Pessoal, estive observando o tampo traseiro que divide a cabine do C4 pallas para o porta malas, e observei atraves do porta malas, que ele possui furações específicas para 2 autofalantes ovais e 2 redondos, alem dos instalados originalmente nas portas. Pergunto
1) os autofalantes que cabem la seriam 2 (6x9) e 2 (6) polegadas?
2) alguem ja instalou algum autofalante nestes locais receptivos ali existentes?
3) sera que daria algum problema acrescentar mais autofalantes na proporção descrita e liga-los nos autofalantes ja existentes do som original?
4) tem que botar um modulo de potencia o só os autofalantes ja melhora bem?
Gente me ajuda ai que eu sei que tem bastante craque em som aqui.
Grato Marcos
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Auto falantes no tampo traseiro C4 Pallas
1- seriam dois 6x9. Os outros dois se bem me recordo são de seis (ou 6,5);maraxmos escreveu:Pessoal, estive observando o tampo traseiro que divide a cabine do C4 pallas para o porta malas, e observei atraves do porta malas, que ele possui furações específicas para 2 autofalantes ovais e 2 redondos, alem dos instalados originalmente nas portas. Pergunto
1) os autofalantes que cabem la seriam 2 (6x9) e 2 (6) polegadas?
2) alguem ja instalou algum autofalante nestes locais receptivos ali existentes?
3) sera que daria algum problema acrescentar mais autofalantes na proporção descrita e liga-los nos autofalantes ja existentes do som original?
4) tem que botar um modulo de potencia o só os autofalantes ja melhora bem?
Gente me ajuda ai que eu sei que tem bastante craque em som aqui.
Grato Marcos
2- já vi foto na internet, mas nunca ouvi ou vi ao vivo;
3- com o som original acho desnecessário, pois não vai dar ganho algum de potência ou qualidade;
4- usando módulo a qualidade melhora, mas:
a- se a pretensão é melhorar a qualidade e gastar comprando alto falantes, o ideal seria investir num módulo 4 ou 5 canais;
b- Comprar um bom kit 2 vias e substituir o kit original (da Argh! Gentinha!"). Na traseira um par de triaxiais de qualidade mediana já basta. Um subwoofer de 8 ou 10 polegadas em caixa selada de madeira e pronto. Com essa configuração o som virá da frente (não temos ouvidos na nuca!). Os graves se propagarão pelo carro normalmente formando um bom ambiente musical interno.
c- Falantes no tampão não rendem bem por falta de acústica, pois a mala é muito grande, não rende graves bons. A posição não favorece a propagação de médios e agudos. A localização dos falantes seria a pior, pois fica atrás dos passageiros e longe do motorista, que é quem fica a maior parte do tempo no carro.
Direcionar o gasto, mudando pouco na estética e ganhando o máximo em funcionalidade deve ser o ideal.
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
Agora fiquei na dúvida... meu Pallas não tem furação no tampão de aço, além de dois 4" que, por coincidência, saem bem no meio do desnível do acabamento tampão (feltro+carpete). Sempre quis montar um sub mínimo (6", tenho um aqui) em caixa pequena embaixo do tampão no Pallas - já tentei no Civic e não deu certo por conta das molas transversais; no Pallas fui todo entusiasmado (já que não há molas e a dobradiça é pantográfica) e não achei a furação, deixei quieto... cortar a chapa não me anima muito (garantia, desvalorização, etc). Esta furação que falam (6x9) é aberta já, ou só aquele desnível na chapa de aço??
Será que os Pallas têm dois tipos de chapa então, dependendo do ano/modelo? O meu é um GLX 10/11, manual.
Será que os Pallas têm dois tipos de chapa então, dependendo do ano/modelo? O meu é um GLX 10/11, manual.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
No meu Pallas os furos correpondentes aos autofalantes já estão presentes na chapa, so precisando prender os aotof. e colocar tela por cima.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal bom dia. Tenho um C4 2012 Exclusive e também não veio os furos para auto falantes no tampão, somente na chapa de aço e dá bem no desnível da chapa de madeira. Alguém conseguiu achar uma boa solução para isso?
Eu estava pensando em não mexer na chapa de aço. E fazer uma caixa dutada de uns 15 cm de altura suspensa e da largura do porta malas com um eixo móvel de ferro no canto superior interno de modo que fique dentro do porta-malas mas também transmita os graves para o interior do veículo. Vai dar um trabalho mas acho que funciona. E por cima do tampão eu deixaria somente as telas de proteção.
Se alguém tiver alguma outra sugestão, agradeço.
Grande abraço!!!
Eu estava pensando em não mexer na chapa de aço. E fazer uma caixa dutada de uns 15 cm de altura suspensa e da largura do porta malas com um eixo móvel de ferro no canto superior interno de modo que fique dentro do porta-malas mas também transmita os graves para o interior do veículo. Vai dar um trabalho mas acho que funciona. E por cima do tampão eu deixaria somente as telas de proteção.
Se alguém tiver alguma outra sugestão, agradeço.
Grande abraço!!!