Eu e o Bumble Bee... separados pela AL4...
Enviado: 12 Jan 2012, 12:01
Olá, Pessoal!
Fui sorteado pela Citroen para ser contemplado com a Caixa AL4 infestada de "ervas daninhas".
Dei entrada com o meu C4 Hatch na Citroen Saint Martin (Tijuca, RJ) no dia 3/1, com a queixa sobre o Câmbio Automático AL4. De primeira para segunda marcha, assim como na redução da segunda para a primeira, ele estava dando uns trancos muito fortes e, ocasionalmente, quando em ponto morto, dava um pique no giro no motor e baixava.
Desde então, a CCS seguiu alguns procedimentos preconizados pela montadora. Primeiro, eles promoveram a atualização do software, e isso acalentou esperanças de reaver meu "Transformers" rapidamente. O Consultor Técnico Paulo Vítor me ligou após a atualização, informando que o Responsável Técnico da CCS havia procedido com a atualização, rodado com o carro por cerca de quatro quarteirões, e ele não havia acusado tranco. Porém, ao ser relatado isto para a montadora, esta recomendou um período de descanso do carro por, no mínimo, 12 horas, e testá-lo novamente.
Assim o fizeram e testaram o carro novamente e... bingo! Nada de trancos novamente. Até que, no mesmo telefone, ao me informar isso, o Consultor Técnico me trouxe outra notícia. A de que o mecânico, durante o manuseio de uma ferramenta, deixou-a escapar e esta bateu no meu para-brisas dianteiro, que ocasionou uma rachadura do batente do limpador até a parte central dele. Com isso, eu teria de esperar o novo chegar para substituí-lo, o que demoraria de 3 a 5 dias para acontecer. Isso tudo no dia 5/1.
Como sou um cara extremamente chato e rigoroso com a manutenção/cuidados com o "Transformers", decidi ir até à CCS no dia seguinte, 6/1, para ver o tamanho do estrago, e conversar com o Responsável Técnico. Neste bate-papo, falei com ele da minha preocupação com o câmbio, visto o tempo de vida do carro, o ônus de ter de repará-lo fora da garantia (a minha termina neste sábado, 14/1), etc, e que era para ele esgotar as possibilidades e, se fosse o caso, testasse o carro novamente, antes de me entregá-lo após a reposição do para-brisas (que não foi atingido à toa).
Na segunda-feira, mais um teste e nada do carro dar o tranco na caixa de marcha (e nada do para-brisas chegar). Na terça-feira, novo teste, desta vez como o carro rodando por cerca de 30km. E, adivinhem? Isso mesmo, o câmbio voltou a dar fortes trancos de primeira para segunda marcha, e vice-versa (entenderam o porquê do para-brisas ter sido atingido e não ter chegado? Nada é em vão, tudo em um motivo!).
Ontem fui até à CCS conversar com o Consultor e Responsável Técnico sobre o ocorrido, e no final do dia, a notícia de que eu menos gostaria de receber: o problema com a AL4 era irreversível e eles teriam de removê-la para encaminhar para SP.
Resumindo, hoje eles estão removendo o conjunto da caixa de marchas (com a embreagem incluída), e encaminharão para a Pat Paulicéia (www.patpauliceia.com.br), oficina credenciada pela PSA e pela Renault para reparos dos seus câmbios automáticos. Esse tempo deve girar entre 15 a 20 dias corridos, para que ela vá, seja reparada, volte e seja montada e testada no meu carro.
Como, somados aos 9 dias em que ele está parado na CCS, terei mais ou menos 1 mês de retenção do veículo, pleiteei junto ao Diretor da CCS um automóvel reserva. Estou aguardando a resposta da Direção Regional ainda hoje sobre esta questão. Mas já anteciparam que, uma vez autorizado, será um carro 1.0 com ar (Ai, ai...).
