Instalando Xenon em farol de neblina no VTR
Enviado: 05 Mai 2008, 23:16
Aproveitando da boa vontade no meu amigo Ivan Costa do Clube Stilo, resolvemos tentar instalar o xenon no neblina do VTR. Só nao lembrei de tirar fotos, mas eh bem simples.
- Primeiro entramos embaixo do carro e tiramos aquela capa plastica preta que fica logo abaixo do farol de neblina, em frente ao protetor de carter. Basta tirar umas presilhas, usar uma chave de boca para tirar uns 2 parafusos do meio e uma chave estrela para tirar os outros parafusos.
- Após tirar essa tampa preta, vc ja tem acesso ao farol. Basta desencaixar a lampada original.
- Em seguida, tivemos que trocar o conectorzinho do xenon que ia ligar no chicote do farol do carro, pois ele é um pouco maior que o que vem no xenon. Esses conectores vieram junto do kit H11, junto com um novo encaixe femea preto.
- Ligando positivo e negativo corretamente, encaixar o cabo no chicote do carro e preparar para colocar a lampada.
- O encaixe da minhas lampadas era mais largo que o original, após um bom tempo tentando encaixar a lampada, descobrimos isso, cortamos as pontas do encaixe (sao 3, um maior e outros 2 menores. Ajustamos somente os 2 menores) para ficar do tamanho da lampada original e limamos um pouco para aparar. A posição manuseio para encaixe da lampada eh bem apertada, mas qdo o encaixe esta certinho, vc coloca a lampada, pressiona levemente no soquete, ele entra e ai eh so rodar a lampada para travar.
- Ligar todos os cabos e testar se tudo vai funcionar. Funcionando, basta fixar os reatores. OBS: Tomamos um grande susto, pois o carro entrou em modo de economia de energia e ligava somente os faroletes. Achamos que tinha queimado o meus farois de xenon originais. o_O
- Para fixar os reatores, usei a propria capa plastica que tiramos para acessar as lampadas. Ela ja vem ate cheia de furos, basta posicionar os reatores em uma posicao que nao pegue em nada do carro e feche a tampa, passar 2 presilhas pelos furos e prender os reatores. Fica bem firme e nao tem como cair, pois a tampa eh toda fechada. Em seguida basta montar a tampa plastica preta novamente.
Gastamos uns 50 minutos, eh bem simples.
Usei um H11 de 6k. Como meu farol de xenon eh original, eles ficaram mais azulados. O ideal é tentar achar um H11 de 5k, mas não consegui. Deixei como está, não fica ruim a iluminação, a cor fica praticamente a mesma, só fica diferente quando se olha direto nas lampadas, pois o neblina fica mais azulado.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa só me perguntar
- Primeiro entramos embaixo do carro e tiramos aquela capa plastica preta que fica logo abaixo do farol de neblina, em frente ao protetor de carter. Basta tirar umas presilhas, usar uma chave de boca para tirar uns 2 parafusos do meio e uma chave estrela para tirar os outros parafusos.
- Após tirar essa tampa preta, vc ja tem acesso ao farol. Basta desencaixar a lampada original.
- Em seguida, tivemos que trocar o conectorzinho do xenon que ia ligar no chicote do farol do carro, pois ele é um pouco maior que o que vem no xenon. Esses conectores vieram junto do kit H11, junto com um novo encaixe femea preto.
- Ligando positivo e negativo corretamente, encaixar o cabo no chicote do carro e preparar para colocar a lampada.
- O encaixe da minhas lampadas era mais largo que o original, após um bom tempo tentando encaixar a lampada, descobrimos isso, cortamos as pontas do encaixe (sao 3, um maior e outros 2 menores. Ajustamos somente os 2 menores) para ficar do tamanho da lampada original e limamos um pouco para aparar. A posição manuseio para encaixe da lampada eh bem apertada, mas qdo o encaixe esta certinho, vc coloca a lampada, pressiona levemente no soquete, ele entra e ai eh so rodar a lampada para travar.
- Ligar todos os cabos e testar se tudo vai funcionar. Funcionando, basta fixar os reatores. OBS: Tomamos um grande susto, pois o carro entrou em modo de economia de energia e ligava somente os faroletes. Achamos que tinha queimado o meus farois de xenon originais. o_O
- Para fixar os reatores, usei a propria capa plastica que tiramos para acessar as lampadas. Ela ja vem ate cheia de furos, basta posicionar os reatores em uma posicao que nao pegue em nada do carro e feche a tampa, passar 2 presilhas pelos furos e prender os reatores. Fica bem firme e nao tem como cair, pois a tampa eh toda fechada. Em seguida basta montar a tampa plastica preta novamente.
Gastamos uns 50 minutos, eh bem simples.
Usei um H11 de 6k. Como meu farol de xenon eh original, eles ficaram mais azulados. O ideal é tentar achar um H11 de 5k, mas não consegui. Deixei como está, não fica ruim a iluminação, a cor fica praticamente a mesma, só fica diferente quando se olha direto nas lampadas, pois o neblina fica mais azulado.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa só me perguntar