Oi,
Estou pretendendo colocar um DVD de teto genérico na Grand C4 Picasso (sem teto solar). Mas as concessionárias parecem "complicar" esse procedimento, dizendo que poderia afetar a grantia, que não podem fazer (exceto se eu pagar R$ 4000 por uma "original")...
O que sei que é preciso é habilitar na concessionária a entrada auxiliar (seria a mesma que foi originalmente planejada para disqueteira?), passar dois cabos de áudio com conector RCA, e localizar um ponto de 12v adequado...
Mas tenho algumas dúvidas:
- Para conectar no aparelho de som original - precisa de algum conector ESPECIAL (de áudio)? Ou no lado do aparelho de som é um RCA comum? A auxiliar tem 2 ou 4 canais?
- De onde devo puxar os 12v? Há algum fusível livre disponível para o DVD player? Posso "puxar" das tomadas de 12v?
- Há alguma dica relevante para fixar no teto? Posso simplesmente fazer um buraquinho de uns 4x4cm e colocar parafusos com arruelas por dentro para dar firmeza?
A propósito, estou pretendendo usar um DVD de teto genérico com o DVD player embutido no monitor. Assim evita-se conexões de vídeo. A princípio até daria par usar ele sem qualquer instalação (exceto a fixação no teto), pois daria par conectar a alimentação no "isqueiro" e usar o transmissor de FM pro som - mas não ia dar um acabamento decente, né? :-)
Ainda, aproveitando - o aparelho de som original "presta"? Em um manual em francês que achei na Internet aponta como sendo 4 x 35w...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: DVD de teto no Grand C4 Picasso
Marcelo, o pessoal expert em som, deve estar viajando no Carnaval. Mas, espere um pouco, que já já, eles te respondem, e tiram as suas dúvidas.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Olá Bruno. Obrigado! Na concessionária estão fazendo um drama como se fosse coisa de outro mundo instalar um aparelho de som na auxiliar... Estou quase indo pro do-it-yourself... (já fiz muito isso em Chevette, Passat, Monza - mas eram outros tempos...)
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Olha, se vc estiver em São Paulo, procure o Lendro Paganini http://www.leandropaganini.com.br. Ele faz um trabalho de primeira, e não dá nem para comparar com o que as Autorizadas Citroën vão te oferecer. Vá até "Som & Multimedia", e procure por lá. Se vc quiser, me fale que eu transfiro o seu tópico para lá. Este é mais para Tuning do que para som.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.