Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
maraxmos
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Auto falantes no tampo traseiro C4 Pallas

Mensagem por maraxmos »

Pessoal, estive observando o tampo traseiro que divide a cabine do C4 pallas para o porta malas, e observei atraves do porta malas, que ele possui furações específicas para 2 autofalantes ovais e 2 redondos, alem dos instalados originalmente nas portas. Pergunto
1) os autofalantes que cabem la seriam 2 (6x9) e 2 (6) polegadas?
2) alguem ja instalou algum autofalante nestes locais receptivos ali existentes?
3) sera que daria algum problema acrescentar mais autofalantes na proporção descrita e liga-los nos autofalantes ja existentes do som original?
4) tem que botar um modulo de potencia o só os autofalantes ja melhora bem?
Gente me ajuda ai que eu sei que tem bastante craque em som aqui.
Grato Marcos

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Auto falantes no tampo traseiro C4 Pallas

Mensagem por mmbdp »

maraxmos escreveu:Pessoal, estive observando o tampo traseiro que divide a cabine do C4 pallas para o porta malas, e observei atraves do porta malas, que ele possui furações específicas para 2 autofalantes ovais e 2 redondos, alem dos instalados originalmente nas portas. Pergunto
1) os autofalantes que cabem la seriam 2 (6x9) e 2 (6) polegadas?
2) alguem ja instalou algum autofalante nestes locais receptivos ali existentes?
3) sera que daria algum problema acrescentar mais autofalantes na proporção descrita e liga-los nos autofalantes ja existentes do som original?
4) tem que botar um modulo de potencia o só os autofalantes ja melhora bem?
Gente me ajuda ai que eu sei que tem bastante craque em som aqui.
Grato Marcos
1- seriam dois 6x9. Os outros dois se bem me recordo são de seis (ou 6,5);
2- já vi foto na internet, mas nunca ouvi ou vi ao vivo;
3- com o som original acho desnecessário, pois não vai dar ganho algum de potência ou qualidade;
4- usando módulo a qualidade melhora, mas:

a- se a pretensão é melhorar a qualidade e gastar comprando alto falantes, o ideal seria investir num módulo 4 ou 5 canais;

b- Comprar um bom kit 2 vias e substituir o kit original (da Argh! Gentinha!"). Na traseira um par de triaxiais de qualidade mediana já basta. Um subwoofer de 8 ou 10 polegadas em caixa selada de madeira e pronto. Com essa configuração o som virá da frente (não temos ouvidos na nuca!). Os graves se propagarão pelo carro normalmente formando um bom ambiente musical interno.

c- Falantes no tampão não rendem bem por falta de acústica, pois a mala é muito grande, não rende graves bons. A posição não favorece a propagação de médios e agudos. A localização dos falantes seria a pior, pois fica atrás dos passageiros e longe do motorista, que é quem fica a maior parte do tempo no carro.

Direcionar o gasto, mudando pouco na estética e ganhando o máximo em funcionalidade deve ser o ideal.

riquati
Membros
Estado: MT
Veiculo: Outros

Mensagem por riquati »

Agora fiquei na dúvida... meu Pallas não tem furação no tampão de aço, além de dois 4" que, por coincidência, saem bem no meio do desnível do acabamento tampão (feltro+carpete). Sempre quis montar um sub mínimo (6", tenho um aqui) em caixa pequena embaixo do tampão no Pallas - já tentei no Civic e não deu certo por conta das molas transversais; no Pallas fui todo entusiasmado (já que não há molas e a dobradiça é pantográfica) e não achei a furação, deixei quieto... cortar a chapa não me anima muito (garantia, desvalorização, etc). Esta furação que falam (6x9) é aberta já, ou só aquele desnível na chapa de aço??

Será que os Pallas têm dois tipos de chapa então, dependendo do ano/modelo? O meu é um GLX 10/11, manual.

maraxmos
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por maraxmos »

No meu Pallas os furos correpondentes aos autofalantes já estão presentes na chapa, so precisando prender os aotof. e colocar tela por cima.

Denispi
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Denispi »

Pessoal bom dia. Tenho um C4 2012 Exclusive e também não veio os furos para auto falantes no tampão, somente na chapa de aço e dá bem no desnível da chapa de madeira. Alguém conseguiu achar uma boa solução para isso?

Eu estava pensando em não mexer na chapa de aço. E fazer uma caixa dutada de uns 15 cm de altura suspensa e da largura do porta malas com um eixo móvel de ferro no canto superior interno de modo que fique dentro do porta-malas mas também transmita os graves para o interior do veículo. Vai dar um trabalho mas acho que funciona. E por cima do tampão eu deixaria somente as telas de proteção.

Se alguém tiver alguma outra sugestão, agradeço.

Grande abraço!!!

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”