Despedida do meu C4
Enviado: 24 Dez 2011, 13:01
Senhores
Após 2 anos e 35.000km rodados, me despeço do meu C4.
Foi o meu primeiro Citroen e hoje avalio que fiquei parcialmente satisfeito com o carro.
Gostei muito de vários aspectos dele, exceto alguns detalhes que conviveram comigo desde a compra do carro:
- Interior barulhento: decidi pela compra do C4 no momento em que entrei no carro, entretanto por mais que gostasse do interior o carro, achei o mesmo extremamente barulhento. Mais da metade do que eu rodo é na rodovia Imigrantes ou Anchieta, que são dois tapetes, portanto o carro não deveria ter esse tipo de problema.
- Trepidação: esse foi o pior problema. Desde o dia que saí da CCS com ele, o carro trepidava o volante acima dos 100km/h. Foi trocado até semi eixo e o problema não foi resolvido. A CCS chegou a conclusão que os pneus estavam com defeito e gastei quase R$ 2.000,00 em um jogo novo da Goodyear. E o problema continuou. Na revisão de 30.000 dei um ultimato na CCS (Saint Bernard) e eles trocaram amortecedores, as 4 rodas e os 4 pneus (voltando para a Michelin). Inacreditavelmente o problema sumiu. Eles me falaram que o problema era "inconclusivo". De qqr maneira o mais importante é que o carro ficou bom.
- Barulho de vento: a porta e/ou vidro do passageiro sempre fez barulho como se entrasse vento, acima dos 80km/h. Trocaram as borrachas por 2 vezes e o problema continuou. Como sempre ando com som ligado, desisti de tentar resolver.
Basicamente essa foi minha convivência com o carro. Como falei, gostei da experiência com meu primeiro Citroen, mas poderia ter ficado muito mais satisfeito se a CCS fosse mais cuidadosa na identificação e solução de problemas.
A rotatividade de funcionários também é absurdamente alta. Em 3 revisões, foram 4 consultores diferentes, sendo que em 2 vezes deixei com um e retirei com outro pq o anterior tinha sido demitido. Isso é ruim pela falta de continuidade, principalmente quando o carro apresenta algum problema.
Como o carro está novinho, os problemas foram sanados, etc, vendi para minha irmã, que ficou com ele no lugar do seu antigo C3.
Além de gostar de trocar de marcas, infelizmente a Citroen não possui nenhum carro hoje que me atenderia.
Como a família está crescendo, troquei o 307 da minha esposa em uma Megane Grand Tour e estava procurando um sedan médio para mim.
Pesquisei muito e fui descartando um a um, principalmente pelos motivos abaixo:
- Pallas, 408, Corolla: cambio de 4 marchas. Além do que, trocar um C4 por um Pallas iria me dar a impressão de estar com o mesmo carro.
- Jetta: acho feio, motor de 120 cv.
- Civic: pelado e caro, além de estar mudando.
- Lancer: bom de andar. acabamento e equipamentos de carro popular
No final das contas os "finalistas" eram Fluence e Cruze.
Acabei optando pelo modelo da GM, principalmente pelo design externo e interno (o Fluence é muito conservador), além de alguns equipamentos que o Cruze possui e o Fluence não, como ESP e principalmente ISOFIX, uma vez que um dos motivos de trocar de carro é a chegada em breve do meu 1o filho.
Basicamente é isso. Peguei o carro ontem, então ainda não tenho muito o que falar, porém uma diferença que realmente dá pra notar imediatamente é no cambio automático.
Quero agradecer então aos membros do clube pelas dicas do C4 quando precisei.
Abraços e feliz Natal a todos.
Após 2 anos e 35.000km rodados, me despeço do meu C4.
Foi o meu primeiro Citroen e hoje avalio que fiquei parcialmente satisfeito com o carro.
Gostei muito de vários aspectos dele, exceto alguns detalhes que conviveram comigo desde a compra do carro:
- Interior barulhento: decidi pela compra do C4 no momento em que entrei no carro, entretanto por mais que gostasse do interior o carro, achei o mesmo extremamente barulhento. Mais da metade do que eu rodo é na rodovia Imigrantes ou Anchieta, que são dois tapetes, portanto o carro não deveria ter esse tipo de problema.
- Trepidação: esse foi o pior problema. Desde o dia que saí da CCS com ele, o carro trepidava o volante acima dos 100km/h. Foi trocado até semi eixo e o problema não foi resolvido. A CCS chegou a conclusão que os pneus estavam com defeito e gastei quase R$ 2.000,00 em um jogo novo da Goodyear. E o problema continuou. Na revisão de 30.000 dei um ultimato na CCS (Saint Bernard) e eles trocaram amortecedores, as 4 rodas e os 4 pneus (voltando para a Michelin). Inacreditavelmente o problema sumiu. Eles me falaram que o problema era "inconclusivo". De qqr maneira o mais importante é que o carro ficou bom.
- Barulho de vento: a porta e/ou vidro do passageiro sempre fez barulho como se entrasse vento, acima dos 80km/h. Trocaram as borrachas por 2 vezes e o problema continuou. Como sempre ando com som ligado, desisti de tentar resolver.
Basicamente essa foi minha convivência com o carro. Como falei, gostei da experiência com meu primeiro Citroen, mas poderia ter ficado muito mais satisfeito se a CCS fosse mais cuidadosa na identificação e solução de problemas.
A rotatividade de funcionários também é absurdamente alta. Em 3 revisões, foram 4 consultores diferentes, sendo que em 2 vezes deixei com um e retirei com outro pq o anterior tinha sido demitido. Isso é ruim pela falta de continuidade, principalmente quando o carro apresenta algum problema.
Como o carro está novinho, os problemas foram sanados, etc, vendi para minha irmã, que ficou com ele no lugar do seu antigo C3.
Além de gostar de trocar de marcas, infelizmente a Citroen não possui nenhum carro hoje que me atenderia.
Como a família está crescendo, troquei o 307 da minha esposa em uma Megane Grand Tour e estava procurando um sedan médio para mim.
Pesquisei muito e fui descartando um a um, principalmente pelos motivos abaixo:
- Pallas, 408, Corolla: cambio de 4 marchas. Além do que, trocar um C4 por um Pallas iria me dar a impressão de estar com o mesmo carro.
- Jetta: acho feio, motor de 120 cv.
- Civic: pelado e caro, além de estar mudando.
- Lancer: bom de andar. acabamento e equipamentos de carro popular
No final das contas os "finalistas" eram Fluence e Cruze.
Acabei optando pelo modelo da GM, principalmente pelo design externo e interno (o Fluence é muito conservador), além de alguns equipamentos que o Cruze possui e o Fluence não, como ESP e principalmente ISOFIX, uma vez que um dos motivos de trocar de carro é a chegada em breve do meu 1o filho.
Basicamente é isso. Peguei o carro ontem, então ainda não tenho muito o que falar, porém uma diferença que realmente dá pra notar imediatamente é no cambio automático.
Quero agradecer então aos membros do clube pelas dicas do C4 quando precisei.
Abraços e feliz Natal a todos.