Tudo relacionado a personalização da linha C4.
marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

DVD de teto no Grand C4 Picasso

Mensagem por marcelorsc »

Oi,

Estou pretendendo colocar um DVD de teto genérico na Grand C4 Picasso (sem teto solar). Mas as concessionárias parecem "complicar" esse procedimento, dizendo que poderia afetar a grantia, que não podem fazer (exceto se eu pagar R$ 4000 por uma "original")...

O que sei que é preciso é habilitar na concessionária a entrada auxiliar (seria a mesma que foi originalmente planejada para disqueteira?), passar dois cabos de áudio com conector RCA, e localizar um ponto de 12v adequado...

Mas tenho algumas dúvidas:

- Para conectar no aparelho de som original - precisa de algum conector ESPECIAL (de áudio)? Ou no lado do aparelho de som é um RCA comum? A auxiliar tem 2 ou 4 canais?

- De onde devo puxar os 12v? Há algum fusível livre disponível para o DVD player? Posso "puxar" das tomadas de 12v?

- Há alguma dica relevante para fixar no teto? Posso simplesmente fazer um buraquinho de uns 4x4cm e colocar parafusos com arruelas por dentro para dar firmeza?

A propósito, estou pretendendo usar um DVD de teto genérico com o DVD player embutido no monitor. Assim evita-se conexões de vídeo. A princípio até daria par usar ele sem qualquer instalação (exceto a fixação no teto), pois daria par conectar a alimentação no "isqueiro" e usar o transmissor de FM pro som - mas não ia dar um acabamento decente, né? :-)

Ainda, aproveitando - o aparelho de som original "presta"? Em um manual em francês que achei na Internet aponta como sendo 4 x 35w...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: DVD de teto no Grand C4 Picasso

Mensagem por bruno figueiredo »

Marcelo, o pessoal expert em som, deve estar viajando no Carnaval. Mas, espere um pouco, que já já, eles te respondem, e tiram as suas dúvidas.
Abs
Bruno Figueiredo.

marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por marcelorsc »

Olá Bruno. Obrigado! Na concessionária estão fazendo um drama como se fosse coisa de outro mundo instalar um aparelho de som na auxiliar... Estou quase indo pro do-it-yourself... (já fiz muito isso em Chevette, Passat, Monza - mas eram outros tempos...)

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Olha, se vc estiver em São Paulo, procure o Lendro Paganini http://www.leandropaganini.com.br. Ele faz um trabalho de primeira, e não dá nem para comparar com o que as Autorizadas Citroën vão te oferecer. Vá até "Som & Multimedia", e procure por lá. Se vc quiser, me fale que eu transfiro o seu tópico para lá. Este é mais para Tuning do que para som.
Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”