O f**a foi chegar ontem em casa. A minha garagem é grande, cabem até dois carros depois do portão e um antes. Não vê-lo me deu uma sensação de vazio, uma sensação de que uma parte de mim estava longe, clamando pelo retorno. Tantas histórias, tantas estradas, tantos momentos bacanas juntos... Subi, e quando avistei a minha esposa no escritório, os olhos ficaram marejados. Ela me perguntou o que havia acontecido. E eu disse que nada, que era bobeira... ela perguntou mais duas vezes... na terceira, eu só olhei para a minha coleção de carrinhos, apontei para o C4 Hatch NOREV escala 1/64 em uma das estantes, e desabei no choro... rápido, mas necessário.
P$@%¨!&, ô carrinho bom de se apegar. Lembrei logo da cena de Shia Labeouf com o Bumblebee no Transformers, em que o Camaro olha triste para seu dono, depois de torturado e atingido pelo Governo Americano e pelos Decepticons. Foi assim que o vi na CCS, em cima do elevador, com o mecânico realizando ajustes...
Sei lá, tenho dessas coisas que muita gente relatou em um dos tópicos no "Off-Topic", acho que "Gostei mais do meu C4 quando...". Eu chego em casa e entro pela garagem só para dar uma olhada para ele, eu sempre sou o último a sair dele quando chego com a minha família em casa, paro ele no estacionamento e dou aquela última olhada, depois de fechar os retrovisores e travá-lo, lavo semanalmente, curto ele mesmo... Ah, eu sou maluco mesmo, hahahahahahahahahahaha...
O f... é que, na semana passada, eu comprei um DVD com duas telas para colocar no banco traseiro para as crianças, videogame, comprei uns produtos para passar nele, comprei um acessório para o GPS, lâmpadas suberbrancas para os faróis de neblina, repintura das pinças e disco de freio... enfim, tudo desmontado lá em casa, aguardando a sua chegada.
Vou colocando aqui os próximos capítulos desta história... espero que com final feliz! p**o? Não, não estou... infelizmente, estas coisas acontecem. Saudade? "Baralho"! Demais da conta! Volte logo, "Bumblebee"!!!
Fui sorteado pela Citroen para ser contemplado com a Caixa AL4 infestada de "ervas daninhas".
Dei entrada com o meu C4 Hatch na Citroen Saint Martin (Tijuca, RJ) no dia 3/1, com a queixa sobre o Câmbio Automático AL4. De primeira para segunda marcha, assim como na redução da segunda para a primeira, ele estava dando uns trancos muito fortes e, ocasionalmente, quando em ponto morto, dava um pique no giro no motor e baixava.
Desde então, a CCS seguiu alguns procedimentos preconizados pela montadora. Primeiro, eles promoveram a atualização do software, e isso acalentou esperanças de reaver meu "Transformers" rapidamente. O Consultor Técnico Paulo Vítor me ligou após a atualização, informando que o Responsável Técnico da CCS havia procedido com a atualização, rodado com o carro por cerca de quatro quarteirões, e ele não havia acusado tranco. Porém, ao ser relatado isto para a montadora, esta recomendou um período de descanso do carro por, no mínimo, 12 horas, e testá-lo novamente.
Assim o fizeram e testaram o carro novamente e... bingo! Nada de trancos novamente. Até que, no mesmo telefone, ao me informar isso, o Consultor Técnico me trouxe outra notícia. A de que o mecânico, durante o manuseio de uma ferramenta, deixou-a escapar e esta bateu no meu para-brisas dianteiro, que ocasionou uma rachadura do batente do limpador até a parte central dele. Com isso, eu teria de esperar o novo chegar para substituí-lo, o que demoraria de 3 a 5 dias para acontecer. Isso tudo no dia 5/1.
