-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
SUPERTRAVAMENTO
Olá a todos,
Tenho um VTR e como todo mundo sabe em qualquer veículo da família C4 é muito facil quebrar o vidro vigia e abrir a porta do carro sem ninguem perceber. Porém eu estava lendo o manual, e descobri que temos como um opcional a função "SUPERTRAVAMENTO", a qual, quando se fica segurando o botão na chave, como se fosse fechar os vidros, ele ativa essa função e impede que o veículo seja aberto pela fechadura interna, como os trombadinhas fazem com as nossas máquinas.....
Pergunta:
Alguém sabe se isso é somente ativado com algum tipo de parametro na programação? Alguém que tem o Lexia, poderia dar uma fuçada nisso?
Acho que isso evitaria uma série de furtos de objetos deixados no interior do veículo, assim como o estepe...
Valeu!
Tenho um VTR e como todo mundo sabe em qualquer veículo da família C4 é muito facil quebrar o vidro vigia e abrir a porta do carro sem ninguem perceber. Porém eu estava lendo o manual, e descobri que temos como um opcional a função "SUPERTRAVAMENTO", a qual, quando se fica segurando o botão na chave, como se fosse fechar os vidros, ele ativa essa função e impede que o veículo seja aberto pela fechadura interna, como os trombadinhas fazem com as nossas máquinas.....
Pergunta:
Alguém sabe se isso é somente ativado com algum tipo de parametro na programação? Alguém que tem o Lexia, poderia dar uma fuçada nisso?
Acho que isso evitaria uma série de furtos de objetos deixados no interior do veículo, assim como o estepe...
Valeu!
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Re: SUPERTRAVAMENTO
Existem opções referentes ao "supertravamento" no Lexia sim, quase ativei essa parada quando tava instalando o navidrive, mas como não sabia ao certo, deixei quieto.. Se me lembro bem vi duas opções referentes à isso nos diversos menus...
Abras.
Abras.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
o supertravamento, (pressão longa no botão de fechar da chave) é apenas para trancar as portas e subir os vidros, não existe nenhuma opção que desabilita a abertura interna das portas.
EX C4 VTR
- filipe411
- Membros
Cara não pode ser isso não, pois meu carro realiza essa função de subir os vidros quando seguro o botão na chave, e no Lexia constava supertravamento como desabilitado quando eu vi da última vez.fmiglior escreveu:o supertravamento, (pressão longa no botão de fechar da chave) é apenas para trancar as portas e subir os vidros, não existe nenhuma opção que desabilita a abertura interna das portas.
-
- Membros
- Estado: PR
fmiglior escreveu:o supertravamento, (pressão longa no botão de fechar da chave) é apenas para trancar as portas e subir os vidros, não existe nenhuma opção que desabilita a abertura interna das portas.
No manual diz-se claramente que essa opção de supertravamento impossibilita a abertura das portas pela fechadura INTERNA.
Eu vou ver se consigo rodar o Lexia atraves do OBD bluetooth que tenho aqui, quem sabe eu dê uma fuçada tb.
-
- Membros
- Estado: RJ
Supertravamento é como a citroen chama o sistema de alarme original, se não me engano. Ou seja, aqui no brasil , os os vts ou quem instalou depois
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- filipe411
- Membros
Não é... Tenho o sistema de alarme original europeu com botão perto do ESP e na hora de telecodificar não precisei alterar nada nas opções referentes ao "supertravamento".Pedro H escreveu:Supertravamento é como a citroen chama o sistema de alarme original, se não me engano. Ou seja, aqui no brasil , os os vts ou quem instalou depois
Dei uma pesquisada e o que o Henrique leu no manual, obviamente, é o correto. Procurei por "super cierre" no C4Atreros e consegui váaarios tópicos...então só pra resumir:
Espero ter ajudado! Abras.Alfonso escreveu:El Supercierre de Citroen se activa desde el mando y es como tu dices, que las puertas no se abren ni por fuera ni por dentro, ni siquiera dándole al botón interior de abrir puertas.
Esto quiere decir que si te rompen un cristal para entrar en el coche, van a tener que hacerlo por las ventanillas porque no van a poder abrir las puertas (ni el portón) y sin son cacos poco avispados también van a tener que salir por las ventanillas
Se activa desde el mando, dándole dos veces seguidas al botón de cerrar. En mi caso, desde el mando:
- Una vez al botón de cerrar (una pulsación rápida): cierre del coche y plegado de retrovisores
- Una vez al botón de cerrar manteniéndolo pulsado unos segundos: cierre del coche, de todos las ventanillas abiertas y plegado de retrovisores
- Dos veces al botón de cerrar (con pulsaciones rápidas): cierre del coche con supercierre (no se abre ni desde dentro ni desde fuera, ni siquiera dándole al botón interior de abrir) y plegado de retrovisores
- Dos veces al botón de cerrar (con pulsaciones un poco más lentas): cierre del coche con supercierre (no se abre ni desde dentro ni desde fuera, ni siquiera dándole al botón interior de abrir). En este caso los retrovisores no se pliegan
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
Caraca henrique_koz, essa é muito boa!
Avisa o resultado se você conseguir habilitar isso...
[]'s
Lincão!
Avisa o resultado se você conseguir habilitar isso...
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
para ter o supercierre não precisa de uma trava elétrica diferente?