Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
luiz_lopes89
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

INSTALANDO RETROVISORES REBATÍVEIS MULTIPLEXADOS

Mensagem por luiz_lopes89 »

Faaala rapaziada bonita! hahahaa

Então, conforme prometido, hoje fiz a troca dos retrovisores originais pelos eletricamente rebatíveis, tirando algumas fotos! então, me perdoem se o Tuto ficar um pouco ruim!

Antes de começar, é rápido, prático e indolor... eu precisei de 2 horas pra trocar os retrovisores e ainda colocar as luzes de cortesia nas portas!

Primeiramente, é necessário desmontar as portas. 4 parafusos e várias presilhas, que tiradas com cuidado, podem muito bem ser reutilizadas, alem de ser bem fácil desmontar!

Assim que retirado o comando do vidro elétrico do lado do motorista, a primeira missão, quebrar a presilha que impede o botão de descer. Para retirar o botão, fazer pressão logo abaixo dele.

Imagem

Vista de trás do botão, já sem a presilha. Presilha esta que ficava no ligar da seta. É pequena, branca, e nem tem cara de presilha! haha

Imagem

Agora, vamos ao esqueleto!

na porta desmontada, o primeiro passo é desligar os plugues ligados no motor, que são 2

Imagem

além de tirar o que recebe a força

Imagem

Devemos tirar, também, os auto-falantes das portas, que são facilmente retirados com 4 parafusos torx

Não devemos esquecer, também, de retirar a borracha que segura a fiação (pode tirar inteira, no chicote do novo retrovisor ela vem tbm!). Ela fica logo acima do auto-falante

Imagem

Agora, vamos ao retrovisor em si! O primeiro passo é retirar o papel preto que tampa os parafusos de fixação (guarde ele, tem cola suficiente pra recolar), e depois, afrouxar os dois parafusos (não precisa tirar, afinal, ele fica numa espécie de bandeja, então é só puxar pra cima que ele sai do lugar com parafuso e tudo) P.S.: use uma chave de boca No. 10!
Depois, puxe os fios pelo mesmo buraco do retrovisor, tomando cuidado para não estragar a borracha e os interruptores, pois eles adoram enroscar em tudo!

Imagem

** não tirei fotos sem o adesivo pois não tem como enxergar os parafusos.

Agora é só montar de volta, ligando os plugues, e fechando a porta!

Adendo No. 1 - Seu carro pode não ter o motor específico, como o meu, então, terá de trocar. para tanto, o procedimento é bem fácil. Ela é segurada por 3 parafusos Torx, então, desparafusou, é só puxar e trocar pelo outro.

Imagem

Localização dos parafusos a retirar

Imagem

Sem o espaço necessário para plugar

Imagem

Zoom na falta de lugar

Imagem

Com o espaço para plugar. O plugue dos multiplexados é marrom, então nao tem erro!

Imagem

Zoom no plugue a mais!

Adendo No. 2 - Procurem, preferencialmente, um motor de vidro do VTR. O do Hatch/Pallas tem um curso menor que o nosso, e por conseqüência, abre menos. gente, nada escandaloso, cerca de 2 cm a menos, mas aviso por desencargo de consciência. Eu não me importei!

Adendo No. 3 - Não se esqueçam de ir na CSS de sua preferência, pedindo para ligarem os Retrovisores Multiplexados!

Bom proveito a todos!

Wah
Moderador

Re: INSTALANDO RETROVISORES REBATÍVEIS MULTIPLEXADOS

Mensagem por Wah »

Finalmente alguem teve coragem e fez!!! Parabéns Luiz!! Quero ver de perto funcionando essa parada!! Qual foi o custo total q vc teve?
Imagem

luiz_lopes89
Membros

Gastei 600,00 no par de retrovisores rebatíveis, alí na San Martin (do lado do Baila Comigo), e 300 no par de motores com a entrada para o plugue! De resto, foi soh meter a cara e desmontar o carango...

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

show de bola !!! parabens pelo tutorial. Ficou 10 !

acho que vc. é o primeiro a fazer isso aqui no forum....abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

desmontei minha porta hj, e o motor do vidro ja tem esse plug extra... só não tem nada plugado.
EX C4 VTR

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Parabéns pelo tutorial! Muito bom!

No meu carro tive que trocar os motores também, não tinham o segundo conector!
Minha única decepção é que pensei "Vai que tem brinde!" e tentei ligar o "Retrovisores indexados à marcha ré" no Lexia, maaaas não adianta..fazer o que, rebater eletricamente já tá bom demais! hehehe
fmiglior escreveu:desmontei minha porta hj, e o motor do vidro ja tem esse plug extra... só não tem nada plugado.
Vai na fé então!! Só colocar os retrovisores e ativar!

Abras
Imagem

luiz_lopes89
Membros

fmiglior escreveu:desmontei minha porta hj, e o motor do vidro ja tem esse plug extra... só não tem nada plugado.
Fmiglior... Então é só instalar o retrovisor e ativar via Lexia, super rápido e Simples! Nem vai gastar muito! haha
filipe411 escreveu:Parabéns pelo tutorial! Muito bom!

No meu carro tive que trocar os motores também, não tinham o segundo conector!
Minha única decepção é que pensei "Vai que tem brinde!" e tentei ligar o "Retrovisores indexados à marcha ré" no Lexia, maaaas não adianta..fazer o que, rebater eletricamente já tá bom demais! hehehe
Vai na fé então!! Só colocar os retrovisores e ativar!

Abras
Eu também achei que teria brinde e pedi pra ativar algumas coisas via lexia, mas também sem sucesso! Mas parabéns pela mexida, vamos recolhendo as "orelhas" agora! haha

Abrass!

Jhow©®™
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Jhow©®™ »

Parabéns cara muito show...mais pelo que entendi ele só na hora de dar a ré que não abaixa os espelhos para auxiliar na manobra é isso?

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Jhow©®™ escreveu:Parabéns cara muito show...mais pelo que entendi ele só na hora de dar a ré que não abaixa os espelhos para auxiliar na manobra é isso?
Exatamente!
Mas é um p**a conforto. Dá pra programar o carro pra quando vc trancar ele fechar os retrovisores automaticamente...muito bom!

Tava pensando, acho que o retrovisor do C5 versão atual tem a tal da memória pra abaixar na ré mas não é programado de fábrica...se for isso seria só colocar mantendo a haste original do C4...espero que eu esteja errado, pq seria um arrependimento não ter comprado ele hehehe
Imagem

luiz_lopes89
Membros

filipe411 escreveu:
Jhow©®™ escreveu:Parabéns cara muito show...mais pelo que entendi ele só na hora de dar a ré que não abaixa os espelhos para auxiliar na manobra é isso?
Exatamente!
Mas é um p**a conforto. Dá pra programar o carro pra quando vc trancar ele fechar os retrovisores automaticamente...muito bom!

Tava pensando, acho que o retrovisor do C5 versão atual tem a tal da memória pra abaixar na ré mas não é programado de fábrica...se for isso seria só colocar mantendo a haste original do C4...espero que eu esteja errado, pq seria um arrependimento não ter comprado ele hehehe
É show mesmo! e vc colocou os retrovisores capacetão no teu? se sim, tbm é bem legal!

Agora tua ideia do C5, pode ser... não custa nada tentar né? só e duro achar um no ferro velho! haha

Abrass!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”