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Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 07 Fev 2009, 15:25
por Claudio
Amigos!!!
Coloquei os Farois de Neblina na Concessionaria e quando fui buscar o carro perguntei se haviam regulado direitinho (sou nojento mesmo) e para minha surpresa me disseram que os milhas dos C4 nao tem regulagem e, so a noite percebi que os farois estao totalmente direcionados para baixo, nao iluminam m.... alguma.
É certo que eles nao tem regulagem ou me chutaram.
Agradeco orientacoes
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 07 Fev 2009, 18:36
por bruno figueiredo
É certo Claudio. Os faróis de neblina, são feitos para serem usados na neblina! Ou seja, devem iluminar para baixo, na direção das faixas refletivas que são pintadas no centro e nas laterais da estrada, para que o motorista possa visualizar a direção que está seguindo. São como guias de cego, para que o motorista não corra o risco de sair da estrada por total falta de visibilidade. No Brasil, em muitas regiões, um motorista pode dirigir a vida inteira, sem nunca ter passado por uma situação destas. Mas quem mora em locais sujeitos a neblina ou serração, sabe bem a falta que estes faróis fazem, em situações de nevoeiro total, principalmente a noite. Eles iluminam o piso da estrada, pois a velocidade nestes casos é mt baixa, e não é necessário que se veja a grande distância. E mesmo pq, é impossível enxergar mt longe nestas situações.
Abs
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 08 Fev 2009, 17:57
por Claudio
Ola Bruno.
Obrigado pelas orientacoes, realmente a sua detalhada explicacao é de grande valor mas, como ja disse sou meio (nojentinho) e nao me conformei, descupe mas, nao me convenceu a justificativa do funcionario da concessionaria de que estes farois de milha nao tem regulagem, afinal de conta estamos falando de um Citroen, os nossos C4, com tecnologia avancada. Entao me meti a besta e acordei determinado a desmontar a frente do Pallas se fosse necessario pra tirar isto a limpo.
Entrei em baixo do carro e soltei os parafusos (tres tipos) de uma tampa plastica de protecao e consegui acesso aos famosos milhas. Para surpresa, descobri que eles tem um tipo de engrenagem na base inferior e, com os milhas ligados e direcionados proximo a parede comecei a girar e, girando para um lado o facho sobe e para outro o facho desce.
Sinceramente comeco a desconfiar das informacoes das Concessionarias,
Fica aqui o meu alerta pra galera.
Abracos
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 08 Fev 2009, 19:16
por bruno figueiredo
Mas vc não deve mesmo acreditar em tudo que os CTs falam. Muitas vezes eles não sabem o que dizem, e em outras, eles querem se livrar da gente rapidamente. Mas no caso dos faróis de neblina, esta regulagem a que vc se refere, muda pouco a direção dos faróis, e está alí para compensar pequenas diferenças de montagem das partes plásticas do para-choque e das saias dianteiras. Procure evitar posiciona-los mt para cima, já que os faróis de neblina tem por objetivo ajudar na condução do veículo em condições de pouca visibilidade, conforme falado no tópico anterior. As lentes destes faróis, emitem uma luz difusa, e não concentrada, e se estiverem posicionados para cima, vão ofuscar os motoristas que vierem em sentido contrário. Algumas pessoas chamam erradamente estes faróis auxiliáres, de faróis de milha, daí a confusão. Faróis de milha, devem ser instalados, no mínimo, na mesma altura dos faróis normais do carro, e tem luz concentrada, para iluminarem a longa distância, algumas Picapes os tem sobre o teto, no Santo Antônio da caçamba, mt comum entre os que praticam Off-road. Normalmente só podem ser usados em conjunto com o faról alto, e se não me engano, seu uso é permitido apenas em Estradas.
Abs
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 08 Fev 2009, 22:41
por Claudio
Valeu Bruno, percebi que vc tem um bom conhecimento principalmente pela forma detalhada e minuciosa que explica as situações e consequencias e gostaria de explorar mais um pouco o amigo, confesso que comprar um Pallas foi a realização de mais um sonho e para complementar, é certo que agora quero fazer tudo que o coração manda. Moro no Chui, a ultima cidade do extremo Sul do Brasil, fronteira com o Uruguay e distante de tudo, te conto que pelo menos 90% dos kilometros que faço são de estradas, e boas estradas.
Estou a 250 Kms de Pelotas (BR), 620 Kms de Porto Alegre, a 200 Kms de Punta del Este e 350 de Montevideo no Uruguay e por este motivo pelo menos 2 vezes por mes vou a um destes lugares, viajando sempre a noite.
