RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil
Enviado: 02 Fev 2012, 17:20
Prezados,
Após ter sido o "escolhido" para ter problemas com o câmbio AL4, e sensibilizado com a quantidade de usuários do C4C que tiveram/tem o mesmo problema, resolvi manifestar a minha indignação e questionamentos para a Citroen, através do SAC. Vejam a minha redação:
01/02/2012 18:24
Prezados Senhores, Como vocês sabem, sou proprietário de um C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2010/2011. No final do ano passado, o automóvel apresentava uns trancos quando passava da primeira para a segunda marcha, ou ao contrário, tanto no modo "Drive" quanto no "Sequencial". Na revisão dos 20.000km, reportei o fato à Concessionária Saint Martin (RJ), que solicitou que eu agendasse a análise do automóvel para o início de Janeiro/2012. Assim o fiz, e marquei para o dia 3/1/2012. Conforme o combinado, deixei-o nesta data para análise e, após seguirem todos os protocolos preconizados pela montadora, chegaram à conclusão de que o conjunto do câmbio deveria ser retirado para envio para São Paulo, para reparo na Pat Paulicéia, especializada conveniada à Citroen. Dia 26/1, decorridos 23 dias dentro da CCS, retirei-o. Até agora, o carro tem apresentado funcionamento dentro da normalidade. Ocorre que, mesmo eu tendo sido atendido a contento, percebo que muita gente tem ou já teve, ou mesmo terá o mesmo problema relatado. Por exemplo, sou um dos moderadores do fórum C4Clube (www.c4clube.com), que vocês já conhecem. Só lá, contei mais de 60 automóveis, seja o Hacth, Pallas, Picasso e Grand Picasso, na mesma situação. Uma pesquisa rápida no Google ou no Reclame Aqui, por exemplo, apontará uma infinidade de proprietários reclamando do mesmo evento. Ou seja, tanto na Citroen, quanto na Peugeot, ou mesmo na Renault, os problemas tem sido recorrentes. Face ao exposto, não seria interessante que vocês convocassem um recall para todos os modelos que possuem câmbio automático AL4? Há casos, inclusive, que nem mesmo a atualização do software, nem a troca das válvulas solenóides resolve o problema, tendo de partir para a maneira mais drástica, ou seja, o que aconteceu comigo. Gostaria de receber um parecer de vocês, por favor. Obrigado,
Hoje, recebi a seguinte resposta:
Resposta: 02/02/2012 17:02
Olá Sr. Marcelo,
Agradecemos seu contato e informamos que nos responsabilizamos apenas pelas informações disponiveis em nosso site oficial. Todavia, com relação ao assunto abordado informamos que os automóveis estão inseridos numa cadeia produtiva muito complexa. A detecção de uma campanha de recall envolve diversas fases, e não somente as informações divulgadas na mídia, ou na web.
Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos através do telefone 0800 011 8088 , que atende de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas.
Merci,
CITROËN DO BRASIL.
Se bem entendi, e queria ver se você concordam comigo (e olha que não costumava ir mal nas provas de Português que continham interpretação de texto), eles não entenderam nada do que escrevi.
Aceito sugestões para postar uma resposta. A minha, a primeira que veio à cabeça, é muito mal criada, e estou de cabeça quente para pensar numa melhor no momento, hehehehehe...
Abraços,
Após ter sido o "escolhido" para ter problemas com o câmbio AL4, e sensibilizado com a quantidade de usuários do C4C que tiveram/tem o mesmo problema, resolvi manifestar a minha indignação e questionamentos para a Citroen, através do SAC. Vejam a minha redação:
01/02/2012 18:24
Prezados Senhores, Como vocês sabem, sou proprietário de um C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2010/2011. No final do ano passado, o automóvel apresentava uns trancos quando passava da primeira para a segunda marcha, ou ao contrário, tanto no modo "Drive" quanto no "Sequencial". Na revisão dos 20.000km, reportei o fato à Concessionária Saint Martin (RJ), que solicitou que eu agendasse a análise do automóvel para o início de Janeiro/2012. Assim o fiz, e marquei para o dia 3/1/2012. Conforme o combinado, deixei-o nesta data para análise e, após seguirem todos os protocolos preconizados pela montadora, chegaram à conclusão de que o conjunto do câmbio deveria ser retirado para envio para São Paulo, para reparo na Pat Paulicéia, especializada conveniada à Citroen. Dia 26/1, decorridos 23 dias dentro da CCS, retirei-o. Até agora, o carro tem apresentado funcionamento dentro da normalidade. Ocorre que, mesmo eu tendo sido atendido a contento, percebo que muita gente tem ou já teve, ou mesmo terá o mesmo problema relatado. Por exemplo, sou um dos moderadores do fórum C4Clube (www.c4clube.com), que vocês já conhecem. Só lá, contei mais de 60 automóveis, seja o Hacth, Pallas, Picasso e Grand Picasso, na mesma situação. Uma pesquisa rápida no Google ou no Reclame Aqui, por exemplo, apontará uma infinidade de proprietários reclamando do mesmo evento. Ou seja, tanto na Citroen, quanto na Peugeot, ou mesmo na Renault, os problemas tem sido recorrentes. Face ao exposto, não seria interessante que vocês convocassem um recall para todos os modelos que possuem câmbio automático AL4? Há casos, inclusive, que nem mesmo a atualização do software, nem a troca das válvulas solenóides resolve o problema, tendo de partir para a maneira mais drástica, ou seja, o que aconteceu comigo. Gostaria de receber um parecer de vocês, por favor. Obrigado,
Hoje, recebi a seguinte resposta:
Resposta: 02/02/2012 17:02
Olá Sr. Marcelo,
Agradecemos seu contato e informamos que nos responsabilizamos apenas pelas informações disponiveis em nosso site oficial. Todavia, com relação ao assunto abordado informamos que os automóveis estão inseridos numa cadeia produtiva muito complexa. A detecção de uma campanha de recall envolve diversas fases, e não somente as informações divulgadas na mídia, ou na web.
Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos através do telefone 0800 011 8088 , que atende de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas.
Merci,
CITROËN DO BRASIL.
Se bem entendi, e queria ver se você concordam comigo (e olha que não costumava ir mal nas provas de Português que continham interpretação de texto), eles não entenderam nada do que escrevi.
Aceito sugestões para postar uma resposta. A minha, a primeira que veio à cabeça, é muito mal criada, e estou de cabeça quente para pensar numa melhor no momento, hehehehehe...
Abraços,