Como sou um cara extremamente chato e rigoroso com a manutenção/cuidados com o "Transformers", decidi ir até à CCS no dia seguinte, 6/1, para ver o tamanho do estrago, e conversar com o Responsável Técnico. Neste bate-papo, falei com ele da minha preocupação com o câmbio, visto o tempo de vida do carro, o ônus de ter de repará-lo fora da garantia (a minha termina neste sábado, 14/1), etc, e que era para ele esgotar as possibilidades e, se fosse o caso, testasse o carro novamente, antes de me entregá-lo após a reposição do para-brisas (que não foi atingido à toa).
Na segunda-feira, mais um teste e nada do carro dar o tranco na caixa de marcha (e nada do para-brisas chegar). Na terça-feira, novo teste, desta vez como o carro rodando por cerca de 30km. E, adivinhem? Isso mesmo, o câmbio voltou a dar fortes trancos de primeira para segunda marcha, e vice-versa (entenderam o porquê do para-brisas ter sido atingido e não ter chegado? Nada é em vão, tudo em um motivo!).
Ontem fui até à CCS conversar com o Consultor e Responsável Técnico sobre o ocorrido, e no final do dia, a notícia de que eu menos gostaria de receber: o problema com a AL4 era irreversível e eles teriam de removê-la para encaminhar para SP.
Resumindo, hoje eles estão removendo o conjunto da caixa de marchas (com a embreagem incluída), e encaminharão para a Pat Paulicéia (www.patpauliceia.com.br), oficina credenciada pela PSA e pela Renault para reparos dos seus câmbios automáticos. Esse tempo deve girar entre 15 a 20 dias corridos, para que ela vá, seja reparada, volte e seja montada e testada no meu carro.
Como, somados aos 9 dias em que ele está parado na CCS, terei mais ou menos 1 mês de retenção do veículo, pleiteei junto ao Diretor da CCS um automóvel reserva. Estou aguardando a resposta da Direção Regional ainda hoje sobre esta questão. Mas já anteciparam que, uma vez autorizado, será um carro 1.0 com ar (Ai, ai...).
O f**a foi chegar ontem em casa. A minha garagem é grande, cabem até dois carros depois do portão e um antes. Não vê-lo me deu uma sensação de vazio, uma sensação de que uma parte de mim estava longe, clamando pelo retorno. Tantas histórias, tantas estradas, tantos momentos bacanas juntos... Subi, e quando avistei a minha esposa no escritório, os olhos ficaram marejados. Ela me perguntou o que havia acontecido. E eu disse que nada, que era bobeira... ela perguntou mais duas vezes... na terceira, eu só olhei para a minha coleção de carrinhos, apontei para o C4 Hatch NOREV escala 1/64 em uma das estantes, e desabei no choro... rápido, mas necessário.
P$@%¨!&, ô carrinho bom de se apegar. Lembrei logo da cena de Shia Labeouf com o Bumblebee no Transformers, em que o Camaro olha triste para seu dono, depois de torturado e atingido pelo Governo Americano e pelos Decepticons. Foi assim que o vi na CCS, em cima do elevador, com o mecânico realizando ajustes...
Sei lá, tenho dessas coisas que muita gente relatou em um dos tópicos no "Off-Topic", acho que "Gostei mais do meu C4 quando...". Eu chego em casa e entro pela garagem só para dar uma olhada para ele, eu sempre sou o último a sair dele quando chego com a minha família em casa, paro ele no estacionamento e dou aquela última olhada, depois de fechar os retrovisores e travá-lo, lavo semanalmente, curto ele mesmo... Ah, eu sou maluco mesmo, hahahahahahahahahahaha...
O f... é que, na semana passada, eu comprei um DVD com duas telas para colocar no banco traseiro para as crianças, videogame, comprei uns produtos para passar nele, comprei um acessório para o GPS, lâmpadas suberbrancas para os faróis de neblina, repintura das pinças e disco de freio... enfim, tudo desmontado lá em casa, aguardando a sua chegada.
Vou colocando aqui os próximos capítulos desta história... espero que com final feliz! p**o? Não, não estou... infelizmente, estas coisas acontecem. Saudade? "Baralho"! Demais da conta! Volte logo, "Bumblebee"!!!