Viajo mais pelo Uruguay (mais perto) e nas Rutas Uruguayas nao ha proibição quanto aos Xenons.
Varios topicos do Clube citam os Xenons e percebo que existem varias opinioes. Gostaria que vc me orientasse quanto a escolha do Kit mais apropriado para longas viagens noturnas.
Obrigado e um grande abraço.
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 08 Fev 2009, 23:33
por bruno figueiredo
Hau!!! Chui, ponto extremo sul do Brasil. A gente aprende isto no Colégio.
Bem, sendo assim, eu colocaria Xenon no baixo e no alto. As lâmpadas são, H7 no baixo e H1 no alto. Se vc fizer mt questão de colocar no neblina, a lâmpada é H11. Os kits de instalação são quase todos Chineses, de Marcas desconhecidas, e os meus não fogem a regra. As próprias Autorizadas Citroën utilizam estes kits sem problemas. Eu já estou com os meus há quase 1 ano, e nunca tive problema. Quanto a cor da Lâmpada, eu optaria pelas de 6000K, pois são as mais brancas de todas entre as não originais. Os carros que vem com Xenon de fábrica, utilizam Lâmpadas de 4300K. Existem Tb de 8000K, 10000K e 12000K, mas quanto maior este nº, mais azuladas elas vão ficando. Mas aí já é uma questão de gosto pessoal.
Aproveite suas idas a Uruguai e Argentina, para fuçar os equipamentos que eles tem por lá para os carros da linha C4. Acho que muitos membros do Clube, vão te perguntar sobre isto.
Abs
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 10 Fev 2009, 12:13
por Claudio
Olá Bruno, Valeu mesmo as suas dicas, descobri em um Free Shop aqui na minha cidade um Kit Xenon (com boas referências) que custam U$ 108 mais ou menos R$ 240,00, como vc ja havia dito todos são Made in China, coloquei um kit no meu Pallas e ficou lindo, junto coloquei os pingos led (5 leds cada um) que comprei pelo ML e ficou tudo exatamente como eu queria. Quero me colocar a disposição de todos os membros do Clube para tudo que precisarem dos Free Shops da Fronteira e, mais uma vez lhe agradecer pelas valiosas dicas.
Um grande abraço.
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 10 Fev 2009, 13:22
por bruno figueiredo
Vlw Cláudio.
Nosso objetivo é o intercâmbio de informações, para aprendermos sempre mais sobre os carros da linha C4. Sempre que vc topar com alguma coisa interessante por aí, poste aqui no Clube. Se puder, tire fotos para ilustrar, pois assim fica mais fácil para nós opinarmos pelo site.
Espero que seu carro tenha ficado bem bonito, se der poste fotos dele para nós, ok?
Abs
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 11 Fev 2009, 00:01
por raphaelcf
Olá Cláudio! Moro em Santa Maria e vou com certa freqüência a Rivera. Vou colocar roda 17. Tu tá por dentro dos preços dos pneus no Uruguai? Será que pneu é considerado comos os produtos de freeshop (paga o imposto do excedente da cota e tal)? Tô na dúvida se pode ou não trazer. Claro que muita gente troca de pneu lá e aí e fácil, deixa os velhos e vem com os novos. Mas será que dá pra trazer sem ser rodando com eles?
OBS: Acho que seria mais adequado este post num tópico de pneu, mas será que o Cláudio veria? Bruno se tiver como transferir...
Re: Regulagem Farol de Neblina
Enviado: 11 Fev 2009, 00:18
por TEfrom
raphaelcf escreveu:Olá Cláudio! Moro em Santa Maria e vou com certa freqüência a Rivera. Vou colocar roda 17. Tu tá por dentro dos preços dos pneus no Uruguai? Será que pneu é considerado comos os produtos de freeshop (paga o imposto do excedente da cota e tal)? Tô na dúvida se pode ou não trazer. Claro que muita gente troca de pneu lá e aí e fácil, deixa os velhos e vem com os novos. Mas será que dá pra trazer sem ser rodando com eles?
OBS: Acho que seria mais adequado este post num tópico de pneu, mas será que o Cláudio veria? Bruno se tiver como transferir...
Troque as rodas lá... e peça para mandarem as antigas por transportadora. Eles estão acostumados com isso.
O brabo é achar roda na furação 4x108 e off-set certo pros nossos carros... talvez em alguma concessionária PSA.
Pra não ficar off-topic, sobre o Xenon: uso no Xsara da marca M1, comprado no Paraguai há mais de um ano e não tive problemas. A qualidade de montagem é excelente, não parece produto chinês. Uso de 6000K, é bom, mas se fosse comprar de novo, faria o possível para achar um de 4000K ou menos.