[IMPRESSOES]Novo C4 Hatch Exclusive 2.0 flex AUTO
Enviado: 24 Fev 2009, 23:27
Galera,
Esses dias por curiosidade fiz o test-drive do novo C4 Hatch Exclusive 2.0 flex, automatico (creio que seja o mesmo cambio do Pallas)
1-O design externo nao eh dos piores, achei ateh bem legal e moderno, mas ainda acho o VTR muito mais agressivo e esportivo;
2-O design interno eh praticamente o mesmo:
2a. O aro do volante eh 'quase' inedito, igual ao modelo top europeu com costura/desenho adicional na parte inferior e insertos cromados nos braços do volante. Muito bonito e de bom gosto (creio que o C4 VTS tenha esse volante tbm)
2b. A moldura central eh em aço escovado igual ao C4 VTS (por 'coincidencia' igual ao do meu VTR hehe)
2c. Os bancos sao identicos ao do Pallas, bonitos mas nao tao legais quanto ao do VTR/VTS que possui um desenho mais esportivo e suporte lateral.
2d. O console/descansa braço central eh igual ao do Pallas, sem o porta-objetos, e com a saida de ar traseira igual ao Pallas. Eh menos funcional pois alem de perder o porta-objetos o descansa braço eh fixo, nao tem a regulagem pra frente
2e. Pelas portas serem menores, obviamente o peso delas eh bem menor, e BEM mais praticas no uso do dia-a-dia
3-Desempenho: o motor por ser quase identico ao do VTR estava abastecido com alcool, entao teoricamente com 150 CV e torque maior, porem achei um tanto desanimador por causa do cambio automatico (exclusivo na versao 2.0, ainda nao tem versao manual como acontece no Pug 307)...nao sei se o pessoal que tem o Pallas tem a mesma opiniao, mas achei as respostas um pouco lentas, mas o q me decepcionou mesmo foi o modo 'tiptronic', muito parecido com o cambio do Volvo C30, onde existe um 'atraso' qdo se aciona a marcha e qdo ela realmente muda de marcha...no modo auto normal achei mais interessante de qq maneira (peguei uma avenida livre e fiz o 'kick-down', o motor responde mas percebe-se q o cambio eh q eh um pouco lento...nao sei se eh impressao minha, gostaria de ouvir comentarios de quem tem o Pallas auto...estou usando como referencia os carros AUTO q jah dirigi ou jah tive antes)
4-Preço: o custo beneficio ainda nao eh o dos mais vantajosos a meu ver...custa 71K ateh 77K com o pack "tecnologico" (xenon direcional, airbag lateral, esp)...eh praticamente o mesmo preço do Pallas pois com os descontos a propria vendedora me falou que chega em 71k um Pallas Exclusive...pelo visto a Citroen estah com a estrategia de posicionar o C4 Hatch em um patamar um pouco acima do PUG 307 Feline, mas...afinal, essa eh a proposta de diferenciaçao da marca Citroen vs. Peugeot.
(preços de referencia: C4 GLX 1.6 flex manual 57,6K / C4 GLX 2.0 flex AUTO 63k - segundo as concessionarias, o C4 Exclusive 1.6 flex manual vira em seguida, a meu ver essa seria a melhor versao em custo-beneficio...estou muito curioso pra dirigir essa versao 1.6)
RESUMO: achei um carro fantastico assim como o VTR, tem tudo pra ser um sucesso. A principio ele estara sendo vendido a preço de tabela, mas com o passar da epoca de lançamento, vai vir descontos e as vendas talvez vao deslanchar um pouco mais. Eh uma versao q jah devia estar sendo vendida aqui ha pelo menos 2 anos atras... As concessionarias da marca estao bem empolgadas com o carro, vamos ver como o mercado vai reagir....
Abs.
Esses dias por curiosidade fiz o test-drive do novo C4 Hatch Exclusive 2.0 flex, automatico (creio que seja o mesmo cambio do Pallas)
1-O design externo nao eh dos piores, achei ateh bem legal e moderno, mas ainda acho o VTR muito mais agressivo e esportivo;
2-O design interno eh praticamente o mesmo:
2a. O aro do volante eh 'quase' inedito, igual ao modelo top europeu com costura/desenho adicional na parte inferior e insertos cromados nos braços do volante. Muito bonito e de bom gosto (creio que o C4 VTS tenha esse volante tbm)
2b. A moldura central eh em aço escovado igual ao C4 VTS (por 'coincidencia' igual ao do meu VTR hehe)
2c. Os bancos sao identicos ao do Pallas, bonitos mas nao tao legais quanto ao do VTR/VTS que possui um desenho mais esportivo e suporte lateral.
2d. O console/descansa braço central eh igual ao do Pallas, sem o porta-objetos, e com a saida de ar traseira igual ao Pallas. Eh menos funcional pois alem de perder o porta-objetos o descansa braço eh fixo, nao tem a regulagem pra frente
2e. Pelas portas serem menores, obviamente o peso delas eh bem menor, e BEM mais praticas no uso do dia-a-dia
3-Desempenho: o motor por ser quase identico ao do VTR estava abastecido com alcool, entao teoricamente com 150 CV e torque maior, porem achei um tanto desanimador por causa do cambio automatico (exclusivo na versao 2.0, ainda nao tem versao manual como acontece no Pug 307)...nao sei se o pessoal que tem o Pallas tem a mesma opiniao, mas achei as respostas um pouco lentas, mas o q me decepcionou mesmo foi o modo 'tiptronic', muito parecido com o cambio do Volvo C30, onde existe um 'atraso' qdo se aciona a marcha e qdo ela realmente muda de marcha...no modo auto normal achei mais interessante de qq maneira (peguei uma avenida livre e fiz o 'kick-down', o motor responde mas percebe-se q o cambio eh q eh um pouco lento...nao sei se eh impressao minha, gostaria de ouvir comentarios de quem tem o Pallas auto...estou usando como referencia os carros AUTO q jah dirigi ou jah tive antes)
4-Preço: o custo beneficio ainda nao eh o dos mais vantajosos a meu ver...custa 71K ateh 77K com o pack "tecnologico" (xenon direcional, airbag lateral, esp)...eh praticamente o mesmo preço do Pallas pois com os descontos a propria vendedora me falou que chega em 71k um Pallas Exclusive...pelo visto a Citroen estah com a estrategia de posicionar o C4 Hatch em um patamar um pouco acima do PUG 307 Feline, mas...afinal, essa eh a proposta de diferenciaçao da marca Citroen vs. Peugeot.
(preços de referencia: C4 GLX 1.6 flex manual 57,6K / C4 GLX 2.0 flex AUTO 63k - segundo as concessionarias, o C4 Exclusive 1.6 flex manual vira em seguida, a meu ver essa seria a melhor versao em custo-beneficio...estou muito curioso pra dirigir essa versao 1.6)
RESUMO: achei um carro fantastico assim como o VTR, tem tudo pra ser um sucesso. A principio ele estara sendo vendido a preço de tabela, mas com o passar da epoca de lançamento, vai vir descontos e as vendas talvez vao deslanchar um pouco mais. Eh uma versao q jah devia estar sendo vendida aqui ha pelo menos 2 anos atras... As concessionarias da marca estao bem empolgadas com o carro, vamos ver como o mercado vai reagir....
Abs.