Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

A garantia agora é SÓ DE 1 ANO!

Mensagem por marcelorsc »

Vocês souberam que a garantia agora é de apenas 1 ano? A única exceção é o Pallas - todos os demais NÃO têm mais a garantia de 3 anos.

Quando soube liguei para uma concessionária e a vendedora não sabia - mas depois de um "você tem certeza disso?" ela voltou com a má notícia confirmada: "é, agora é só de um ano...".

Na minha opinião um tiro no pé da Citroën...

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: A garantia agora é SÓ DE 1 ANO!

Mensagem por boldfinger »

Marcelo, pelo que eu saiba a garantia dos carros da citroen sempre foi de 1 ano apenas, exceçao ao PAllas e a C4 GRAND Picasso.
Os outros modelos possuem o 2° ano de garantia dado pelas concessionarias. No caso das concessionarias das grandes capitais, em sua maioria do Sergio Habib, essa garantia extendida para o 2° ano custa em media 890 reais, mas em alguns casos eles dao 'de brinde'....verifiquei isso qdo tentei comprar meu VTR pela Louvre em Santos, mas lah a garantia eh somente de 1 ano, fora que tem q ter CEP residencial do litoral senao eles nao vendem pra vc...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

marcelorsc
Membros

Oi,

No caso do Grand C4 Picasso a garantia ERA de 3 anos - era destaque no site (e também na planilha onde estou avaliando os carros para comprar).

Concorrentes:

Grand Scenic - 3 anos de garantia
Dodge Journey - 3 anos de garantia
Hyundai Santa Fé - 5 anos de garantia
Kia Carens - 5 anos de garantia

Na verdade estou considerando desistir do Grand C4 Picasso por conta dessa redução. Ouço (leio) muito a respeito dos problemas com a assistência técnica da Citroën, incluindo preço das peças, e um carro cheio de eletrônicos como esse me deixa meio inseguro.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Dessas opções aí eu curto o estio da Dodge...mas tem que fazer um test drive pra ver se é boa de dirigir...bom se seguir a risca o esilo americano deve ser macia até de mais...hehe...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

speruffo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por speruffo »

Na boa, hoje em dia eu nem penso em comprar carro se a garantia for de um ano só, para mim isso é fundamental para a compra. Não dá para dizer que "eu nunca vou comprar uma C4 picasso" mas vou te dizer que é muito improvável que eu compre um carro deste tipo com um só ano de garantia . . .

Até
SPeruffo
Até
S.Peruffo
C4 Pallas Exclusive
C4 Grand Picasso

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

MArcelo...PIOR que vc esta certo mesmo..

Hj estava passando em frente a Francecar, aproveitei pra ver um C4 HATCH de test drive parado na porta, coincidentemente encontrei nosso amigo aqui, o NICO...
Entao falei com a vendedora Evelyn, ela me informou que a garantia de 3 anos continua soh pro Pallas, ateh o C4 Grand eh soh 2 anos agora...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

marcelorsc
Membros

Oi,

Hoje em uma concessionária de SP a vendedora me disse que a concessionária está "bancando" a garantia estendida de 1 ano a mais, indo para 2 anos - de certo modo isso sai no preço, ou reduz o desconto... Mas alivia um pouco a redução.

Só preciso saber (ter certeza) se essa garantia estendida é válida nacionalmente, tal qual a garantia original, ou se é válida somente na concessionária de origem... A vendedora deu a entender que é nacional, mas sempre fica uma dúvida se foi dito o que "queríamos ouvir"...

Silver Arrow
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba

Mensagem por Silver Arrow »

marcelorsc escreveu:Oi,

Hoje em uma concessionária de SP a vendedora me disse que a concessionária está "bancando" a garantia estendida de 1 ano a mais, indo para 2 anos - de certo modo isso sai no preço, ou reduz o desconto... Mas alivia um pouco a redução.

Só preciso saber (ter certeza) se essa garantia estendida é válida nacionalmente, tal qual a garantia original, ou se é válida somente na concessionária de origem... A vendedora deu a entender que é nacional, mas sempre fica uma dúvida se foi dito o que "queríamos ouvir"...
Marcelo, dê uma olhada no Subaru Forrester, tem o estilo dos carros que vc esta cotando e 5 anos de garantia pela fabrica!
Abraço.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08
EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Imagem

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Vou desenterrar o topico, descupem.

Queria saber aonde fica descrito esse segundo ano de garantia.

Explico, quando comprei o C4 Hatch, estava quase desistindo devido ao 1 ano de fabrica. Ai o gerente da concessionaria falou que me dava um segundo ano de garantia (1 ano adicional), acabei levando.

Como meu carro esta começando a apresentar alguns comportamentos estranhos, e em Maio faz 1 ano que comprei, começo a ficar preocupado.

Aonde esta fica escrito que meu carro tem 2 anos de garantia?

Vlw...

Thyago Szoke
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

A concessionária deverá te fornecer um certificado ou algo assim sobre o ano de garantia adicional. Mas não se anime muito, porque não é garantia nacional...

Tudo tem que ser sempre por escrito!
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”