Tudo relacionado a personalização da linha C4.
mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Troca das lampadas dos faróis

Mensagem por mangaba »

Pessoal, vou estar em SP proxima semana e gostaria de aproveitar para comprar lampadas para trocar as originais.
Mas tenho várias dúvidas:
- A diferença entre a tonalidade das lampadas do farol alto e de milha, em relação ao xenon original é muito visível (ahh, vou pegar o carro só na próxima semana, por isso não sei)?
- Como quero melhorar o visual sem comprometer a segurança, aquelas lampadas Osram Night Braker dariam um bom resultado ?
- Para as lampadas pingo das lanternas, a melhor opção seria aquelas de led (discutidas em outro tópico) ou existe lampadas pingo incadescentes mais brancas ?
- Qual o tipo das lampadas do farol alto e de milha (H?)
- Uma boa loja de autopeças em SP, próxima a congonhas.
Obrigado

TEfrom
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Troca das lampadas dos faróis

Mensagem por TEfrom »

1º - É um pouco visível, mas nada absurdo. O Xenon original não é de tom muito frio.

2º - O ideal é q o farol de neblina fosse o mais amarelado possível, se pretende usar ele para esse fim. Se quer que tudo fique no tom do Xenon original recomendo Philips Blue Vision ou Osram CoolBlue. Essa nightbraker é nova, ainda não vi nenhum carro com elas, mas pode ser uma boa opção.

3º - Pessoalmente não tive boas experiências com led. Ele acaba queimando em pouco tempo (3 meses) e o tom é muito frio para a maioria das lâmpadas. A linha Blue Vision tem lâmpadas pingo brancas, e ficam bem com o Xenon original.

4º o alto creio ser H1. Milha é de um desses padrões novos, logo alguém responde certinho.

VTR2008
Moderador
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara minha dica para as lâmpadas é a seguinte:

Philips Blue Vision devem ter 4000K de temperatura acho meio amarela ainda
Philips Crystal Vision tem 4300K de temperatura é bem branca
Philips Diamond Vision tem 5000K de temperatura é um branco azulado...eu tinha elas no meu C3 acho as mais bonitas de todas...

Mas assim o Xenon original do C4 deve ser algo entre os 4300k e 5000K então vai de Crystal Vision ou Diamond vision...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Mangaba,

Eu tenho instalado no meu VTR as OSRAM night breaker. Posso te dizer que ILUMINAM MUITO, a performance a noite eh bem superior as lampadas comuns, nao eh a toa que toda hora o pessoal me manda um farol alto rss.. (jah mandei regular 2 vezes, mas eh a lampada q eh forte mesmo)..

Qto ao visual, as Night Breaker sao um pouco mais brancas que as convencionais, nao chegam a ser azuladas ). No transito dah pra ver bem a diferença principalmente qdo se emparelha com um carro ao lado de lampada convencional (a tonalidade no asfalto eh diferente, fika mais esbranquiçado).

Se quiser eu lhe vendo o par dessas H11 Night breaker pra vc por um preço bem mais barato que o mercado, pois um amigo meu estah trazendo um kit xenon dos EUA (q mandei comprar antes dessa nova lei maldita), ae nao sei se eu vendo o xenon ou vendo as nightbreaker e mando instalar o xenon assim mesmo...

Bom, se vc tiver interesse me mande uma MP ok?

Abs.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

TEfrom
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por TEfrom »

VTR2008 escreveu: Mas assim o Xenon original do C4 deve ser algo entre os 4300k e 5000K então vai de Crystal Vision ou Diamond vision...Abraço
Acho q o original é uns 4k só, depois de devidamente aquecido. Por isso recomendei as Blue Vision.

boldfinger
Membros

Realmente, as blue vision e as night breaker em termos de VISUAL sao bem semelhantes, mas acabei optando pelas night breaker pela sua performance...jah as crystal e diamond vision sao mais 'branco-azuladas' mesmo...
BOLDFINGER

Imagem

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

boldfinger escreveu:Mangaba,

Eu tenho instalado no meu VTR as OSRAM night breaker. Posso te dizer que ILUMINAM MUITO, a performance a noite eh bem superior as lampadas comuns, nao eh a toa que toda hora o pessoal me manda um farol alto rss.. (jah mandei regular 2 vezes, mas eh a lampada q eh forte mesmo)..

Qto ao visual, as Night Breaker sao um pouco mais brancas que as convencionais, nao chegam a ser azuladas ). No transito dah pra ver bem a diferença principalmente qdo se emparelha com um carro ao lado de lampada convencional (a tonalidade no asfalto eh diferente, fika mais esbranquiçado).

Se quiser eu lhe vendo o par dessas H11 Night breaker pra vc por um preço bem mais barato que o mercado, pois um amigo meu estah trazendo um kit xenon dos EUA (q mandei comprar antes dessa nova lei maldita), ae nao sei se eu vendo o xenon ou vendo as nightbreaker e mando instalar o xenon assim mesmo...

Bom, se vc tiver interesse me mande uma MP ok?

Caro Boldfinger,

Estas H11 são do farol alto ? Sabes a especificação do de neblina ?

Obrigado,

Abs.

boldfinger
Membros

Caro Mangaba,

Esse eh o roteiro de instalaçao das lampadas no VTR:

-farol baixo: H7
-farol alto: H1
-farol de neblina: H11

No caso eu tenho aki o H11 e o H7, farol alto acho besteira gastar, de vez em qdo soh que se usa...

Abs.
BOLDFINGER

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”