Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AM.
Membros

Embreagem

Mensagem por AM. »

Pra quem já dirigiu outros carros, a principal mudança que senti do meu antigo chevrolet para o vtr, eh q ao pisar na embreagem e coloca-la no “ponto” certo, o carro acelerava sem q eu pisasse no acelerador,
Portanto, era posivel por exemplo, manter o carro parado em uma ladeira apenas posicionando a embreagem no ponto certo e sem pisar no acelerador. Com o C4 não consigo fazer isso.. o ponto certo da embreagem não eh capaz de coloca-lo em movimento, ao contrario, tenho a impressao de q se deixo ou passo mto do ponto, o carro morre.

Alguém mais teve essa dificuldade de adaptação?
Tb axo a 1 marcha do carro mto curta. Ele soh pega embalo na 2 marcha. Sou soh eu?

Abraços!!

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Embreagem

Mensagem por elborabom »

AM, serio mesmo cara, eu nao senti nenhuma dificuldade na embreagem do meu carro, pelo contrario acho ela boa e muito precisa! só na primeira marcha que elea tem dois estagios o que dificulta uma saida mais calma... Mas nunca tive problema nenhum...

E velhinho segurar carro na embreagem na subida destroi a embragem do carro...

Só uma dica...
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Am, concordo com vc...nos meu antigos carros tbm senti q a embreagem era mais suave, a do VTR me parece um tanto alta, o que faz ter pouca margem pra somente soltar e o carro andar sem pisar no acelerador conforme vc falou...se descuidar, o carro morre mesmo...

(obs: antes q alguem me xingue, nao sei termos tecnicos nem manjo muito de mecanica, eh soh uma percepçao minha comparada aos meu carros anteriores..outra coisa q achei diferente eh que a embreagem eh bem dura de acionar, mas com o tempo acostuma, soh fika meio cansativo em trechos de transito anda e para de sp...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Sem entrar no mérito, da embreagem do C4. Não sei o que significa "ponto certo" da embreagem. Pelo menos, não em uma ladeira. No plano, vc consegue arrancar com o carro, apenas soltando de leve o pedal da embreagem, sem precisar acelerar, e mante-lo andando lentamente apenas na rotação da mercha lenta. Mas, manter o carro parado em uma ladeira, sem pisar no freio, compensando a força da gravidade apenas com a embreagem, realmente eu nunca ví. O carro precisaria estar com a marcha lenta mt acelerada. E outra, é como o Bora falou, manter o carro em uma ladeira, sincronizando o uso da embreagem e do acelerador, é a pior coisa que se pode fazer, além de gastar gasolina, vc estoura a embreagem rapidinho.
Abs
Bruno Figueiredo.

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

pessoal, sem stress, na subida, segura no freio de mão que é a melhor opção, não desgasta embreagem e tb economiza gas
colpaulo - São Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Pois é Pauloloc, eu não sei vcs. Mas eu sou do tempo da Prova da ladeira pra tirar carteira de motorista. E vc tinha que freiar e puchar o freio de mão, depois ir controlando o acelerador e a embreagem e soltando o freio de mão. E não podia descer nem um milímetro que vc era reprovado. Hehehehe... Bons tempos...
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Achei a embreagem do VTR muito parecida com a do C3...isso deve ser característica da marca...já o fato de segurar o carro que nem ensinam nas auto escola...destrói a embreagem ...carro de auto escola troca embreagem de 5k em 5 mil km no máximo 10k em 10 mil...hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por leo_lns »

Eu que tenho o maldito problema de trepidação sem conseguir arrumar e tirando isso, sempre achei a embreagem uma porcaria.

Ela é dura, ruim de acertar o ponto e qualquer bobeira, vc sai cantando pneu. Fora a MALDITA trepidação no meu caso. Tenho bastante saudade da embreagem do Stilo....
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

pelo menos alguem concorda cmg haha...
mas deve ser caracteristica da marca msm entao. o jeito eh acustumar..

mas realmente.. dirigi o stilo e o 307, e ambos tem a embreagem que se adapta ao seu ponto. axei bem f**a! o carro nao morre de jeito nenhum e eh uma delicia dirigir! mas eh isso ai.. ainda sim, sou mto mais meu carro.

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Galera, serio mesmo, meu C4 nao morre assim facil, o problema do carro de voces dois é ou alguma coisa séria na embreagem, ou na pecinhya que fica atras do volante (hehehehehe brincadeira a parte)

Mas falando serio mesmo, eu acho a embreagem do nosso carro super normal! (Nem ótima nem ruim) Normal nao passa disso, mas acho tambem muito precisa e rapida, agora amigão, é saber tb usar a embreagem dele, cada carro tem embreagem diferente! Mas pode ser que o seu esteja com algum problema!

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”