Atendimento concessionária Saint German - Rio de Janeiro
Enviado: 19 Dez 2011, 10:34
Pessoal, estou impressionado com a verdadeira batalha que é levar o carro para a concessionária sem sair lesado. Tem 2 semanas estive na Saint German (Barra da Tijuca) explicando que a luz "STOP" de meu painel acendia e apagava(C4 VTR 2006/2007). Além disto, a luz de ré não mais acendia e os comandos de controle de velocidade também não funcionavam.
Resultado: dali a 2 dias me ligou o "consultor técnico" me dando a conta: R$ 3.000,00 para trocar o radiador que estava furado ( R$ 700,00 um novo) mais a troca do interruptor de ré (R$ 30,00) mais a troca de todo o comando do volante, apesar do mesmo me dizer que somente uma mola estava avariada.
Depois do susto falei que não iria fazer nada, disse apenas que gostaria de retirar o carro - a conta somente para retirar o carro sem fazer serviço nenhum: R$ 378 reais....(R$ 189,00 a hora do mecânico, 2 horas de serviço).
Achei muito caro somente para fazer o orçamento e após uma verdadeira guerra com o gerente que parecia que negociava a vida dele, me cobraram somente 1 hora e a promessa de que me trocariam o interruptor de ré sem precisar pagar mais nada....
Tirei o carro e percebi que a luz "STOP" acendia e apagava numa frequência muito maior que antes e quando estava entrando no Joá com aquele megaengarrafamento de toda hora vi que o mostrador de temperatura estava no máximo, fiquei muito preocupado, liguei pro cara que me atendeu e ele me disse simplesmente assim: " Pô cara ce tem q parar o carro imediatamente, vc está com o radiador furado ....."
Consegui depois do túnel parar num posto da prefeitura e vi que o carro estava seco, sem água nehuma no compartimento de entrada do líquido de arrefecimento. Achei criminoso, não sei se quando ele foi avaliar o carro tirou o líquido do radiador, sei lá.... só sei que coloquei água de uma mangueira e o carro passou a rodar sem problemas....
Esta semana levarei numa oficina em São Cristóvão recomendada pelo pessoal do fórum para tentar resolver o problema.
Sinceramente, me senti muito mal com a situação....vc vai a uma concessionária buscando apoio e de repente se vê numa situação de confronto e desconfiança, onde é aconselhável que leve uma pessoa com vc que seja experiente, que saiba negociar, que tenha conhecimento técnico para discutir com o "consultor técnico" que te intimida falando termos que talvez nem ele saiba o que significa... Uma vergonha estas concessionárias, nunca mais volto, pra vcs terem uma idéia, o cara sequer me ligou perguntando se eu tinha chegado bem em casa...não que tivesse de fazer isto, mas com certeza seria mais educado.
Resultado: dali a 2 dias me ligou o "consultor técnico" me dando a conta: R$ 3.000,00 para trocar o radiador que estava furado ( R$ 700,00 um novo) mais a troca do interruptor de ré (R$ 30,00) mais a troca de todo o comando do volante, apesar do mesmo me dizer que somente uma mola estava avariada.
Depois do susto falei que não iria fazer nada, disse apenas que gostaria de retirar o carro - a conta somente para retirar o carro sem fazer serviço nenhum: R$ 378 reais....(R$ 189,00 a hora do mecânico, 2 horas de serviço).
Achei muito caro somente para fazer o orçamento e após uma verdadeira guerra com o gerente que parecia que negociava a vida dele, me cobraram somente 1 hora e a promessa de que me trocariam o interruptor de ré sem precisar pagar mais nada....
Tirei o carro e percebi que a luz "STOP" acendia e apagava numa frequência muito maior que antes e quando estava entrando no Joá com aquele megaengarrafamento de toda hora vi que o mostrador de temperatura estava no máximo, fiquei muito preocupado, liguei pro cara que me atendeu e ele me disse simplesmente assim: " Pô cara ce tem q parar o carro imediatamente, vc está com o radiador furado ....."
Consegui depois do túnel parar num posto da prefeitura e vi que o carro estava seco, sem água nehuma no compartimento de entrada do líquido de arrefecimento. Achei criminoso, não sei se quando ele foi avaliar o carro tirou o líquido do radiador, sei lá.... só sei que coloquei água de uma mangueira e o carro passou a rodar sem problemas....
Esta semana levarei numa oficina em São Cristóvão recomendada pelo pessoal do fórum para tentar resolver o problema.
Sinceramente, me senti muito mal com a situação....vc vai a uma concessionária buscando apoio e de repente se vê numa situação de confronto e desconfiança, onde é aconselhável que leve uma pessoa com vc que seja experiente, que saiba negociar, que tenha conhecimento técnico para discutir com o "consultor técnico" que te intimida falando termos que talvez nem ele saiba o que significa... Uma vergonha estas concessionárias, nunca mais volto, pra vcs terem uma idéia, o cara sequer me ligou perguntando se eu tinha chegado bem em casa...não que tivesse de fazer isto, mas com certeza seria mais educado.