisa no freio denovo (só pra poder passar pelo R)
5- bota em P e desliga o carro.

se ñ fizer esse procedimento, é equivalente a deixar um carro manual engrenado na ladeira, o tranco é o cambio engrenando sem a "folga" que deveria ter.
Nunca fiz o passo "4"… :-o :-o
Acho q no C4 nem precisa, mas em alguns automáticos vc ñ consegue mudar de N pra R sem pisar no freio.